Dave Mustaine: "Beber e se drogar não era uma ótima solução, mas meio que ajudou"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de setembro de 2021
Dave Mustaine, conhecido por ser o guitarrista, vocalista e líder da banda Megadeth, completou 60 anos nesta segunda-feira (13 de setembro). O músico californiano, que é um dos maiores nomes da história do heavy metal, teve um início de carreira complicado, por conta de seu temperamento, além do vício em álcool e demais substâncias.
Dave Mustaine - Mais Novidades
Os abusos cometidos por Mustaine fizeram com que ele fosse demitido do Metallica em 1983. Dave falou sobre o tema durante entrevista de 2018 publicada na Kerrang e republicada no site da revista no dia que Mustaine assoprou velinhas.
A mente por trás do Megadeth falou sobre a terrível viagem que fez de Nova York até a Califórnia, após ser demitido. "Havia uma fresta de esperança naquela nuvem, mas eu não sabia. Não vejo essa situação com os mesmos olhos que vi quando aconteceu. É quase como se tudo tivesse acontecido com uma pessoa diferente, eu cresci muito desde então. Às vezes, você precisa de tempo para assimilar o que aconteceu para ver sua parte [de culpa] nisso. Porque eu tive uma parte nisso... eu era definitivamente perigoso naquela época".
Ao ser questionado pelo entrevistador o que quis dizer com "perigoso", Mustaine respondeu: "Eu já havia socado James [Hetfield] na cara e colocado em risco a segurança física e financeira [da banda]. Eu entendo por que eles não queriam se arriscar comigo quando havia tanta coisa acontecendo no Metallica. Mas, na época, desejei ter uma segunda chance. Tipo, alguém me dizendo: ‘Ei, Dave, você está bebendo demais e, por favor, pare de socar a cara do vocalista!’ Provavelmente não teria problema".
Como é de conhecimento de quase todo o mundo, Dave queria se vingar do Metallica e isso funcionou como uma espécie de "fonte de inspiração" para o então jovem revoltado com a vida (e com seus ex-companheiros). "A música foi movida muito pela vingança e animosidade em relação à minha banda anterior. Acho que somos meio amigos agora, mas na época eu estava chateado. Por fim, cheguei ao ponto em que não me importava mais, porque o que eu estava fazendo parecia mais importante do que o que eles estavam fazendo. Olhando para trás agora, estou feliz com a forma como as coisas foram e não mudaria nada. Eu iria passar por cada obstáculo [de novo], porque eu amo quem eu sou agora".
Por falar em obstáculo, um tempo depois de formar o Megadeth, Dave começou a usar heroína e se tornou um viciado. Apesar de saber o mal causado, Mustaine afirmou que a droga quebrou seu galho durante o período complicado que viveu no passado. "Era mais como um amortecedor quando você teve o trabalho de sua vida tirado de você, com um grupo de homens passando cada momento de suas vidas tentando desacreditá-lo, dizendo que você não é um bom guitarrista quando é um dos melhores. Isso fode com a sua cabeça. Beber e se drogar não era uma ótima solução, mas meio que ajudou".
Felizmente, Dave Mustaine se recuperou (após passar pela reabilitação muitas vezes) e abandonou seus vícios, o que certamente o ajudou a chegar até os 60 anos de idade. Para celebrar o aniversário desta lenda do metal, acesse a playlist com 60 músicas do Megadeth disponível na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Megadeth: no aniversário do sessentão Dave Mustaine, relembre 60 músicas da banda
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
Por que Dave Mustaine escolheu gravar justo "Ride the Lightning", segundo o próprio
O álbum dos Beatles que Dave Mustaine considera um dos maiores de todos os tempos
A influente banda de Metal que poderia ser o novo Led Zeppelin, segundo Dave Mustaine


