Bret Michaels nega ter pedido seis vezes mais por reunião do Poison
Por João Renato Alves
Postado em 29 de janeiro de 2026
Nas últimas semanas, o nome do Poison voltou à tona por conta de uma declaração do baterista Rikki Rockett. O músico alegou que a reunião para celebrar 40 anos do álbum de estreia, "Look What the Cat Dragged In" (1986), não aconteceria por conta de Bret Michaels. O vocalista teria pedido 600% a mais do faturamento dos colegas para aceitar fazer os shows. Agora, em entrevista à rádio 99.1 WPLR, o cantor refutou a fala.
Poison - Mais Novidades
"Bem, vou responder honestamente. Isso nunca aconteceu. Nunca chegamos a essa parte das negociações. O que acontece é o seguinte: quando começamos, eles me pedem para elaborar números da minha carreira solo e uma média. É a primeira parte que entregamos. Perguntamos como seria o palco, onde começaríamos a turnê. Eu até cheguei a discutir as datas de início. De repente, em 2026, os shows exigiam respostas individuais, então adiamos para 2027."
Bret também lamentou a postura de Rikki diante da situação. "Somos todos amigos. Se você quiser conversar sobre alguma coisa, temos o número de telefone um do outro há 45 anos. É só me ligar. Sem ofensas. Eu adoro o Rikki. Adoro o Bobby (Dall, baixista). Adoro o C.C. (DeVille, guitarrista). Não negocie no ar durante uma entrevista. É só me ligar e a gente resolve o que precisa ser resolvido. É assim há 40 anos. Agradeço aos outros dois por não terem feito comentários. Já sabíamos desde o ano passado que a tour ficaria para 2027."
Quando o entrevistador observou que não achava que alguém se importaria se Michaels pedisse mais dinheiro, ele reafirmou: "Novamente, quero falar sobre isso. Isso nunca foi discutido. O que é discutido é: quanto as pessoas estão ganhando individualmente? O que estamos fazendo? Você joga o assunto na mesa. E não é culpa deles. As negociações nunca foram concluídas, nada disso. Quando começa a turnê? Quem vai abrir os shows? Que luzes, que som, como será o palco?"
Bret seguirá com seus shows solo em 2026. Rikki realizará shows com o Rockett Mafia – inclusive, já tendo anunciado que tocará "Look What the Cat Dragged In" na íntegra. O Poison não se apresenta ao vivo desde 2022, quando participou da "The Stadium Tour", junto a Def Leppard, Mötley Crüe e Joan Jett & The Blackhearts.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
Alice Cooper afirma que vício em crack quase o matou
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Após promessas, Poison segue sem planos para 2027, revela baterista
Baterista admite não gostar muito do último álbum de inéditas do Poison


