Titãs: As incríveis coincidências nas capas de álbuns da banda
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 31 de julho de 2014
Em 2014 a banda Titãs nos brindou com o excelente álbum "Nheengatu", carregado de letras ácidas e um discurso reto e agressivo, abordando temas como pedofilia, racismo, homofobia e violência policial. A arte da capa, que retrata a Torre de Babel, foi baseada na pintura do artista belga Pieter Bruegel, sobre a torre mítica construída pelos homens para alcançar os céus, mas destruída pela ira de Deus, o que resultou na dispersão dos homens pela Terra, que então passaram a desenvolver idiomas próprios e não mais se entenderam. Pena não se tratar de uma coisa inédita, já que a banda Comecon já havia utilizado a mesma imagem no álbum "Converging Conspiracies", lançado em 1993.
Em 2009, a banda Titãs lançou "Sacos Plásticos", seu 13º álbum de estúdio, e mesmo emplacando duas canções em novelas da Rede Globo, "Antes de Você" (Caras & Bocas) e "Porque Eu Sei Que é Amor" (Cama de Gato), o trabalho foi considerado fraco e muitos acreditaram que a banda, em termos artísticos, tinha literalmente chegado ao fundo do poço, mas mesmo assim, não deixou de apresentar mais uma coincidência, ao usar na imagem para a divulgação do álbum, a mesma idéia usada em 1969 pela banda holandesa de Rock Progressivo, Hair Zen.
Em 1999, a banda lançou o álbum "As Dez Mais", e não há como negar uma forte inspiração na capa do álbum "Definitely Maybe", da banda Oasis, lançado em 1994.
Em 1998, a banda lançou o álbum "Volume Dois", e a coincidência agora foi ao contrário, ou seja, a arte da capa desse álbum é que serviu de inspiração para outra banda. E o pior foi que até um grupo de pagode entrou na jogada e também bebeu na mesma fonte. Repare nas capas dos álbuns "Minutes to Midnight", lançado em 2007 pela banda Linkin Park, e "Sinais", lançado pelo Sorriso Maroto em 2009. Alguma dúvida?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"


O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
Titãs - a boa música de uma frase só
Nando Reis é fã de aniversários, mas não curte cantar "Parabéns a Você"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio


