Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: msn.com.br
Enviar correções  |  Comentários  | 

Se um artista compôe uma música de sucesso, que os fãs adoram, ele também é obrigado a gostar, certo? Errado! Como nos exemplos que veremos a seguir, é bem normal que um músico não goste da própria canção que criou. Seja feita por ele mesmo, ou por algum outro membro da banda. Veja abaixo algumas bandas ou artistas que odeiam suas próprias músicas:

5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Oasis odeia "Be Here Now"

O terceiro álbum do OASIS, "Be Here Now", foi feito aos trancos e barrancos. O próprio produtor do disco, Owen Morris admitiu que só trabalhou com a banda pelo dinheiro. Noel Gallagher começou a dizer que o irmão Liam era um péssimo vocalista. E vice versa, onde Liam afirmava que as músicas de Noel eram ruins.

Guns 'N Roses odeia "Sweet Child o' Mine"

Todo mundo gosta do clássico "Sweet Child o' Mine" do GUNS N'ROSES. Todo mundo exceto o guitarrista criador do imortal riff que inicia a música. Slash na época disse que tudo começou com uma brincadeira. "Foi pura sorte", admite Slash. "Eu estava sentado, fazendo caretas e idiotices quando toquei o "riff". Izzy começou a imitar os acordes e Axl realmente gostou da brincadeira. De início eu odiei aquilo, porque estava fazendo uma brincadeira e não acreditava no riff, mas hoje até gosto da música".

Foo Fighters odeiam "One By One"

O vocalista e lídes do FOO FIGHTERS falou para a revsita Rolling Stone que gosta de quatro músicas do álbum "One By One", mas que nunca tocou após a gravação as outras sete músicas do disco.

Radiohead odeia "Creep"

Não se pode ter certeza de que o RADIOHEAD realmente odeia o hit "Creep". Mas o guitarrista Jonny Greenwood nunca foi muito fã da música mesmo durante a gravação e sua tentativas de sabotá-la com 3 acordes agressivos acabaram tornando a música pesada e amada pelos fãs.

REM odeia "Shiny Happy People"

O REM escreveu músicas cativantes durante os 31 anos de carreira. Mas "Shiny Happy People", gravada em 1991, se equilibra entre o cativante e o irritante. Michael Stipe parece concordar com a afirmação e disse durante uma entrevista que não se sentia envergonhado por ter feito a música, mas que ela não refletia a capacidade e o trabalho da banda.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de setembro de 2012
Post de 06 de dezembro de 2014
Post de 06 de dezembro de 2014
Post de 24 de julho de 2016
Post de 30 de abril de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam5000 acessosGuns N' Roses: A regravação de "Appetite for Destruction" em 19995000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosSlash: sempre bêbado nos clipes do Guns N' Roses

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online