RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como "Primeiros Erros" entrou no "Acústico MTV" do Capital Inicial, segundo executivo

A inacreditável coincidência que une Jack White e Phil Anselmo, do Pantera

Por que Mike Portnoy e Mikael Åkerfeldt nunca colaboraram, segundo o vocalista do Opeth

O guitarrista favorito de todos os tempos do lendário Slash do Guns N' Roses

O guitarrista que Ritchie Blackmore preferia a Hendrix; "Ele não era um grande instrumentista"

O ídolo do rock já falecido que certamente tocaria na despedida do Black Sabbath

Ozzy Osbourne é vítima de vídeo fake e família reage

A música que integrantes do Black Sabbath gravaram chapados e pelados

"Last Rites", as derradeiras memórias de Ozzy Osbourne

O único artista para o qual Doro Pesch pensou em pedir autógrafo

O clássico do Floyd que Roger Waters temia que David Gilmour tivesse roubado de outra pessoa

Por que Anthrax não tocou "Sabbath Bloody Sabbath" em "Back to the Beginning"? Belladonna responde

Nikki Sixx explica ausência do Mötley Crüe na despedida de Ozzy e do Black Sabbath

Mark Knopfler revela o guitarrista que ele sempre almejou ser; "Era tudo o que eu queria"

Vivian Campbell revela opinião de Dio sobre seu solo em "Holy Diver": "Fiquei intimidado"


Mike Portnoy: "É impossível agradar todo mundo!"

Por
Fonte: PyroMusic
Postado em 20 de setembro de 2009

Mike Portnoy, baterista do DREAM THEATER, falou durante uma entrevista para a PyroMusic sobre o fato da sonoridade da banda estar cada vez mais pesada.

Pra mim, o novo álbum possui um equilíbrio entre elementos progressivos, metal e alguns dos melhores refrãos que você já escreveu. Acho que a última vez que você se fixou em um equilíbrio foi em "Train Of Thought". Era esse o objetivo deste álbum?

Portnoy: "Para ser completamente honesto, sem frescura, este é nosso objetivo com todos os álbuns. Acho que às vezes é mais fácil para algumas pessoas do que para outras, sabe? Você mencionou ‘Train of Thought’ — eu amei o ‘Train Of Thought’ e acho que nós definitivamente firmamos esse álbum. Mas há pessoas que não gostam desse álbum porque é muito pesado ou seja lá o que for. Depois há pessoas que amam o ‘Octavarium’ e outras pessoas que dizem que ele não é pesado o bastante. É impossível agradar a todos.

Dream Theater - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O que eu quero dizer é, se você fizer uma enquete com cem fãs do DREAM THEATER, você receberá respostas diferentes de cada um deles. Então, de verdade, é nosso objetivo cada vez e, toda vez que fazemos um álbum, conseguir um equilíbrio das três coisas que você mencionou — o progressivo, o metal e o melódico. Toda vez tentamos ter estes três elementos da forma mais forte possível.

Devido a isso, quando um álbum recebe críticas negativas ou os fãs criticam, isso não te incomoda simplesmente porque eles são susceptíveis a amar o próximo álbum?

Portnoy: "Bem, isso nos incomoda, mas ao mesmo tempo sabemos que não podemos agradar a todos; é impossível.
Portanto, neste ponto da nossa carreira, simplesmente acabamos por fazer o que for preciso para agradar a nós mesmos em primeiro lugar e esperamos que os fãs aproveitem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Eu sou provavelmente o músico mais orientado pelos fãs que você irá conhecer e eu presto muita atenção no que eles dizem. Eu dou o meu melhor para direcionar esta banda em um caminho agradável aos os fãs e tento dar aos fãs o que eles querem. Mas há tanta diversidade em nossa base de fãs que é impossível agradar a todos eles, entende? (risos) Porque alguns preferem de um jeito, outros preferem de outro, alguns gostam do material mais pesado, outros não o suportam.

Então ao final do dia, apenas fazemos o que temos de fazer, nos mantermos felizes e tentamos fazer os fãs felizes, mas sabemos que é impossível agradar a todos".

Você mencionou os elementos mais pesados e este aspecto no seu som fica definitivamente enfatizado em faixas como "A Nightmare To Remember" do novo álbum, que em certos momentos é quase um flerte com o black metal, bem como a utilização de seus vocais guturais. Isso é algo que o DREAM THEATER vai explorar nos álbum futuros?

Portnoy: "Bem, eu sou um grande fã deste tipo de material e eu sempre estive por dentro de materiais mais pesados e o mundo do metal é uma grande parte do meu mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Então trata-se de algo que sempre fez parte do DREAM THEATER, mas acho que cresce cada vez mais com o tempo... O metal está ficando tão diversificado, podemos ouvir OPETH ou SLIPKNOT ou TRIVIUM e isso leva a música a vários lugares diferentes. Mas na verdade, pessoas que ouviram este álbum disseram: ‘Por que vocês estão ficando tão pesados?’ (risos) Porém nós sempre tivemos este lado mais pesado. O que eu quero dizer é, se você ouvir a primeira música do nosso primeiro álbum, ‘A Fortune In Lies’, ela poderia ter sido uma música thrash metal! É tudo rápido, bumbo duplo e guitarras robustas, ela simplesmente não teve uma grande produção. Então eu acho que uma vez que nossa produção se torna maior e melhor a cada álbum, isso se mostra mais evidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

E assim como você mencionou, eu tenho inserido mais vocais ‘urrados’, simplesmente porque acho que às vezes se encaixa melhor que o vocais limpos do James [LaBrie]. Não toda vez, mas às vezes. Então, acho que isso está mais evidente, mas na verdade, este lado mais pesado sempre fez parte do DREAM THEATER".

Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse este link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.
Mais matérias de Karina Detrigiachi.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS