Bret Michaels nega ter pedido seis vezes mais por reunião do Poison
Por João Renato Alves
Postado em 29 de janeiro de 2026
Nas últimas semanas, o nome do Poison voltou à tona por conta de uma declaração do baterista Rikki Rockett. O músico alegou que a reunião para celebrar 40 anos do álbum de estreia, "Look What the Cat Dragged In" (1986), não aconteceria por conta de Bret Michaels. O vocalista teria pedido 600% a mais do faturamento dos colegas para aceitar fazer os shows. Agora, em entrevista à rádio 99.1 WPLR, o cantor refutou a fala.
Poison - Mais Novidades
"Bem, vou responder honestamente. Isso nunca aconteceu. Nunca chegamos a essa parte das negociações. O que acontece é o seguinte: quando começamos, eles me pedem para elaborar números da minha carreira solo e uma média. É a primeira parte que entregamos. Perguntamos como seria o palco, onde começaríamos a turnê. Eu até cheguei a discutir as datas de início. De repente, em 2026, os shows exigiam respostas individuais, então adiamos para 2027."
Bret também lamentou a postura de Rikki diante da situação. "Somos todos amigos. Se você quiser conversar sobre alguma coisa, temos o número de telefone um do outro há 45 anos. É só me ligar. Sem ofensas. Eu adoro o Rikki. Adoro o Bobby (Dall, baixista). Adoro o C.C. (DeVille, guitarrista). Não negocie no ar durante uma entrevista. É só me ligar e a gente resolve o que precisa ser resolvido. É assim há 40 anos. Agradeço aos outros dois por não terem feito comentários. Já sabíamos desde o ano passado que a tour ficaria para 2027."
Quando o entrevistador observou que não achava que alguém se importaria se Michaels pedisse mais dinheiro, ele reafirmou: "Novamente, quero falar sobre isso. Isso nunca foi discutido. O que é discutido é: quanto as pessoas estão ganhando individualmente? O que estamos fazendo? Você joga o assunto na mesa. E não é culpa deles. As negociações nunca foram concluídas, nada disso. Quando começa a turnê? Quem vai abrir os shows? Que luzes, que som, como será o palco?"
Bret seguirá com seus shows solo em 2026. Rikki realizará shows com o Rockett Mafia – inclusive, já tendo anunciado que tocará "Look What the Cat Dragged In" na íntegra. O Poison não se apresenta ao vivo desde 2022, quando participou da "The Stadium Tour", junto a Def Leppard, Mötley Crüe e Joan Jett & The Blackhearts.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Bret Michaels entende que 2027 é o ano ideal para a volta do Poison
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Rikki Rockett, baterista do Poison, divulga capa de biografia
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir


