Rikki Rockett volta atrás e admite que Bret Michaels não pediu mais por turnê do Poison
Por João Renato Alves
Postado em 30 de janeiro de 2026
Após uma série de acusações, o baterista Rikki Rockett adotou um tom mais ameno em relação ao vocalista Bret Michaels durante entrevista ao Trunk Nation. O instrumentista havia acusado o colega de pedir 600% a mais do que os outros integrantes em valores para aceitar uma turnê celebrando 40 anos do primeiro álbum do Poison, "Look What the Car Dragged In" (1986).
Poison - Mais Novidades
De sua parte, o cantor alegou que o assunto financeiro sequer veio à tona, já que os membros da banda não se reuniram para discutir a tour. O frontman ainda afirmou que todos os envolvidos sabiam que um reencontro nos palcos seria possível apenas em 2027, devido a sua agenda de compromissos.
Rockett começou o discurso usando a velha tática de culpar o mensageiro por algo que ele mesmo disse. "Sabe de uma coisa?! Eu e o Bret trocamos mensagens hoje de manhã. E, aliás, nada disso partiu de mim. Aconteceu de eu estar dando a entrevista porque estava sendo introduzido no Metal Hall of Fame. Foram eles que perguntaram sobre a turnê. E o motivo de eu ter dito o que disse é porque… Todas as informações que eu tinha eram verdadeiras, do meu ponto de vista. E muita gente começa a tirar conclusões precipitadas. Eu estava vendo coisas nas redes sociais: 'Ah, o Rikki está com câncer de novo.' Ou 'O C.C. (DeVille, guitarrista) voltou a beber'. 'Esses caras não querem trabalhar' e 'O Bret quer trabalhar'. Nada disso é verdade. Nós queremos trabalhar, todos nós queremos trabalhar. O C.C. está sóbrio. Eu não tenho câncer."
A seguir, se viu obrigado a dar o braço a torcer. "Bret tem razão. Na verdade, não nos sentamos à mesa de negociações. Nunca chegamos a esse ponto. Foi vetado logo no início. Mas eu só queria dar uma explicação plausível para que todos entendessem que não foi culpa do Bobby (Dall, baixista), do C.C. ou minha. Nenhum daqueles rumores que vocês ouviram. Esse foi o motivo de não estarmos em turnê. Então, eu preciso dar uma resposta concreta."
Em relação à suposta pedida de Michaels, a desculpa foi ainda mais constrangedora. "Me disseram o que Bret queria mais. E quando você faz as contas, é assim que ela fecha. Não estou tentando brigar com o Bret. E eu acho que vamos fazer alguma coisa em 2027."
Sendo assim, qual seria o plano do momento para o Poison? "Não vai acontecer nada em 2026 - não podemos fazer tão rápido - mas vai rolar. Eu disse o que disse, Bret disse o que disse, mas hoje estamos falando sobre fazer algo em 2027. Sei que Bobby quer, converso com C.C. o tempo todo. Estamos a bordo. Então, acho que vai acontecer. Deus me livre - estamos todos com boa saúde e tudo mais, então estou ansioso por isso."
Questionado pelo apresentador Eddie Trunk se a última troca de mensagens com Bret foi "contenciosa" ou "positiva", Rikki disse: "Foi absolutamente positiva. Rimos bastante. Claro que conversamos um pouco. Eu expliquei a ele por que aquela informação vazou. Mas não há nenhuma segunda chance. Honestamente, queremos fazer a turnê. Ela será adiada para 2027, mas acho que vai acontecer, o que é perfeito para o Poison. Um 41º aniversário é, tipo, incrível, né? (risos)"
Sendo assim, voltamos à estaca zero. A banda não se reúne desde 2022, quando participou da "The Stadium Tour", junto a Def Leppard, Mötley Crüe e Joan Jett & The Blackhearts. Bret Michaels seguirá com sua banda solo, enquanto Rikki executará "Look What the Car Dragged In" na íntegra com o The Rockett Mafia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
A opinião de Prika Amaral (Nervosa) sobre o jornalista Regis Tadeu
Metallica - Perguntas e respostas e curiosidades

Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Bret Michaels nega ter pedido seis vezes mais por reunião do Poison
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire



