Dave Mustaine: "Beber e se drogar não era uma ótima solução, mas meio que ajudou"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de setembro de 2021
Dave Mustaine, conhecido por ser o guitarrista, vocalista e líder da banda Megadeth, completou 60 anos nesta segunda-feira (13 de setembro). O músico californiano, que é um dos maiores nomes da história do heavy metal, teve um início de carreira complicado, por conta de seu temperamento, além do vício em álcool e demais substâncias.
Dave Mustaine - Mais Novidades
Os abusos cometidos por Mustaine fizeram com que ele fosse demitido do Metallica em 1983. Dave falou sobre o tema durante entrevista de 2018 publicada na Kerrang e republicada no site da revista no dia que Mustaine assoprou velinhas.
A mente por trás do Megadeth falou sobre a terrível viagem que fez de Nova York até a Califórnia, após ser demitido. "Havia uma fresta de esperança naquela nuvem, mas eu não sabia. Não vejo essa situação com os mesmos olhos que vi quando aconteceu. É quase como se tudo tivesse acontecido com uma pessoa diferente, eu cresci muito desde então. Às vezes, você precisa de tempo para assimilar o que aconteceu para ver sua parte [de culpa] nisso. Porque eu tive uma parte nisso... eu era definitivamente perigoso naquela época".
Ao ser questionado pelo entrevistador o que quis dizer com "perigoso", Mustaine respondeu: "Eu já havia socado James [Hetfield] na cara e colocado em risco a segurança física e financeira [da banda]. Eu entendo por que eles não queriam se arriscar comigo quando havia tanta coisa acontecendo no Metallica. Mas, na época, desejei ter uma segunda chance. Tipo, alguém me dizendo: ‘Ei, Dave, você está bebendo demais e, por favor, pare de socar a cara do vocalista!’ Provavelmente não teria problema".
Como é de conhecimento de quase todo o mundo, Dave queria se vingar do Metallica e isso funcionou como uma espécie de "fonte de inspiração" para o então jovem revoltado com a vida (e com seus ex-companheiros). "A música foi movida muito pela vingança e animosidade em relação à minha banda anterior. Acho que somos meio amigos agora, mas na época eu estava chateado. Por fim, cheguei ao ponto em que não me importava mais, porque o que eu estava fazendo parecia mais importante do que o que eles estavam fazendo. Olhando para trás agora, estou feliz com a forma como as coisas foram e não mudaria nada. Eu iria passar por cada obstáculo [de novo], porque eu amo quem eu sou agora".
Por falar em obstáculo, um tempo depois de formar o Megadeth, Dave começou a usar heroína e se tornou um viciado. Apesar de saber o mal causado, Mustaine afirmou que a droga quebrou seu galho durante o período complicado que viveu no passado. "Era mais como um amortecedor quando você teve o trabalho de sua vida tirado de você, com um grupo de homens passando cada momento de suas vidas tentando desacreditá-lo, dizendo que você não é um bom guitarrista quando é um dos melhores. Isso fode com a sua cabeça. Beber e se drogar não era uma ótima solução, mas meio que ajudou".
Felizmente, Dave Mustaine se recuperou (após passar pela reabilitação muitas vezes) e abandonou seus vícios, o que certamente o ajudou a chegar até os 60 anos de idade. Para celebrar o aniversário desta lenda do metal, acesse a playlist com 60 músicas do Megadeth disponível na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Megadeth: no aniversário do sessentão Dave Mustaine, relembre 60 músicas da banda
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A canção que Dave Mustaine, líder do Megadeth, menos gosta
"Eu pensei que iria encerrar minha carreira com Kiko", diz Dave Mustaine


