Slayer: "Nós somos nossos piores críticos", diz Araya
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de dezembro de 2008
A Revolver Magazine em dezembro de 2008 entrevistou Tom Araya, baixista e vocalista do SLAYER, que falou sobre a atitude crítica que a banda mantém em relação a si mesma.
Revolver: No momento vocês podem criar uma música do Slayer facilmente?
Tom: "Oh, não. Quero dizer, nós temos uma idéia de como queremos que a música soe; é fazê-la soar como queremos que é difícil. E nós somos nossos piores críticos. E Jeff (Hanneman, guitarrista), cria uma música e ela, para ele, não soa legal, então ele nem se dará ao trabalho de apresentá-la. Os caras tem que gostar das músicas que eles escrevem antes de nós as vermos e ouvirmos. Então desta vez (nas gravações em outubro) ele tinha estas três músicas que ele gostou, e nós fomos ao estúdio com elas e sabíamos como as queríamos, a idéia básica das músicas, e nós precisamos de alguem para se encarregar delas. Não era como se nós fôssemos lá e tocássemos alguns riffs e disséssemos, 'Ok, isso está bom...'"
Revolver: Faz 25 anos desde que "Show No Mercy" foi lançado. Algum plano para comemorar este aniversário?
Tom: "Wow, 25 anos desde aquele álbum, hein? Eu não presto muita atenção nesse tipo de coisa - obviamente (risadas). Você sabe, um dia alguem falou, 'Vocês tem estado juntos por tantos anos'. 'Sério? Wow!' Nós meio que nos olhamos espantados e impressionados. Não é algo que nós tenhamos sentado em algum lugar e falado, 'Nós estamos juntos há cinco anos, vamos fazer uma festa! Nós estamos juntos há 10 anos, vamos fazer uma festa!' ou algo assim. Outras pessoas fazem pra nós. Nós apenas deixamos os anos passarem, 'Cara***, faz tanto tempo?'"
Revolver: O que mantém o Slayer junto neste momento?
Tom: "Nós apenas... fazemos o que fazemos, e somos fãs da banda. Nós sabemos o que podemos fazer e o que não podemos. É porque somos tão fãs do que fazemos que podemos dar um passo atrás e falar, 'Hmm eu não gostaria disso. Isso não seria legal', e os outros caras podem falar, 'É, você está certo'. Ou apenas podemos ouvir algo que gostamos e falar, 'Oh, isso é incrível!' É basicamente como nós vemos as coisas. É assim que nós fazemos como uma banda, então é provavelmente a razão de fazermos o que fazemos por tanto tempo. É simplesmente natural".
A entrevista completa foi publicada na edição "Mega Preview 2009" de fevereiro da Revolver Magazine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
A dica de Stevie Wonder que fez Eric Clapton cantar bem melhor, segundo o próprio
Ace Frehley revela o real motivo de ter ficado de fora do álbum "Psycho Circus"
Quando Nick Mason e Stewart Copeland escolheram juntos o melhor baterista de todos os tempos

A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



