Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Sérgio Fernandes, Fonte: LA wekly
Enviar correções  |  Comentários  | 

Steve Appleford, do LA Weekly, conduziu em 2011 uma entrevista com o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, um dia após o primeiro show do Big Four nos EUA, que aconteceu dia 24 de abril no Empire Polo Club, California.

184 acessosMetallica: vídeo oficial de "Seek & Destroy" em Cologne, Alemanha5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours

Durante a entrevista, Lars falou sobre vários assuntos, como a escolha do set-list para cada show, o fato de o Big Four ser como uma celebração ao passado e às raízes das bandas que o compõem e o porquê da escolha de “Am I evil” para a Jam que acontece ao final dos shows:

“Por que vocês escolheram a música “Am I evil” do Diamond Head ?”

“Não tem exatamente um ‘por que’. Nós apenas sentimos que não deveríamos chamar o pessoal (das outras bandas) para subir no palco e tocar uma música do Metallica. Parece-me algo meio egoísta.”

Em outro trecho da resposta, Lars fala sobre a declaração de Tom Araya, que afirmou, em entrevista para o própria Steve Appleford, não sentir que “Am I Evil” representa o espírito do festival:

“(...) Talvez essa música não tenha a mesma relevância para os caras do Slayer, mas tínhamos que escolher algo que ficasse no meio-termo. Vi que o Tom (Araya) comentou sobre a “The Four Horsemen”. Convidar os outros para tocar uma música do Metallica não me parece certo (...)”

Para conferir a entrevista na integra (em inglês) é só acessar o link a seguir:
http://blogs.laweekly.com/westcoastsound/2011/04/metallica_b...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de março de 2015
Post de 09 de maio de 2017

AlturaAltura
Saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal

184 acessosMetallica: vídeo oficial de "Seek & Destroy" em Cologne, Alemanha29 acessosEm 28/11/1987: Metallica lança a compilação em vídeo Cliff Em All715 acessosMetallica: vídeo oficial de "Of Wolf And Man" na França508 acessosMetallica: vídeo oficial de "The Day That Never Comes" em Paris978 acessosMetallica: vídeo oficial de "ManUNkind" tocada ao vivo 1ª vez0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

MetallicaMetallica
New Music Express elege as melhores músicas do grupo

MetallicaMetallica
Os 30 anos de lançamento do "Kill 'em All"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosLemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosPantera: Rex Brown fala sobre possível retorno e sobre trocar baixo pela guitarra3726 acessosSeparados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell5000 acessosSlipknot: Clown admite que as máscaras são nojentas mas ele adora

Sobre Sérgio Fernandes

Paulistano desde abril de 1988, Sérgio Fernandes é baterista da banda CARAPUÇA (www.youtube.com/tvcarapuca), diretor de imagem e produtor multimídia do portal Terra e formado em Rádio e TV pela UNISA em São Paulo no ano de 2009. Ouve rock desde pequeno por influência de seus pais. Entre suas bandas preferidas estão Sepultura, Rolling Stones, Rancid, Muse, Fresno, Slayer e qualquer outra que toque algo que lhe agradar os ouvidos, nunca se fechando a gêneros e estilo, mantendo a mente aberta a novas experiências sonoras. E-mail para críticas e sugestões: sergio_ong@hotmail.com.

Mais matérias de Sérgio Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online