O motivo pelo qual Slash não quer saber de filme sobre o Guns N' Roses
Por André Garcia
Postado em 22 de julho de 2023
Em 2019 o Mötley Crüe lançou The Dirt, sua cinebiografia. Será que podemos esperar uma do Guns N' Roses também? Se depender da vontade de Slash, é bom tirar o cavalo da chuva…
Guns N' Roses - Mais Novidades
No final da década passada, Queen, Mötley Crüe e Elton John fizeram cinebiografia virar moda. Fãs vivem a especular qual será a próxima grande banda a ter sua história contada nos cinemas, e uma das especuladas é o Guns N' Roses.
Em recente entrevista para a Yahoo! Entertainment, Slash falou sobre o assunto e fechou a porta para a possibilidade.
"Eu simplesmente não vejo isso acontecendo em um futuro previsível. Isso não quer dizer que nunca acontecerá — afinal de contas, vai saber? Só consigo pensar até certo ponto no futuro. Mas nunca consegui imaginar como seria possível. Quer dizer, é uma coisa tentar encontrar atores para representar as pessoas da banda, mas é outra coisa toda a representação teatral da vida na cena musical, do dia a dia dos músicos e essas coisas... Sempre alguma besteira fabricada e exagerada. É muito raro ver um filme que realmente pareça genuíno. Eu que não quero fazer parte disso. Sinceramente, não acredito que faria jus à realidade. Já vi muitos filmes ruins desse tipo, e eles me assustam."
Enquanto isso, cinebiografias roqueiras que parecem já estarem com a produção em andamento é a de Bob Dylan, The Who/Keith Moon e Kiss. Do trio Queen, Mötley Crüe e Elton John só parece cogitar uma continuação a primeira banda.
O solo de Slash que Bob Dylan descartou por ter ficado "muito Guns N' Roses"
Em 1990, Bob Dylan gravava "Under the Red Sky", produzido por Don Was, e Slash foi convidado para gravar o solo de uma das faixas, como ele próprio contou em entrevista à GQ:
"Era uma música simples, com uma progressão I-IV-V chamada 'Wiggle Wiggle'. Quando eu fui tocar, Bob me pediu para fazer algo que soasse como Django [Reinhardt, guitarrista belga de jazz]. Eu pensei que ele estava brincando, e toquei o que eu achei que era um dos meus melhores trechos isolados de guitarra, e ainda gravei também uma trilha acústica. Eu pedi a Don que me mandasse uma mixagem bruta quando estivesse pronta. Uns dias depois ele me enviou a fita [eu ouvi] e, quando chegou na parte do solo... nada!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps