RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A primeira banda de rock progressivo segundo Neil Peart: "Foi uma bomba atômica explodindo"

Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?

O maior baterista de rock de nosso tempo, de acordo com Bill Ward

A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"

Por que o Pink Floyd não tocou no Woodstock? Nick Mason responde

A turnê em que Malcolm Young viu o AC/DC como concorrente de bandas como o Genesis

O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor

O dia que bispo ficou indignado porque ouviu música dos Titãs em estação de rádio

Segundo ex-baterista, Scorpions perdeu o rumo após lançamento de "Wind of Change"

Arch Enemy lança "Blood Dynasty", seu novo álbum de estúdio

Linkin Park confirma três shows no Brasil e lança nova música

A música épica do Iron Maiden que influenciou clássicos do Metallica

Lars Ulrich considera "Toxicity", do System of a Down, um dos maiores discos de todos os tempos


Linkin Park
Stamp

Beatles: A história do semi-ilegal primeiro álbum americano

Por Daniel Faria
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 21 de janeiro de 2016

A história do esquecido, semi-ilegal primeiro álbum americano dos Beatles, por Dave Lifton

De toda a confusão acerca dos primeiros lançamentos dos Beatles nos Estados Unidos, talvez nada se compare com a história do primeiro álbum americano, "Introducing...the Beatles". Foi lançado pela Vee-Jay Records no dia 10 de janeiro de 1964, 10 dias antes da Capitol lançar "Meet the Beatles!".

Beatles - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A história de como e por que isso aconteceu começou cerca de um ano antes. Quando o segundo single do grupo, "Please Please Me", foi lançado no Reino Unido, a EMI, a companhia dona da gravadora Parlophone, ofereceu o álbum à Capitol, sua gravadora americana. Mas a Capitol o recusou. Outra propriedade da EMI chamada Transglobal foi trazida para encontrar um "lar" americano (para distribuição). Então o disco foi comprado pela Vee-Jay, uma gravadora de R&B de Chicago que teve hits com Betty Everett, The Impressions, Jerry Reed e os Staple Singers. A companhia lançou a faixa título no dia 7 de fevereiro de 1963.

Apesar de não ter virado um hit nacional, "Please Please Me" teve realização respeitável em alguns mercados maiores, e planos foram feitos para lançar o primeiro álbum dos Beatles de mesmo nome nos Estados Unidos, apesar de vir com uma modificação. Na época, álbuns nos Estados Unidos normalmente não tinham mais de 12 canções, duas a menos do que "Please Please Me." Então a faixa título foi removida junto com a do lado B que era de um single, "Ask Me Why", e o álbum foi renomeado "Introducing...the Beatles".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Vee-Jay tinha intenção de ter o disco nas lojas no fim de julho, mas uma crise financeira maior na gravadora, que acabou com a renúncia de seu presidente, adiou a data de lançamento. Citando o não pagamento de royalties do single, a Transglobal invalidou o contrato com a Vee-Jay.

No fim do outono, rumores sobre o grupo começaram a espalhar pelo país inteiro e a Capitol concordou lançar o novo single, "I Want to Hold Your Hand." Enquanto subia nas paradas, a Vee-Jay, que ainda tinha os masters mais antigos e a maior parte da arte pronta para sair, decidiu lançar o álbum, batendo decisivamente a Capitol e descobrindo que o muito-precisado dinheiro valia qualquer problema legal.

Mas a gravadora rapidamente descobriu um problema legal diferente. Uma semana depois do lançamento do álbum, a Vee-Jay foi atingida com uma ordem de restrição pela Beechwood Music, que era dona dos direitos de "Love Me Do" e "P.S. I Love You." Então a gravadora substituiu as duas faixas com o par que tinham removido inicialmente, e relançaram o LP no começo de fevereiro. Ele subiu para o número 2 na Billboard 200, onde só ficou fora do topo atrás de "Meet de Beatles!" da Capitol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E aí veio o problema da Transglobal. Ao longo dos próximos dois meses, Vee-Jay e Capitol lutaram nos tribunais, com a Vee-Jay lançando uma nova versão de "Introducing... the Beatles" toda vez que uma das ordens judiciais da Capitol eram suspensas. Em abril, um acordo foi alcançado no qual a Vee-Jay tinha seis meses para vender as canções que controlava, e depois os direitos iriam reverter para a Capitol.

Quando a mudança finalmente aconteceu em outubro, 1 milhão e 300 mil cópias de "Introducing... the Beatles" tinham sido vendidas. Possivelmente por causa de todas as múltiplas versões, o álbum tem sido de longa data um algo de piratas buscando lucrar com consumidores incautos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.
Mais matérias de Daniel Faria.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS