Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas
Por Samuel Coutinho
Fonte: msn.com.br
Postado em 10 de setembro de 2011
Se um artista compôe uma música de sucesso, que os fãs adoram, ele também é obrigado a gostar, certo? Errado! Como nos exemplos que veremos a seguir, é bem normal que um músico não goste da própria canção que criou. Seja feita por ele mesmo, ou por algum outro membro da banda. Veja abaixo algumas bandas ou artistas que odeiam suas próprias músicas:
Oasis odeia "Be Here Now"
O terceiro álbum do OASIS, "Be Here Now", foi feito aos trancos e barrancos. O próprio produtor do disco, Owen Morris admitiu que só trabalhou com a banda pelo dinheiro. Noel Gallagher começou a dizer que o irmão Liam era um péssimo vocalista. E vice versa, onde Liam afirmava que as músicas de Noel eram ruins.
Guns N' Roses odeia "Sweet Child o' Mine"
Todo mundo gosta do clássico "Sweet Child o' Mine" do GUNS N'ROSES. Todo mundo exceto o guitarrista criador do imortal riff que inicia a música. Slash na época disse que tudo começou com uma brincadeira. "Foi pura sorte", admite Slash. "Eu estava sentado, fazendo caretas e idiotices quando toquei o "riff". Izzy começou a imitar os acordes e Axl realmente gostou da brincadeira. De início eu odiei aquilo, porque estava fazendo uma brincadeira e não acreditava no riff, mas hoje até gosto da música".
Foo Fighters odeiam "One By One"
O vocalista e lídes do FOO FIGHTERS falou para a revsita Rolling Stone que gosta de quatro músicas do álbum "One By One", mas que nunca tocou após a gravação as outras sete músicas do disco.
Radiohead odeia "Creep"
Não se pode ter certeza de que o RADIOHEAD realmente odeia o hit "Creep". Mas o guitarrista Jonny Greenwood nunca foi muito fã da música mesmo durante a gravação e sua tentativas de sabotá-la com 3 acordes agressivos acabaram tornando a música pesada e amada pelos fãs.
REM odeia "Shiny Happy People"
O REM escreveu músicas cativantes durante os 31 anos de carreira. Mas "Shiny Happy People", gravada em 1991, se equilibra entre o cativante e o irritante. Michael Stipe parece concordar com a afirmação e disse durante uma entrevista que não se sentia envergonhado por ter feito a música, mas que ela não refletia a capacidade e o trabalho da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia


A música dos Ramones que reuniu integrantes de uma futura banda country
O clássico do hard rock que usou nome de canção de Frank Sinatra por ter tudo a ver
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


