Christian's Voice: Ônix 8, pioneirismo no harcore melódico na cena cristã

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Moura
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda de hardcore melódico cristã, com pouco tempo de existência e já numa grande gravadora, comenta as dificuldades e preconceitos da cena, suas influências e mais.

Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi KürschMetallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação

Whiplash: O Ônix 8 está na lista do pioneirismo dentro do Harcore Melódico na cena cristã. A que vocês atribuem o fato da banda conseguir em tão pouco tempo de existência, estar no "cast" de uma grande gravadora?

Tiago: Atribuímos a Deus pois é Ele quem nos tem dado a direção e tem aberto as portas para que a Ônix 8 possa estar levando a mensagem que temos aprendido.

Whiplash: Quais são as maiores dificuldades encontradas por não estar no eixo São Paulo-Rio-MG?

Tiago: Não vemos muita dificuldade. Talvez apenas na parte de ter mais oportunidade para eventos desse eixo, já que é o maior do Brasil.

Whiplash: Quais as maiores influências musicais de cada integrante da banda?

Tiago: Slick Shoes, No Use For Name, Legwegon, Millencolin, Pennywise, Mxpx, Sun 41, Unwriten law, Goldfinger.

Daniel: Good Charlotte, Yellowcard, Simple Plan, New Found Glory, CPM22, Angra, Shaman.

Diego: Mxpx, Ghot Hook, No Use For Name, Simple Plan, New Found Glory, Good Charlotte, Green Day, Dead Fish, Nofx.

Whiplash: O Hardcore Melódico parece estar um pouco difamado dentro da cena underground, sendo inclusive motivo de muitas discussões e provocações, vocês já enfrentaram algum tipo de pré-conceito por optar por este estilo?

Tiago: Diretamente ainda não, mas hoje vivemos uma fase de aceitação, pois o estilo que vivemos e tocamos é algo novo para o público cristão brasileiro.

Whiplash: Como está sendo a repercussão do lançamento de "Triste Porque?" no cenário não-cristão? A banda possui espaço na cena local?

Tiago: Sim. Este CD está nos abrindo várias portas no meio cristão e também no meio secular, que é o nosso alvo. Temos uma boa aceitação na cena local. Somos vistos como uma boa banda cristã pelas bandas seculares.

Whiplash: "Triste Porque?" tem uma bela produção e uma capa de muito bom gosto. Como foi o processo de gravação e porque a banda optou por apenas oito músicas para compor o disco?

Tiago: O início é sempre difícil, e acabamos produzindo apenas oito faixas simplesmente por falta de tempo e dinheiro, especialmente (risos).

Whiplash: Quais são os planos para o futuro? Quais vôos à banda pretende alçar?

Tiago: Nosso principal plano é fazer uma revolução na musica cristã nacional - introduzindo este estilo no cenário - e mostrar ao mundo o que Cristo fez por todos nós.

Whiplash: Uma diferença crucial entre o CD-Demo e "Triste Porque?", se refere à agressividade. Em "Triste Porque?" a banda parece ter aliviado a "mão" e ter produzido um disco mais dançante e digamos mais "radiofônico". Essa mudança ocorreu pelo fato da banda fazer parte de uma gravadora, ou apenas foi a "tendência natural" na evolução de suas composições?

Tiago: Isso não tem a ver com a gravadora, simplesmente foi devido as composições. Foi natural até mesmo com a intenção de fazer algo mais trabalhado e diversificado. Contudo, para quem gosta de um som mais agressivo, pode esperar porque o nosso próximo CD vai vir com uma linha mais pesada, de guitarras ainda mais trabalhadas e muita melodia.

Whiplash: A famosas ultimas palavras são...:

Tiago: "Não espere que o futuro venha mudar a sua vida, isso não vai acontecer. Esse é o seu tempo de viver..." Confie em Deus.


Christians Voice

O impagável anti-rockO impagável anti-rock

White Metal Top 100White Metal Top 100

Resenha - Enter The Gate - Narnia

Christian's Voice: Amos, pioneiros do underground cristão nacionalChristian's Voice
Amos, pioneiros do underground cristão nacional

Roger Franco: Muito além do Ministério Paixão Fogo e GlóriaRoger Franco
Muito além do Ministério Paixão Fogo e Glória

Todas as matérias sobre "Christians Voice"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Christians Voice"Todas as matérias sobre "Onix 8"


Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi KürschBlind Guardian
Algumas verdades sobre Hansi Kürsch

Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhaçãoMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação


Sobre Rafael Moura

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.