Veja o carro que fez Dave Mustaine esmurrar a cara de James Hetfield
Por Bruce William
Postado em 24 de julho de 2024
Um dos incidentes mais famosos na história do Metallica envolvendo Dave Mustaine aconteceu quando ele e James Hetfield chegaram às vias de fato após uma forte discussão que aconteceu depois de um cachorro de Mustaine vandalizar o carro que pertencia ao então baixista Ron McGovney; vamos ao relato feito por Bruno Sanchez no "Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica", um texto completíssimo sobre os primeiros dias do grupo.
Metallica - Mais Novidades
"O segundo semestre de 1982 marcou também as primeiras grandes brigas internas na banda, especialmente o duelo de egos entre James Hetfield e Dave Mustaine. Para resumir a história: Mustaine passava por um sério problema com álcool e drogas, particularmente durante os shows, o que atrapalhava a performance de todos. Para piorar, não eram raras as vezes em que os dois quebravam o pau em cima do palco mesmo, pois Mustaine não se contentava em ficar ao lado do guitarrista/vocalista; Ele queria os holofotes e abusava da paciência dos outros encaixando solos inexistentes e criando verdadeiros malabarismos para desviar a atenção do público (você consegue alguns exemplos disso em trechos do clássico vídeo Cliff'Em All). Lógico que todos na banda bebiam, mas sabiam controlar os seus limites, o que não acontecia com Dave".
"Uma briga, em especial, ficou muito famosa: James, Lars e Ron estavam em casa. Ron tomava um banho e Dave chegou bêbado com seu cachorro (descrito como uma máquina assassina). O cão resolveu passear e descobriu o carro de Ron na garagem com a porta aberta. Bom, digamos que o animal (me refiro ao cachorro) destruiu todo o estofamento do bólido. Quando James viu a cena, imediatamente ordenou que Mustaine fosse embora com seu bichinho, sendo que o guitarrista não estava em seus melhores humores e virou um soco violento na cara de Hetfield, que também revidou e um quebra-pau generalizado começou até que Lars interveio e separou os dois".
Mustaine comentou o acontecido sob seu ponto de vista durante uma entrevista de 2009 a um blog norueguês, com transcrição do Metallica Remains: "Eu fiquei muito machucado pela forma como isso aconteceu. Eu disse, o que?! Sem segunda chance, sem aviso? Vamos, todos nós bebemos. Vamos. E [eles ficaram tipo], 'não, é isso. Você tá fora.' E eu fiquei tipo, 'tá certo.'"
Prossegue Dave: "Eu estava vendendo maconha. Quando eu ia tocar em um show, as pessoas sabiam que minha maconha estava parada no meu apartamento, só falando 'vá em frente e me faça companhia'. Então fui invadido. As pessoas roubaram tudo que eu tinha; todo meu estoque. E eu conclui, foda-se isso. Eu vou pegar alguns cachorros para ficarem no apartamento quando eu sair".
O que Mustaine não sabia é que aquela decisão, por tabela, contribuiria ainda mais para sua saída do Metallica. "Então eu peguei dois cachorros e eu levei um deles para um ensaio uma vez e ele colocou as patas no carro de Ron [McGovney, o então baixista do Metallica]. E James o chutou bem de lado. E eu fiquei tipo, 'por que você fez isso? É um cachorro, é isso que eles fazem. Você não chuta animais'. Então nós entramos na casa, e começamos a discutir um pouco mais. E eu acabei dando um soco na cara dele e eu acho que essa foi a origem do motivo de eu ter perdido o emprego", concluiu Dave.
E Ron McGovney, que também sairia da banda neste ano de 1982 - em seu lugar entrou Cliff Burton - postou em suas redes sociais uma foto do carro que foi o pivô de toda a treta. "Se vocês conhecem a história sobre os cachorros de Dave arranhando meu carro, bem, esse é o carro", disse Ron.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
Morre Terry Sullivan, baterista da formação clássica do Renaissance
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo

A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
Como "Nothing Else Matters", do Metallica, marcou um momento decisivo da vida de Miley Cyrus
Quando o Metallica procurou vocal com anúncio em revista; "com raça, coragem e bagunceiro"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
System Of a Down - Daron Malakian relembra quando tocou guitarra com o Metallica em 2000
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m


