Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas
Por Samuel Coutinho
Fonte: msn.com.br
Postado em 10 de setembro de 2011
Se um artista compôe uma música de sucesso, que os fãs adoram, ele também é obrigado a gostar, certo? Errado! Como nos exemplos que veremos a seguir, é bem normal que um músico não goste da própria canção que criou. Seja feita por ele mesmo, ou por algum outro membro da banda. Veja abaixo algumas bandas ou artistas que odeiam suas próprias músicas:
Oasis odeia "Be Here Now"
O terceiro álbum do OASIS, "Be Here Now", foi feito aos trancos e barrancos. O próprio produtor do disco, Owen Morris admitiu que só trabalhou com a banda pelo dinheiro. Noel Gallagher começou a dizer que o irmão Liam era um péssimo vocalista. E vice versa, onde Liam afirmava que as músicas de Noel eram ruins.
Guns N' Roses odeia "Sweet Child o' Mine"
Todo mundo gosta do clássico "Sweet Child o' Mine" do GUNS N'ROSES. Todo mundo exceto o guitarrista criador do imortal riff que inicia a música. Slash na época disse que tudo começou com uma brincadeira. "Foi pura sorte", admite Slash. "Eu estava sentado, fazendo caretas e idiotices quando toquei o "riff". Izzy começou a imitar os acordes e Axl realmente gostou da brincadeira. De início eu odiei aquilo, porque estava fazendo uma brincadeira e não acreditava no riff, mas hoje até gosto da música".
Foo Fighters odeiam "One By One"
O vocalista e lídes do FOO FIGHTERS falou para a revsita Rolling Stone que gosta de quatro músicas do álbum "One By One", mas que nunca tocou após a gravação as outras sete músicas do disco.
Radiohead odeia "Creep"
Não se pode ter certeza de que o RADIOHEAD realmente odeia o hit "Creep". Mas o guitarrista Jonny Greenwood nunca foi muito fã da música mesmo durante a gravação e sua tentativas de sabotá-la com 3 acordes agressivos acabaram tornando a música pesada e amada pelos fãs.
REM odeia "Shiny Happy People"
O REM escreveu músicas cativantes durante os 31 anos de carreira. Mas "Shiny Happy People", gravada em 1991, se equilibra entre o cativante e o irritante. Michael Stipe parece concordar com a afirmação e disse durante uma entrevista que não se sentia envergonhado por ter feito a música, mas que ela não refletia a capacidade e o trabalho da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour

O clássico do hard rock que usou nome de canção de Frank Sinatra por ter tudo a ver
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


