Bret Michaels nega ter pedido seis vezes mais por reunião do Poison
Por João Renato Alves
Postado em 29 de janeiro de 2026
Nas últimas semanas, o nome do Poison voltou à tona por conta de uma declaração do baterista Rikki Rockett. O músico alegou que a reunião para celebrar 40 anos do álbum de estreia, "Look What the Cat Dragged In" (1986), não aconteceria por conta de Bret Michaels. O vocalista teria pedido 600% a mais do faturamento dos colegas para aceitar fazer os shows. Agora, em entrevista à rádio 99.1 WPLR, o cantor refutou a fala.
Poison - Mais Novidades
"Bem, vou responder honestamente. Isso nunca aconteceu. Nunca chegamos a essa parte das negociações. O que acontece é o seguinte: quando começamos, eles me pedem para elaborar números da minha carreira solo e uma média. É a primeira parte que entregamos. Perguntamos como seria o palco, onde começaríamos a turnê. Eu até cheguei a discutir as datas de início. De repente, em 2026, os shows exigiam respostas individuais, então adiamos para 2027."
Bret também lamentou a postura de Rikki diante da situação. "Somos todos amigos. Se você quiser conversar sobre alguma coisa, temos o número de telefone um do outro há 45 anos. É só me ligar. Sem ofensas. Eu adoro o Rikki. Adoro o Bobby (Dall, baixista). Adoro o C.C. (DeVille, guitarrista). Não negocie no ar durante uma entrevista. É só me ligar e a gente resolve o que precisa ser resolvido. É assim há 40 anos. Agradeço aos outros dois por não terem feito comentários. Já sabíamos desde o ano passado que a tour ficaria para 2027."
Quando o entrevistador observou que não achava que alguém se importaria se Michaels pedisse mais dinheiro, ele reafirmou: "Novamente, quero falar sobre isso. Isso nunca foi discutido. O que é discutido é: quanto as pessoas estão ganhando individualmente? O que estamos fazendo? Você joga o assunto na mesa. E não é culpa deles. As negociações nunca foram concluídas, nada disso. Quando começa a turnê? Quem vai abrir os shows? Que luzes, que som, como será o palco?"
Bret seguirá com seus shows solo em 2026. Rikki realizará shows com o Rockett Mafia – inclusive, já tendo anunciado que tocará "Look What the Cat Dragged In" na íntegra. O Poison não se apresenta ao vivo desde 2022, quando participou da "The Stadium Tour", junto a Def Leppard, Mötley Crüe e Joan Jett & The Blackhearts.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock

Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"


