Robert Plant: de volta à estrada com a nova Band Of Joy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carolina Moretti, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


O legendário vocalista do LED ZEPPELIN, ROBERT PLANT, conversou recentemente com Benjamin Crandell do site Sun-sentinel.com sobre a volta às estradas com o BAND OF A JOY. Acompanhe alguns trechos desse bate-papo.

1577 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Sun-sentinel.com: BAND OF JOY era o nome de uma banda que você teve na década de 60 com o (mais tarde, futuro baterista do LED ZEPPELIN) JOHN BONHAM. Por que ressuscitar esse nome?

PLANT: “Realmente, é uma coisa pitoresca. Certa vez, quando jovem, eu descobri que minhas inclinações musicais eram mais importantes do que o sucesso. O nome é uma volta à época em que tudo era livre. Eu lembro de estar com BONZO; Estávamos tocando, e sabíamos que não importava como iam receber isso. Tudo o que nos importava era o fato de que a música estava dentro dos nossos corações. Nós estávamos tentando, quanto podíamos, fugir da música popular daquela epóca, como o som do BOBBY GOLDSBORO. Nós queríamos detonar tudo… A primeira BAND OF JOY era completamente extrema, psicodélica… Acho que algo como GRAND BALL ROOM DETROIT, ou BLUE CHEER. Como se estivéssemos baseados no guitarrista ARTHUR LEE (do LOVE). Isso tudo traz de volta para mim as coisas que me permitiram ser um vocalista; o fim do NEW YARDBIRDS, e o LED ZEPPELIN. Se eu não tivesse tido contato com esse som mais extremo, eu nunca teria me curvado a JIMMY.”

Sun-sentinel.com: Vários fãs esperam outro disco com a ALISON KRAUSS. O que você diz sobre isso?

PLANT: “É só questão de um tempo para nós. Quando ALISON e eu decidimos dar um tempo, eu me vi cercado desses ótimos músicos. E, disse, 'Acho que sei pra onde vou agora'. Em Nashville, há esse histórico, enciclopédico conhecimento sobre essas habilidades musicais que estão em falta no Reino Unido. Eu estava completamente envolvido com esse maravilhoso e excitante grupo de músicos: BUDDY MILLER, BYRON, PATTY... Com eles, as obscuridades que eu tinha em mente (desde a primeira BAND OF JOY) estão vigorando agora”.

Sun-sentinel.com: Como você descreveria a nova banda e o que as pessoas podem esperar do show?

PLANT: “Eu acredito em uma terceira era do LED ZEPPELIN. Havia uma dinâmica sobre o terceiro período do ZEPPELIN, onde podíamos ir de material acústico a algumas coisas pesadas... 'Hats Off To Harper', 'Gallows Pole'… Não estou interessado em fazer cabaret de meia idade. Quero algo pesado e assutador. Deverá ser meio misterioso, grande e profundo, algo que faça as pessoas arrepiarem. Eu quero que (BAND OF JOY) seja tão ARCADE FIRE quanto LINK WRAY. Deverá ter muita coisa obscura nisso. Muito disso é do BUDDY, ele é absolutamente incrível. Ele está tocando um estilo que ele não tem contato há anos. Cada um de nós, eu, BUDDY, PATTY, saímos de nós mesmos e nos encontramos por aí, no ar.”

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no endereço abaixo:
http://weblogs.sun-sentinel.com/entertainment/thingstodo/201...

ROBERT PLANT é o único membro original na BAND OF JOY, e ele tem a companhia de PATTY GRIFFIN nos vocais, DARRELL SCOTT como multi-instrumentista, BYRON HOUSE no baixo e vocais, MARCO GIOVINO na bateria, percussão e vocais, e o co-produtor BUDDY MILLER na guitarra, e vocais.


A BAND OF JOY de ROBERT PLANT cairá na estrada em 14 de setembro, na via Rounder/UMGD. E o disco contará com as seguintes faixas:

'Angel Dance'
'House Of Cards'
'Central Two-O-Nine'
'Silver Rider'
'You Can’t Buy my Love'
'I’m Falling In Love Again'
'The Only Sound That Matters'
'Monkey'
'Cindy, I’ll Marry You One Day'
'Harms Swift Way'
'Satan Your Kingdom Must Come Down'
'Even This Shall Pass Away'

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1577 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin191 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti469 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Tony IommiTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward

Robert PlantRobert Plant
Desdenhando Liam Gallagher, do Oasis

AC/DCAC/DC
Ouça Brian Johnson cantando clássicos do Led

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

Qual a verdade?Qual a verdade?
O polêmico encontro de Glen Benton e Euronymous

5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosTradução - Dark Side Of The Moon - Pink Floyd4432 acessosRobert Trujillo: "Jaco Pastorius foi o Jimi Hendrix do baixo"5000 acessosSlipknot: Veja Corey Taylor cantando "Creep" do Radiohead5000 acessosPurple, Metallica, Guns: entre 666 clássicos de rádio sueca

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Carolina Moretti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online