Gene Simmons comenta suas impressões sobre último show de Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de julho de 2025
O Black Sabbath, precursor incontestável do heavy metal, realizou o último show de sua carreira no dia 5 de julho deste ano, no Villa Park, estádio localizado em Birmingham — cidade natal da banda. Intitulado "Back to the Beginning", o evento reuniu grandes nomes da música pesada e também marcou a despedida definitiva de Ozzy Osbourne dos palcos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, comentou sobre o "Back to the Beginning" durante uma entrevista recente concedida a Gadi Schwartz, da NBC News (via Blabbermouth). O frontman compartilhou suas impressões sobre aquela que, de fato, foi a última apresentação ao vivo de Ozzy Osbourne.
"Foi chocante vê-lo em seu trono, com todos prestando homenagem — como deveria ser — ao Sabbath. Não teria existido Metallica e muitas outras bandas [sem o Black Sabbath]. E o Ozzy estava dando tudo de si. E você não percebia — não dava pra perceber. E uma semana depois, uma notícia devastadora [sobre sua morte]."

Na mesma entrevista, Gene ressaltou o caráter único de Ozzy Osbourne. Para ele, é improvável que surja alguém que se compare ao eterno Madman.
"Você pode dizer o que quiser sobre Ozzy. Nunca houve um Ozzy antes de Ozzy. Você realmente não pode apontar para ninguém e dizer: ‘Ah, sim, foi daí que ele veio’. Os cientistas chamam isso de singularidade, uma anomalia [...]. Ozzy — nunca houve ninguém como ele, e provavelmente nunca haverá."
John Michael Osbourne — nome real de Ozzy — faleceu no dia 22 de julho, aos 76 anos de idade, poucos dias após sua última performance ao vivo. A notícia foi confirmada por meio de um comunicado oficial emitido por sua família.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps