Vinnie Paul: "hoje você reza para vender 100 mil discos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Metal Sucks, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Metal Sucks recentemente conversou com o baterista Vinnie Paul (HELLYEAH, ex-PANTERA) para discutir sobre suas atividades recentes, que incluem o comando da sua própria gravadora, Big Vin Records.

2024 acessosPantera: qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

Qual sua opinião sobre o clima na música atualmente? Especialmente sendo o proprietário de uma gravadora, tanto quanto sendo um músico.

Vinnie: "Penso que está muito difícil para todos nós no negócio da música, tanto sendo você um artista ou uma gravadora, por causa dos problemas com a pirataria. Quando as pessoas conversam sobre os problemas econômicos, merda, olhe para o que aconteceu no negócio da música. Discos de platina eram um objetivo para as pessoas, hoje você reza para vender 100 mil unidades. Está muito longe do que foi. Está muito difícil, e eu não sei se é o fato de que os fãs estão acostumados em conseguir suas músicas de graça que eles não acompanham mais as bandas como eles faziam, ou o que é. Estou certo que isso é uma grande parte do todo, mas eu me lembro do passado, dos tempos em que eu era jovem, eu não podia esperar para ter o novo do KISS ou do Ted Nugent ou o que fosse e pegar o álbum e olhar para a capa e o encarte, tocar o disco, ir aos shows. Acredito que isso é algo que já passou, não acontece mais desta maneira. Com esses jovens, alguém fala a eles que algo aconteceu e eles vão ver ao vivo. Eles podem sempre ir para essa coisa chamada internet e baixar uma ou duas músicas e a banda nunca vê um centavo. É difícil".

Você acha que isso está causando na música um grande prejuízo? Não apenas financeiramente, mas para a música em si?

Vinnie: "Você tem que olhar isso como uma carreira. Você tem que ser sério ao tocar músicas, e isso tem que ser algo que você queira fazer. Ao mesmo tempo, se você não tiver como se apoiar financeiramente enquanto estiver fazendo isso, em algum momento você acabará perdendo o interesse. É como um jogador de basquete ou futebol americano, você ama fazer isso, mas se não for pago no final do dia, você não poderá fazer mais".

A entrevista completa (em inglês) pode ser vista no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

PanteraPantera
Não vai rolar reunião alguma, esqueça

2024 acessosPantera: qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?552 acessosPantera: Rex diz que "Buried Alive" não é um tributo a Dimebag1266 acessosGuitarristas: em vídeo, 5 fodões do instrumento quando bem jovens587 acessosRex Brown: ouça "Buried Alive", do seu primeiro álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

PanteraPantera
Rex Brown fala sobre possível retorno

Heavy MetalHeavy Metal
Clipes de metal que marcaram uma geração

MetalSucksMetalSucks
As 25 maiores bandas de metal da história

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Hell Yeah"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"0 acessosTodas as matérias sobre "Damageplan"

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

Os TrapalhõesOs Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosMike Portnoy: o cara trabalha pra kct, será que ganha bem?4600 acessosDimmu Borgir: acusando rapper alemão por plágio pela segunda vez5000 acessosGuns N' Roses: os dez maiores e mais marcantes shows da banda

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online