Em 2004, Dave Mustaine desceu a mamona em Lars Ulrich e disse que foi traído
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de janeiro de 2024
Lançado em 2004, o documentário "Some Kind Of Monster" mostra a rotina do Metallica durante as gravações do álbum "St. Anger". A produção conta com a participação de Dave Mustaine, guitarrista/vocalista do Megadeth, que tocou guitarra no Metallica entre 1982 e 1983.
No mesmo ano em que "Some Kind Of Monster" foi lançado, Dave Mustaine desceu a boca no documentário em questão. O líder do Megadeth concedeu entrevista à Classic Rock e, como de costume, não economizou nas palavras.
"Eu fui enganado para participar do que eu gosto de chamar de ‘Some Kind Of Bullshit’ [algo como ‘Algum Tipo de Baboseira’]. Tudo acabou sendo para o benefício do Metallica. Foi editado para que ele [Lars] parecesse ótimo e eu parecesse o cara ruim e inseguro. Eles certamente não mostraram Lars saindo do set chorando. A câmera pode fazer as coisas parecerem o que quiser - como se eu fosse um chorão ou algo assim", disse Mustaine, que continuou com o esculacho verbal.
"Mas sabe de uma coisa? Na verdade, eu tinha aspirações de voltar a tocar com esses caras um dia, mas agora não me importo mais em ver a cara do Lars Ulrich de novo. Essa foi a traição final. Foi uma coisa horrível que eles fizeram comigo, a mais baixa das baixas."
Dave Mustaine gravou a histórica demo "No Life 'Til Leather" e participou do processo de composição de seis músicas do Metallica. O músico foi expulso da banda em abril de 2003, por conta de seu comportamento. No longo caminho de volta para casa, ele fundou o Megadeth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps