Robert Plant: de volta à estrada com a nova Band Of Joy
Por Carolina Moretti
Fonte: BraveWords
Postado em 06 de agosto de 2010
O legendário vocalista do LED ZEPPELIN, ROBERT PLANT, conversou recentemente com Benjamin Crandell do site Sun-sentinel.com sobre a volta às estradas com o BAND OF A JOY. Acompanhe alguns trechos desse bate-papo.
Sun-sentinel.com: BAND OF JOY era o nome de uma banda que você teve na década de 60 com o (mais tarde, futuro baterista do LED ZEPPELIN) JOHN BONHAM. Por que ressuscitar esse nome?
PLANT: "Realmente, é uma coisa pitoresca. Certa vez, quando jovem, eu descobri que minhas inclinações musicais eram mais importantes do que o sucesso. O nome é uma volta à época em que tudo era livre. Eu lembro de estar com BONZO; Estávamos tocando, e sabíamos que não importava como iam receber isso. Tudo o que nos importava era o fato de que a música estava dentro dos nossos corações. Nós estávamos tentando, quanto podíamos, fugir da música popular daquela epóca, como o som do BOBBY GOLDSBORO. Nós queríamos detonar tudo… A primeira BAND OF JOY era completamente extrema, psicodélica… Acho que algo como GRAND BALL ROOM DETROIT, ou BLUE CHEER. Como se estivéssemos baseados no guitarrista ARTHUR LEE (do LOVE). Isso tudo traz de volta para mim as coisas que me permitiram ser um vocalista; o fim do NEW YARDBIRDS, e o LED ZEPPELIN. Se eu não tivesse tido contato com esse som mais extremo, eu nunca teria me curvado a JIMMY."
Sun-sentinel.com: Vários fãs esperam outro disco com a ALISON KRAUSS. O que você diz sobre isso?
PLANT: "É só questão de um tempo para nós. Quando ALISON e eu decidimos dar um tempo, eu me vi cercado desses ótimos músicos. E, disse, 'Acho que sei pra onde vou agora'. Em Nashville, há esse histórico, enciclopédico conhecimento sobre essas habilidades musicais que estão em falta no Reino Unido. Eu estava completamente envolvido com esse maravilhoso e excitante grupo de músicos: BUDDY MILLER, BYRON, PATTY... Com eles, as obscuridades que eu tinha em mente (desde a primeira BAND OF JOY) estão vigorando agora".
Sun-sentinel.com: Como você descreveria a nova banda e o que as pessoas podem esperar do show?
PLANT: "Eu acredito em uma terceira era do LED ZEPPELIN. Havia uma dinâmica sobre o terceiro período do ZEPPELIN, onde podíamos ir de material acústico a algumas coisas pesadas... 'Hats Off To Harper', 'Gallows Pole'… Não estou interessado em fazer cabaret de meia idade. Quero algo pesado e assutador. Deverá ser meio misterioso, grande e profundo, algo que faça as pessoas arrepiarem. Eu quero que (BAND OF JOY) seja tão ARCADE FIRE quanto LINK WRAY. Deverá ter muita coisa obscura nisso. Muito disso é do BUDDY, ele é absolutamente incrível. Ele está tocando um estilo que ele não tem contato há anos. Cada um de nós, eu, BUDDY, PATTY, saímos de nós mesmos e nos encontramos por aí, no ar."
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no endereço abaixo:
http://weblogs.sun-sentinel.com/entertainment/thingstodo/2010/07/robert_plant_on_his_new_band_z.html
ROBERT PLANT é o único membro original na BAND OF JOY, e ele tem a companhia de PATTY GRIFFIN nos vocais, DARRELL SCOTT como multi-instrumentista, BYRON HOUSE no baixo e vocais, MARCO GIOVINO na bateria, percussão e vocais, e o co-produtor BUDDY MILLER na guitarra, e vocais.
A BAND OF JOY de ROBERT PLANT cairá na estrada em 14 de setembro, na via Rounder/UMGD. E o disco contará com as seguintes faixas:
'Angel Dance'
'House Of Cards'
'Central Two-O-Nine'
'Silver Rider'
'You Can’t Buy my Love'
'I’m Falling In Love Again'
'The Only Sound That Matters'
'Monkey'
'Cindy, I’ll Marry You One Day'
'Harms Swift Way'
'Satan Your Kingdom Must Come Down'
'Even This Shall Pass Away'
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



