Vinnie Paul: "hoje você reza para vender 100 mil discos"
Por Diego Camara
Fonte: Metal Sucks
Postado em 28 de junho de 2009
Metal Sucks recentemente conversou com o baterista Vinnie Paul (HELLYEAH, ex-PANTERA) para discutir sobre suas atividades recentes, que incluem o comando da sua própria gravadora, Big Vin Records.
Qual sua opinião sobre o clima na música atualmente? Especialmente sendo o proprietário de uma gravadora, tanto quanto sendo um músico.
Vinnie: "Penso que está muito difícil para todos nós no negócio da música, tanto sendo você um artista ou uma gravadora, por causa dos problemas com a pirataria. Quando as pessoas conversam sobre os problemas econômicos, merda, olhe para o que aconteceu no negócio da música. Discos de platina eram um objetivo para as pessoas, hoje você reza para vender 100 mil unidades. Está muito longe do que foi. Está muito difícil, e eu não sei se é o fato de que os fãs estão acostumados em conseguir suas músicas de graça que eles não acompanham mais as bandas como eles faziam, ou o que é. Estou certo que isso é uma grande parte do todo, mas eu me lembro do passado, dos tempos em que eu era jovem, eu não podia esperar para ter o novo do KISS ou do Ted Nugent ou o que fosse e pegar o álbum e olhar para a capa e o encarte, tocar o disco, ir aos shows. Acredito que isso é algo que já passou, não acontece mais desta maneira. Com esses jovens, alguém fala a eles que algo aconteceu e eles vão ver ao vivo. Eles podem sempre ir para essa coisa chamada internet e baixar uma ou duas músicas e a banda nunca vê um centavo. É difícil".
Você acha que isso está causando na música um grande prejuízo? Não apenas financeiramente, mas para a música em si?
Vinnie: "Você tem que olhar isso como uma carreira. Você tem que ser sério ao tocar músicas, e isso tem que ser algo que você queira fazer. Ao mesmo tempo, se você não tiver como se apoiar financeiramente enquanto estiver fazendo isso, em algum momento você acabará perdendo o interesse. É como um jogador de basquete ou futebol americano, você ama fazer isso, mas se não for pago no final do dia, você não poderá fazer mais".
A entrevista completa (em inglês) pode ser vista no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



