Poison: "Nunca pensamos em ser uma banda de Metal"
Por Carlos Rafael Braun
Fonte: Glam-Metal.com
Postado em 08 de abril de 2008
Gus Griesinger, do Glam-Metal.com, entrevistou o baterista do POISON, Rikki Rockett, que falou, dentre outras coisas, que a banda nunca teve intenção de fazer Heavy Metal.
Nota: a entrevista foi conduzida antes da acusação de estupro contra Rikki Rockett. Leia sobre este acontecimento no link abaixo.
Gus Griesinger: O POISON normalmente entra em turnê todos os anos desde 2001. Você gosta de manter este compromisso com a banda ou preferiria se dedicar a outros projetos?
Rikki: "Tenho muita gratidão para com o POISON. Se não fosse pelo grupo eu não poderia fazer o que faço. Estive sonhando sobre isso ou trabalhando para isso. É uma faca de dois gumes. Mas pretendo algum dia dizer: 'Vamos tirar um ano para algum outro projeto?' Porém, enquanto for necessário, estarei lá para tocar".
Gus: Você já falou que vai sair em turnê novamente. Qual é a possibilidade de vocês lançarem algum material novo?
Rikki: "Eu adoraria, mas o Bret está ocupado com o 'Rock of Love' e não haverá tempo antes de saírmos em turnê".
Gus: Não me referia apenas a antes da turnê, mas sim no espaço de um ano. "Hollyweird" foi o último lançamento da banda (em 2002), e desde então só foram lançadas coletâneas ou releituras, nada de inédito.
Rikki: "Eu espero que sim! Um DVD do show da última turnê em Saint Louis vai ser lançado em breve, possivelmente antes da próxima turnê. Sobre material novo, posso garantir que estou pronto para gravar algo inédito. Adoro subir no palco e tocar algo novo".
Gus: Você é conhecido por ser um ativista em favor dos direitos dos animais. Qual a principal atividade na qual está envolvido?
Rikki: "Provavelmente o 'Last Chance For Animals', no qual atuo há anos. Há várias que são importantes. Sempre digo às pessoas para olhar para algo que as inspire, ou para algo que ocupe uma lacuna em seu coração e acredite naquilo! Para mim, é o roubo de animais e venda dos mesmos para experiências em laboratórios. Eu gosto de trabalhar como uma pessoa qualquer, mas isso não é possível por causa da minha fama. Essa é a minha causa. Roubar animais e vendê-los para laboratórios é algo que sou realmente contra!
Gus: Qual sua opinião sobre o álbum do Bret Michael, "Rock of Love"?
Rikki: "Achei legal, mas não é para mim. Isso traz bastante atenção para o POISON, então é bom! Eu não poderia fazê-lo. Não é do meu estilo. Ele está indo bem e está se divertindo".
Gus: Qual é o maior engano cometido em relação ao POISON?
Rikki: "Estou cansado das pessoas focarem em um aspecto do que somos. Ainda sou julgado pelo que parecia e pelo que tocava em 1986. Acho que mudamos muito nesse tempo. Cometi o erro de ser humilde demais no começo. Eu disse: 'Não somos a maior banda do mundo, só estamos aqui fazendo nosso trabalho' e isso foi interpretado como 'Haha! Eles são uma droga e admitem!'. E todos do 'Hair Metal' diziam que não éramos Metal o suficiente. Ora, nunca pensamos em ser uma banda de Metal! Nos somos uma banda de Rock 'N Roll! Nós queríamos ser o AEROSMITH. Queríamos ser o KISS. Essas eram nossas influências, não o IRON MAIDEN, apesar de eu amar a banda. Eu não queria ser o IRON MAIDEN. Eu queria ser o AEROSMITH!. Então, POISON não ser metal o suficiente é besteira! Por isso nunca nos sentimos confortáveis por sermos taxados de banda de 'Hair Metal'".
Veja a matéria completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
O hit dos Beatles que foi gravado somente com músicos de estúdio, nenhum deles está tocando
Fausto só descobriu que Massacration plagiou Helloween anos depois, diz Bruno Sutter
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu
Após promessas, Poison segue sem planos para 2027, revela baterista
Baterista admite não gostar muito do último álbum de inéditas do Poison
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



