Titãs: As incríveis coincidências nas capas de álbuns da banda
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 31 de julho de 2014
Em 2014 a banda Titãs nos brindou com o excelente álbum "Nheengatu", carregado de letras ácidas e um discurso reto e agressivo, abordando temas como pedofilia, racismo, homofobia e violência policial. A arte da capa, que retrata a Torre de Babel, foi baseada na pintura do artista belga Pieter Bruegel, sobre a torre mítica construída pelos homens para alcançar os céus, mas destruída pela ira de Deus, o que resultou na dispersão dos homens pela Terra, que então passaram a desenvolver idiomas próprios e não mais se entenderam. Pena não se tratar de uma coisa inédita, já que a banda Comecon já havia utilizado a mesma imagem no álbum "Converging Conspiracies", lançado em 1993.
Em 2009, a banda Titãs lançou "Sacos Plásticos", seu 13º álbum de estúdio, e mesmo emplacando duas canções em novelas da Rede Globo, "Antes de Você" (Caras & Bocas) e "Porque Eu Sei Que é Amor" (Cama de Gato), o trabalho foi considerado fraco e muitos acreditaram que a banda, em termos artísticos, tinha literalmente chegado ao fundo do poço, mas mesmo assim, não deixou de apresentar mais uma coincidência, ao usar na imagem para a divulgação do álbum, a mesma idéia usada em 1969 pela banda holandesa de Rock Progressivo, Hair Zen.
Em 1999, a banda lançou o álbum "As Dez Mais", e não há como negar uma forte inspiração na capa do álbum "Definitely Maybe", da banda Oasis, lançado em 1994.
Em 1998, a banda lançou o álbum "Volume Dois", e a coincidência agora foi ao contrário, ou seja, a arte da capa desse álbum é que serviu de inspiração para outra banda. E o pior foi que até um grupo de pagode entrou na jogada e também bebeu na mesma fonte. Repare nas capas dos álbuns "Minutes to Midnight", lançado em 2007 pela banda Linkin Park, e "Sinais", lançado pelo Sorriso Maroto em 2009. Alguma dúvida?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A noite em que Chuck Berry invadiu show de banda punk e deixou todo mundo de queixo caído
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Bernie Taupin discorda da história que Elton John conta sobre o início da dupla
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab


Titãs 44 anos - da estreia no Sesc Pompeia aos clássicos que marcaram o rock brasileiro
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
O megahit dos Titãs que introdução tem timbre igual ao de Peter Gabriel
A música "lado b" do Iron Maiden que foi parar em trilha sonora de filme de terror
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes


