Alice In Chains: entrevista com baterista de ex-banda de DuVall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Guedes, Fonte: AIC - Alice Brasil
ENVIAR CORREÇÕES  

O baterista Bevan Davies, da banda MONSTRO, que tocou com o atual vocalista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, nas bandas MADFLY e COMES WITH THE FALL, bem como com o guitarrista JERRY CANTRELL em sua turnê solo Degradation Trip - quando todo o Comes With The Fall, incluindo DuVall, serviram de banda de apoio a ele - concedeu uma entrevista exclusiva aos sites chilenos Culto Alice In Chains e Alice In Chains Chile. Confira alguns trechos desta entrevista:

Além do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy MetalMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Culto Alice In Chains: Como conheceu William DuVall?

Bevan Davies: "Conheci DuVall em um ensaio do Mouthpiece (sua ex-banda), em 1995. Ele tocou pra mim algumas coisas que eu estava trabalhando, e eu adorei. Me encantei com sua voz e as canções foram muito estilo Kiss, mas ao mesmo tempo foi muito diversificado. Eu sabia que queria trabalhar com ele. Tocamos juntos por 6 meses e começamos a excursionar com o Madfly logo depois."

Culto AIC: "Qual sua recordação do momento em que surgiu a ideia de formar a banda Comes With The Fall?"

B.D.: "Em 1999, William e eu estávamos no processo de terminar o Madfly para fazer um novo projeto. Algumas forças escuras nos rondavam aquele verão, e ambos estávamos obcecados com "O Bebê de Rosemary" (filme de terror dirigido por Roman Polanski em 1968, baseado no romance de Ira Levin, de 1967). Conversávamos sobre diálogos que gostávamos do filme, quando nos encontrávamos. Queríamos chamar o novo álbum, que estávamos gravando, de "Comes With The Fall" ("Chega com o Outono"). A frase parecia parecia descrever nosso estado de espírito no momento em mais de um sentido. Parecia que o Madfly estava se tornando uma nova banda, e para mim a mudança das estações caiu sobre ela também. Como eu disse, Comes With The Fall seria o nome do álbum, por isso alguns exemplares de pré-visualização do primeiro álbum saíram da impressão com o nome "Comes With The Fall" acima do nome das canções. Não tínhamos ideia de como chamar a banda ainda. Curiosamente, Danzing tinha acabado de lançar seu sexto álbum, Satan's Child. Sendo fã de Danzing que sou, e William sendo o fã de Misfits que é, fomos os dois conhecer Danzing em uma visita que fez a uma loja de discos em Atlanta. Nós demos uma cópia de nosso recém-gravado álbum. Depois de dar o álbum, decidimos que poderíamos chamar a banda de Comes With The Fall e tornar o álbum de estréia homônimo. Um pouco curioso como isso funcionou anos depois."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Culto AIC: "Que recordações especiais tem do tempo em que esteve em turnê com Jerry Cantrell?"

B.D.: "Tenho ótimas lembranças da turnê com Jerry Cantrell. Nunca houve um momento de tédio. Cantrell gosta de fazer as coisas durante o dia, ao invés de sentar e esperar o momento da apresentação chegar. Ele sempre encontrava um lugar para ir pescar, ou passear de barco, ou fazer turismo. Fizemos a turnê da forma que toda banda deveria fazer. Realmente gostei. Os shows eram quase sempre grandes. Ele tem alguns fãs muito leais."

Culto AIC: "Como foi o início da turnê com o Alice In Chains em Miami este ano?" (MonstrO, a banda de Davies, abriu alguns shows para o AIC no início da atual turnê)

B.D.: "O show de Miami com o Alice In Chains foi fenomenal. Eu sabia que ia ser. Foi uma grande maneira de começar a turnê."

Culto AIC: "Tem alguma recordação especial daquela turnê?"

B.D.: "A turnê com o Alice In Chains foi muito rápida. Cada show foi especial. MonstrO sempre tocava 'Concertina' ao vivo e se William está presente em qualquer um de nossos shows, sempre nos acompanha nos palcos para uma parte da canção. Respeito qualquer artista que queria reservar sua performance para a sua banda. No entanto, William saiu todas as noites e fez a música com a gente e os fãs ovacionaram. Só mais um testemunho do tipo de cara que William é."

Culto AIC: "Teve a oportunidade de ouvir The Devil Put Dinosaurs Here? O que achou?"

B.D.: "Agora eu tenho uma cópia do novo álbum do Alice In Chains e não fiquei minimamente desapontado. Não esperava me decepcionar. Algumas coisas são como dinheiro no banco, você já sabe com o que está se metendo. O álbum é fantástico do início ao fim."

Culto AIC: "Sabemos que já esteve na América do Sul com Danzing. Qual a possibilidade estar nestas terras novamente com o MonstrO?"

B.D.: "Eu gostei de minha viajam à América do Sul em 2004. Os fãs mostraram muito respeito, e a infra-estrutura era da melhor. Espero voltar aí com o MosntrO."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Alice In Chains"


Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Alice in Chains: quando Cantrell conversou com o empresário do Guns N' RosesAlice in Chains
Quando Cantrell conversou com o empresário do Guns N' Roses


Além do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy MetalAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

Morbid Angel: banda satânica, eu jamais voltaria, diz SandovalMorbid Angel
"banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval


Sobre Daniel Guedes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline