Slayer: "Nós somos nossos piores críticos", diz Araya
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de dezembro de 2008
A Revolver Magazine em dezembro de 2008 entrevistou Tom Araya, baixista e vocalista do SLAYER, que falou sobre a atitude crítica que a banda mantém em relação a si mesma.
Revolver: No momento vocês podem criar uma música do Slayer facilmente?
Tom: "Oh, não. Quero dizer, nós temos uma idéia de como queremos que a música soe; é fazê-la soar como queremos que é difícil. E nós somos nossos piores críticos. E Jeff (Hanneman, guitarrista), cria uma música e ela, para ele, não soa legal, então ele nem se dará ao trabalho de apresentá-la. Os caras tem que gostar das músicas que eles escrevem antes de nós as vermos e ouvirmos. Então desta vez (nas gravações em outubro) ele tinha estas três músicas que ele gostou, e nós fomos ao estúdio com elas e sabíamos como as queríamos, a idéia básica das músicas, e nós precisamos de alguem para se encarregar delas. Não era como se nós fôssemos lá e tocássemos alguns riffs e disséssemos, 'Ok, isso está bom...'"
Revolver: Faz 25 anos desde que "Show No Mercy" foi lançado. Algum plano para comemorar este aniversário?
Tom: "Wow, 25 anos desde aquele álbum, hein? Eu não presto muita atenção nesse tipo de coisa - obviamente (risadas). Você sabe, um dia alguem falou, 'Vocês tem estado juntos por tantos anos'. 'Sério? Wow!' Nós meio que nos olhamos espantados e impressionados. Não é algo que nós tenhamos sentado em algum lugar e falado, 'Nós estamos juntos há cinco anos, vamos fazer uma festa! Nós estamos juntos há 10 anos, vamos fazer uma festa!' ou algo assim. Outras pessoas fazem pra nós. Nós apenas deixamos os anos passarem, 'Cara***, faz tanto tempo?'"
Revolver: O que mantém o Slayer junto neste momento?
Tom: "Nós apenas... fazemos o que fazemos, e somos fãs da banda. Nós sabemos o que podemos fazer e o que não podemos. É porque somos tão fãs do que fazemos que podemos dar um passo atrás e falar, 'Hmm eu não gostaria disso. Isso não seria legal', e os outros caras podem falar, 'É, você está certo'. Ou apenas podemos ouvir algo que gostamos e falar, 'Oh, isso é incrível!' É basicamente como nós vemos as coisas. É assim que nós fazemos como uma banda, então é provavelmente a razão de fazermos o que fazemos por tanto tempo. É simplesmente natural".
A entrevista completa foi publicada na edição "Mega Preview 2009" de fevereiro da Revolver Magazine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O clássico do Raimundos que deixou o baterista Fred chocado
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Red Hot Chili Peppers está prestes a emplacar sétima música no Clube do Bilhão do Spotify
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
O que diz a letra de "Carry On", lançada pelo Angra em seu álbum de estreia, "Angels Cry"
Dave Mustaine revela sua música favorita do "Black Album" do Metallica, e explica o motivo


"Raining Blood", do Slayer, aparece em episódio da série "Invincible"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Hollywood Undead usa sample de "Raining Blood" em sua nova música, "1X1"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



