Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Testa, Fonte: Loudwire e SongFacts
Enviar Correções  

Qual é a tríplice sagrada do rock? Sexo, rock'n roll e drogas! Durante a história, as drogas foram responsáveis pela formação de bandas, pela composição de hinos e pela morte de ídolos. Sempre estiveram presentes no mundo do rock seja nos bastidores ou nas próprias composições. Confira um top 10 com o que há de melhor quando o assunto é substâncias incontroláveis.

publicidade

10 - Megadeth - "Use the Man"

Droga: Heroína

Trecho da letra: "Just one shot to say goodbye / One last taste to mourn and cry…" (Só uma injetada para dizer adeus / Mais uma provada para se lamentar e chorar)

Esta canção conta a história de um homem que faleceu depois que teve a sua primeira dose de heroína. Supostamente um amigo de Mustaine.

publicidade

publicidade

9 - Black Label Society - "Stoned and Drunk"

Droga: Álcool e remédios

Trecho da letra: "Stoned and drunk completely gone, my world is here to stay. Hide my fears and kill my doubts, whatevers in my way" ( Chapado e bêbado, completamente longe, meu mundo está aqui para ficar. Escondi meu medos e acabei com as dúvidas, não importa o que esteja em meu caminho).

publicidade

O próprio nome da música já diz, fala sobre a sensação de quando se está drogado e bêbado.

publicidade

8 - Rush - "A Passage to Bangkok"

Droga: Maconha

Trecho da letra: "Sweet Jamaican pipe dreams, Golden Acapulco nights…" (Sonhos com o doce cachimbo Jamaicano, noites douradas de Acapulco).

Essa música é sobre as dificuldades causadas pelo uso de maconha e ópio, que crescem em Bangkok. Neil Peart admitiu que era usuário de maconha e LSD quando jovem.

publicidade

publicidade

7 - Guns N' Roses - "Mr. Brownstone"

Droga: Heroína

Trecho da letra: "I used to do a little but a little wouldn’t do so the little got more and more…" (Eu costumava usar um pouco, mas um pouco não dava. Então o pouco foi aumentando mais e mais).

Browstone é uma referência à heroína, que é marrom. A música é sobre como a droga afetou a banda. A letra diz "o show normalmente começa às 7, subimos ao palco às 9". O atraso de duas horas se dava graças aos efeitos que a droga fazia na banda (Ou é só uma desculpa para as frescura do Axl mesmo).

6 - Motorhead - "Dead Men Tell No Tales"

Droga: Heroína

Trecho da letra: "But if you’re doing smack, you won’t be coming back…" (Mas se você está fazendo estalo, você não vai mais voltar).

Lemmy jurou nunca mais usar a droga depois que viu uma antiga namorada morrer de overdose. Essa música é totalmente anti-heroína.

5 - Aerosmith - "Combination"

Droga: Heroína e cocaína

Trecho da letra: "You can’t part the three of us once we got a hold…" (Você não pode ser parte de nós três, cada vez que nos abraçamos).

Joe Perry disse sobre a música: "Essa canção é sobre heroína, cocaína e eu."

4 - Ministry - "Just One Fix"

Droga: Heroína

Trecho da letra: "Life keeps slipping away / Fighting in a war with damnation…" (A vida continua escorregando, lutando em uma guerra com a condenação).

A música fala sobre a dependência de drogas. Curiosamente foi gravada pelo Sepultura e pode ser encontrada no álbum Kairos.

3 - Metallica - "Master of Puppets"

Droga: Cocaína

Trecho da letra: "Pain monopoly, ritual misery, chop your breakfast on a mirror…" (Monopólio da dor, ritual de miséria, mastigue seu café da manhã num espelho).

A música faz referência àqueles que são "escravos" da cocaína.

2 - Black Sabbath - "Snowblind"

Droga: Cocaína

Trecho da letra: "Crystal world with winter flowers turn my days to frozen hours…" (Mundo cristalino com flores de inverno transforma meu dia em horas congeladas)

A banda usou várias drogas, incluindo muita cocaína, enquanto compunha o álbum Snowblind (nome original do Black Sabbath Vol. 4 recusado pela gravadora porque, na época, a cocaína gerou um problema social grave). Ozzy vivia entrando e saindo de clínicas de reabilitação.

1- Alice in Chains - O álbum "Dirt" inteiro

Droga: Heroína

Trecho da letra: "Nothing better than a dealer who’s high. Be high, convince them to buy…" (Nada melhor do que um fornecedor de drogas que, drogado, nos convencem a comprar).

Jerry Cantrell e Layne Staley escreveram. Foi a maneira que eles encontraram de mostrar o que pensavam sobre o abuso de drogas e como você não consegue entender a mente de um drogado a não ser que você seja um drogado. Infelizmente, Layne Staley morreu de overdose de drogas. O álbum deu notoriedade ao Alice in Chains e possui grandes clássicos da banda como "Them Bones" e "Would?".

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin