Rotting Christ: "por trás do mito tem uma verdade"
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de março de 2008
O site Deadtide.com recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Sakis Tolis, da banda de metal extremo da Grécia ROTTING CHRIST, que falou, dentre outras coisas, sobre o conceito do novo álbum, "Theogonia".
Deadtide.com: Qual o problema com vocês e Dave Mustaine [MEGADETH]?
Sakis: "Não existe problema. Nós fomos chutados de alguns festivais e isso nos deixou com raiva. Não posso dizer mais nada sobre isto, e não posso agir como ele agiu. Eu sinto muito por isso. O Metal não tem nada a ver com essa ideologia".
Deadtide.com: Depois de estar com eles por mais de 10 anos, por que mudar da [gravadora] Century Media para a Season of Mist Records?
Rotting Christ - Mais Novidades
Sakis: "Eu acho que depois de dez anos de cooperação com a Century Media, ambos lados concordaram que 'obrigado pela cooperação, muito obrigado', nós nos separamos de forma amigável, mas a hora chegou para tentarmos algo novo. Nós tentamos com a gravadora francesa Season of Mist, é uma gravadora muito promissora, eles põem nossa banda como 'prioridade', algo que nós não tínhamos com a Century Media. É muito difícil de encontrar um selo bom, e nós não estamos satisfeitos com coisas como o DVD, a embalagem, a promoção e tudo mais. Tudo bem, tudo isso funcionou muito bem até agora, mas, quem sabe, talvez alguns problemas aparecerão. Bandas e gravadoras brigam o tempo todo, mas até agora, tem sido bom".
Deadtide.com: Qual é o conceito embutido no nome "Theogonia"?
Sakis: "Theogonia quer dizer 'Nascimento dos Deuses'. Eu estava lendo sobre mitologia grega antiga, e eu pensei que seria uma idéia muito boa que combinava com o que estamos fazendo com o ROTTING CHRIST. Então o conceito é mitologia, mas nós tomamos algumas idéias e transformamos ela em vida e pensamento modernos. Mais ou menos é a atmosfera escura comum, como o ROTTING CHRIST de sempre. Por trás do mito tem sempre uma verdade. 'Theogonia' é um mito, mas é a verdade. Você lê as letras e tudo mais, e aí você entenderá".
Deadtide.com: O que faz ele se diferenciar dos outros álbuns?
Sakis: "O uso da língua grega antiga (clássica). Isso é o que faz a diferença".
Deadtide.com: Há algo diferente que você fez para prepará-lo?
Sakis: "Não, não mesmo, é meio que um passo para trás. É o álbum mais rápido que já criamos, e este é o motivo pelo qual os fãs do ROTTING CHRIST gostam tanto dele".
Leia a entrevista na integra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Ace Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao saber que Blaze seria vocal do Iron Maiden
Chris Broderick conta como conseguiu ficar tanto tempo no Megadeth sem ser demitido
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



