Megadeth: banda toca com orquestra de instrumentos feitos de lixo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Site oficial e outras fontes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Quem nunca, por deslize, escreveu thrash metal esquecendo o h (escrevendo trash metal, ou, o equivalente a metal lixo em português)? Neste final de semana, estas duas palavras em inglês ficaram mais parecidas. Mas, lixo é só a matéria prima dos instrumentos da RECYCLED ORCHESTRA. O resultado do que eles fazem, com muito trabalho e criatividade, é puro luxo.

3932 acessosMegadeth: Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica

Eles são chamados de RECYCLED ORCHESTRA. Formada por crianças que vivem na aldeia de Cateura, construída no topo do maior depósito de lixo da cidade de Assunção, capital paraguaia, a Orquestra é o tema do filme que está sendo produzido e chamado de "Landfill Harmonic". O absolutamente incrível e emocionante "Landfill Harmonic" conta a história de um grupo de jovens músicos que criam música com instrumentos feitos de lixo. O ecologista e professor de música Favio Chávez organizou o inspirador grupo de jovens estudantes e criou a orquestra.

Os músicos se juntaram ao MEGADETH no palco da Gigantour, em Broomfield, Colorado, nesta sexta-feira, 2 de agosto, para executar "Symphony Of Destruction". Esta performance muito especial foi filmada e incluída no documentário. No entanto, uma versão amadora, direto da plateia, já está disponível no Youtube. Veja abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Abaixo, você também pode ver um trailer do documentário.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Créditos: Ariel Headbangers

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito

3146 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa535 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

ÍconesÍcones
Gigwise elege os 14 mais marcantes mascotes de bandas

MegadethMegadeth
Dave Mustaine curou câncer de fã?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Pink FloydPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

Do Pop ao MetalDo Pop ao Metal
Os fãs mais chatos do mundo da música

5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosVersões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosBullet For My Valentine: Baterista conta o inferno que é abrir para o Iron Maiden3115 acessosUltraje a Rigor: Pastor Adelio entrevista Roger

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online