Brian May: "esta pode ser nossa última turnê"
Por Alexandre Inglez Wenceslau
Fonte: Brave Words
Postado em 25 de abril de 2008
Em uma nova entrevista publicada no site oficial, o guitarrista Brian May, fala a respeito da próxima turnê do QUEEN + PAUL RODGERS que tem início no mês de setembro em Moscou.
"O planejamento de uma turnê depende do que há disponível no momento certo, e sempre recebemos alguns itinerários até que algo seja definido. Não havia percebido que fazia tanto tempo que não tocávamos por aqui, mas me lembro perfeitamente de ter tocado no The Empire e no The Stadium em anos anteriores. Desta vez, porém, tocaremos na nova Arena, e estou ansioso para conhecê-la".
"Existe uma ligação de longa data entre o Queen e Liverpool, na época em que passávamos boa parte de nossas vidas na estrada e dormindo no chão. Obviamente tocamos no Cavern também e tem até o nome da banda pintado na parede do novo prédio, o que acho fantástico, mas aquilo aconteceu em nossas carreiras tardiamente, e chegamos até a duvidar de que seríamos convidados a tocar lá. Contudo, foi uma grande emoção quando isso aconteceu, e estou muito ansioso em retornar".
"A preparação para uma turnê é muito assustadora. É algo que nos consome por inteiro, uma vez que o botão é pressionado, as engrenagens começam a se mover, e o monstro Queen ganha vida. No entanto, quando a adrenalina começa a fluir, todos temos a mesma motivação. Assim que os locais são disponibilizados, o palco está pronto, e começam os ensaios, é como se uma tempestade de coisas estivesse formando, tempestade que parecia tão distante no momento em que decidimos cair na estrada novamente, neste caso no outubro passado".
"Temos de terminar o novo álbum, portanto ainda há muito a fazer até os primeiros shows acontecerem, mas estou certo de que, de alguma maneira, conseguiremos fazer tudo. Parece que sempre conseguimos. Esta pode ser nossa última turnê, então é melhor não perdê-la", ri Brian May.
O novo álbum de QUEEN + PAUL RODGERS está sendo preparado para lançamento em 1º de setembro. As 28 datas agendadas da turnê passarão por 14 países em apenas sete semanas e levará a banda para a Eurásia do Norte, ao centro e sul da Europa e ao Reino Unido, e deve terminar ao final do ano com o tão esperado retorno da banda à América do Sul, cenário de uma das suas mais históricas turnês no início dos anos 80s.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden

O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O disco que Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, quer que toque em seu funeral
O clássico do rock and roll que fez guitarrista do Korn querer tocar guitarra
O hit do Queen em que Brian May não viu potencial: "Interessante, mas ninguém vai comprar"
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


