Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba
Fonte: letras.com
Postado em 02 de agosto de 2014
Abaixo seguem algumas curiosidades a respeito do Avenged Sevenfold:
1. The Rev gravou todas as linhas de bateria de "Sounding The Seventh Trumpet" em um único take.
2. Synyster Gates se juntou à banda apenas após o lançamento do primeiro disco e regravou a canção "To End The Rapture", adicionando um solo de guitarra.
3. A suíte "I Won’t See You Tonight" do álbum "Waking The Fallen" foi baseada nas tentativas de suicídio de um dos primeiros baixistas da banda, Justin Sane, que gravou "Sounding The Seventh Trumpet". Segundo M. Shadows, Justin sofre de transtorno bipolar.
4. "City of Evil" e "Nightmare" a princípio seriam álbuns conceituais, porém essas idéias foram descartadas.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
5. No início de "Save Me" é possível ouvir The Rev sussurrar a palavra "skull". Essa gravação foi encontrada em sua casa dias após sua morte e adicionada à composição. Nenhum dos membros da banda sabe o real significado por trás da palavra.
6. "A Little Piece of Heaven" quase foi descartada por Jimmy durante seu processo de composição, porém o mesmo foi encorajado por M. Shadows a continuar e a canção acabou ganhando proporções imensas, tornando-se uma grande favorita dos fãs.
7. "Bat Country" foi baseada na obra "Fear And Loathing In Las Vegas", na qual durante uma viajem pelo deserto, o personagem, sob efeito de alucinógenos, acredita estar sendo perseguido por morcegos gigantes.
8. O escritor de "Fear And Loathing In Las Vegas" cometeu suicídio na mesma época em que a banda gravava o clipe de "Bat Country".
9. O riff de "Scream" foi inspirado no som produzido por máquinas de cassino ao terem suas alavancas puxadas.
10. O debut do Mr. Bungle era o álbum favorito de James Sullivan, que inclusive batizou sua iguana de estimação com o nome da banda.
11. Brian Haner, o pai de Synyster Gates, já fez diversas participações em canções do Avenged Sevenfold. Confira abaixo as colaborações dele para a banda:
• Solo de violão em "Sidewinder" do "City of Evil"
• Orquestração em "Until the End" da compilação "Diamonds In The Rough".
• Pedal Steel Guitar em "Tonight the World Dies" do "Nightmare".
• Solo de guitarra em "Coming Home" do "Hail to the King".
12. Muitos dizem que a mudança nos vocais entre "City" e "Waking" aconteceu devido à um rompimento das cordas vocais de M. Shadows, mas na realidade tal mudança já estava definida desde os tempos do "Sounding The Seventh Trumpet".
13. Arin Ilejay, baterista do a7x desde 2011, era um grande fã do grupo desde seu início e alega que "Unholy Confessions" foi a primeira música que aprendeu a tocar na bateria.
14. Zacky Vengeance foi o criador da sigla "a7x".
15. M. Shadows deu a idéia do nome "Avenged Sevenfold" baseado na história bíblica de Caim e Abel, que também inspirou a composição da canção "Chapter Four" de "Waking the Fallen".
16. Synyster Gates tirou "Stairway to Heaven" de ouvido com apenas 12 anos.
17. O primeiro show do Avenged Sevenfold ao lado do Metallica ocorreu dia 06/06/06.
18. Em 2006, o A7X recebeu o prêmio da MTV de artista revelação, desbancando nomes como James Blunt, Rihanna, Chris Brown e Panic! At the Disco, mesmo assim a carreira da banda só decolaria de verdade 4 anos mais tarde. A estranha premiação ainda contou com a épica frase de The Rev: "Gostaria de agradecer aos meus amigos por coisas bem mais importantes que esse prêmio".
19. Existe uma versão de "Dear God" cantada em indonésio.
20. Após a banda decidir gravar o álbum "Nightmare", foi cogitada a possibilidade de trazer vários ídolos de Jimmy para que cada um tocasse em uma faixa, porém a idéia foi descartada e Mike Portnoy foi o único convocado.
21. Synyster Gates e M. Shadows são casados com irmãs gêmeas.
22. O nome "Synyster Gates" foi criado durante um devaneio do guitarrista enquanto dirigia bêbado com The Rev.
23. Zacky V. atesta que se Matt não sugerisse o nome Avenged Sevenfold, a banda provavelmente se chamaria "Lips of Deceit".
24. The Rev finalizou a canção "Fiction" apenas 3 dias antes de sua morte. A música originalmente se chamava "Death" e segundo Matt, Jimmy chegou a afirmar que aquele era seu ato final.
25. A banda pretendia filmar um videoclipe para "Buried Alive" com direção de Rob Zombie, porém o mesmo recusou o convite devido ao fato de estar muito atarefado na época.
26. Matt confessa que sentiu vergonha ao pedir para que The Rev entrasse na banda, por achar que o mesmo era bom demais para ela.
27. Synyster Gates foi desencorajado por seu pai a se tornar um guitarrista, ainda que o mesmo fosse um.
28. Jimmy tocou em uma banda de ska chamada Suburban Legends antes de formar o Avenged Sevenfold.
29. O baixista da banda, Johnny Christ, teve que amputar o dedo mínimo do seu pé após um acidente.
30. The Rev costumava ser preso constantemente quando era mais jovem por brigas de rua e alguns furtos, após um certo tempo o mesmo decidiu que não queria mais isso para sua vida.
31. M. Shadows também era bastante conhecido em sua juventude por arranjar brigas pesadas em bares e ruas e na infância por ter matado do coração (literalmente) o diretor de uma das escolas onde estudou com suas travessuras.
32. Zacky Vengeance e Synyster Gates possuem suas próprias marcas de roupas, Vengeance University e Syn Gates Clothing respectivamente.
33. Johnny Christ planejava se chamar "Johnny Walker" antes de Zacky V. dar a idéia do nome "Christ".
34. M. Shadows e Johnny Christ já disseram ser viciados na música "Barbie Girl" do grupo Aqua, devido ao fato de The Rev possuir o álbum, que em certo ponto foi arremessado pelo mesmo pela janela por não aguentar mais os outros ouvindo a música.
36. Synyster Gates afirma que durante o processo de composição de "Hail to the King", a banda passou semanas tentando rearranjar uma música, conseguindo completa-la finalmente dia 9 de fevereiro, data de nascimento do baterista The Rev. Gates interpretou isso como um presente.
37. Johnny Christ largou a escola para embarcar em sua primeira turnê com o Avenged Sevenfold.
38. Zacky V. já admitiu sentir-se um pouco envergonhado por toda a maquiagem que usava no passado.
39. Valary, atual esposa de M. Shadows, costumava roubar dinheiro de seus pais para que o Avenged pudesse gravar suas demos e segundo Zacky todo o dinheiro já foi devolvido.
40. A escola onde os membros do A7X estudaram certa vez chamou a antiga banda de Zacky V. para tocar lá e no dia seguinte todos os policias estavam a sua procura afirmando que o mesmo havia roubado os microfones usados no show.
[an error occurred while processing this directive]41. The Rev em seus devaneios costumava dizer que só possuía duas certezas na vida, que seria um rockstar e que morreria antes dos 30 anos.
42. Guiness era uma das marcas de cerveja favoritas de The Rev, curiosamente um dos portões da fábrica da bebida se chama "St. James".
43. The Rev veio de família católica e fez sua primeira comunhão aos 12 anos usando uma camisa do Slayer.
44. Existem especulações a respeito de que The Rev tenha composto a melodia de "Fiction" durante os ensaios do Pinkly Smooth, 8 anos antes da música ser lançada.
45. Zacky V. escreveu o riff de "Unholy Confessions" durante uma passagem de som em um dos primeiros shows da banda.
46. Synyster Gates pretendia trabalhar como músico de Jazz em estúdio antes de se juntar ao Avenged Sevenfold.
47. Zacky V. afirma que Andrew "Mudrock" (produtor de Waking the Fallen e City of Evil) chegou a tentar tirá-lo da banda pois os dois não se davam bem, mesmo assim Zacky diz que foram boas experiências de aprendizado.
48. A banda XY gravou uma música para homenagear o Avenged Sevenfold chamada "Deathbat".
49. Jimmy costumava vestir um quimono e sair gritando e correndo atrás de pessoas aleatórias nas ruas apenas para assustá-las.
[an error occurred while processing this directive]50. M. Shadows já fez colaborações com vários artistas, dentre eles Fozzy, Hell or Highwater, Slash, Good Charlotte, Machine Gun Kelly. Synyster Gates também está presente em alguns desses trabalhos.
51. Antes de morrer The Rev costumava ligar para M. Shadows e dizer como "Nightmare" mudaria o mundo.
52. O clipe de "Nightmare" foi baseado no filme "Jacob’s Ladder", um dos favoritos de Jimmy, além de conter diversas referências ao clipe de "Afterlife".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps