Rikki Rockett volta atrás e admite que Bret Michaels não pediu mais por turnê do Poison
Por João Renato Alves
Postado em 30 de janeiro de 2026
Após uma série de acusações, o baterista Rikki Rockett adotou um tom mais ameno em relação ao vocalista Bret Michaels durante entrevista ao Trunk Nation. O instrumentista havia acusado o colega de pedir 600% a mais do que os outros integrantes em valores para aceitar uma turnê celebrando 40 anos do primeiro álbum do Poison, "Look What the Car Dragged In" (1986).
Poison - Mais Novidades
De sua parte, o cantor alegou que o assunto financeiro sequer veio à tona, já que os membros da banda não se reuniram para discutir a tour. O frontman ainda afirmou que todos os envolvidos sabiam que um reencontro nos palcos seria possível apenas em 2027, devido a sua agenda de compromissos.
Rockett começou o discurso usando a velha tática de culpar o mensageiro por algo que ele mesmo disse. "Sabe de uma coisa?! Eu e o Bret trocamos mensagens hoje de manhã. E, aliás, nada disso partiu de mim. Aconteceu de eu estar dando a entrevista porque estava sendo introduzido no Metal Hall of Fame. Foram eles que perguntaram sobre a turnê. E o motivo de eu ter dito o que disse é porque… Todas as informações que eu tinha eram verdadeiras, do meu ponto de vista. E muita gente começa a tirar conclusões precipitadas. Eu estava vendo coisas nas redes sociais: 'Ah, o Rikki está com câncer de novo.' Ou 'O C.C. (DeVille, guitarrista) voltou a beber'. 'Esses caras não querem trabalhar' e 'O Bret quer trabalhar'. Nada disso é verdade. Nós queremos trabalhar, todos nós queremos trabalhar. O C.C. está sóbrio. Eu não tenho câncer."
A seguir, se viu obrigado a dar o braço a torcer. "Bret tem razão. Na verdade, não nos sentamos à mesa de negociações. Nunca chegamos a esse ponto. Foi vetado logo no início. Mas eu só queria dar uma explicação plausível para que todos entendessem que não foi culpa do Bobby (Dall, baixista), do C.C. ou minha. Nenhum daqueles rumores que vocês ouviram. Esse foi o motivo de não estarmos em turnê. Então, eu preciso dar uma resposta concreta."
Em relação à suposta pedida de Michaels, a desculpa foi ainda mais constrangedora. "Me disseram o que Bret queria mais. E quando você faz as contas, é assim que ela fecha. Não estou tentando brigar com o Bret. E eu acho que vamos fazer alguma coisa em 2027."
Sendo assim, qual seria o plano do momento para o Poison? "Não vai acontecer nada em 2026 - não podemos fazer tão rápido - mas vai rolar. Eu disse o que disse, Bret disse o que disse, mas hoje estamos falando sobre fazer algo em 2027. Sei que Bobby quer, converso com C.C. o tempo todo. Estamos a bordo. Então, acho que vai acontecer. Deus me livre - estamos todos com boa saúde e tudo mais, então estou ansioso por isso."
Questionado pelo apresentador Eddie Trunk se a última troca de mensagens com Bret foi "contenciosa" ou "positiva", Rikki disse: "Foi absolutamente positiva. Rimos bastante. Claro que conversamos um pouco. Eu expliquei a ele por que aquela informação vazou. Mas não há nenhuma segunda chance. Honestamente, queremos fazer a turnê. Ela será adiada para 2027, mas acho que vai acontecer, o que é perfeito para o Poison. Um 41º aniversário é, tipo, incrível, né? (risos)"
Sendo assim, voltamos à estaca zero. A banda não se reúne desde 2022, quando participou da "The Stadium Tour", junto a Def Leppard, Mötley Crüe e Joan Jett & The Blackhearts. Bret Michaels seguirá com sua banda solo, enquanto Rikki executará "Look What the Car Dragged In" na íntegra com o The Rockett Mafia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
Rolling Stones lançam amanhã música sob nome falso e segue o mistério sobre novo álbum
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Bret Michaels nega ter pedido seis vezes mais por reunião do Poison
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Rikki Rockett, baterista do Poison, divulga capa de biografia
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir


