Kiss: seja Gene Simmons por R$1.400,00 (mais a maquiagem)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre BSide, Fonte: Minuto HM, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Publicado originalmente no Minuto HM:

4246 acessosBabymetal: Corey Taylor não gostava da banda, até que um dia...5000 acessosGhost: a banda também tem um comportamento incomum nos bastidores

Pois é, estou em férias… E hoje resolvi dar uma passada em algumas das poucas lojas de instrumentos musicais que temos no Rio, mas precisamente no Centro. Entro aqui e ali, alguns bons instrumentos, lojas tradicionais em franca decadência, eis que me deparo com o inesperado:

O inesperado me trouxe, antes de tudo e com a permissão do lojista, uma vontade incontrolável de fotografá-lo.

E depois de tudo, uma série de reflexões, que compartilho com vocês:

Qual será o público que compraria um instrumento deste?

Antes de vários aqui digam EU!!!!, vamos entender o que seria um baixista praticar com este particular modelo… Ninguém consegue tocar sentado com este baixo, o jeito é ficar em pé o tempo todo, ou deitado(???)... Então eu posso entender que o instrumento vai agradar os die-hard fãs do KISS (menos eu…) ou então aqueles que pretendem fazer um cover com fidelidade da banda. E aí eu acho que vale, pois por R$1.400,00 se pode adquirir uma peça de decoração ou então fazer da cover de sua banda algo ainda mais fiel.

Evidentemente que o instrumento teve a autorização do Sr Simmons para que a fabricante (Cort) pudesse disponibilizá-lo no mercado. Se aqui no Rio o preço é atrativo, imagino que nos EUA qualquer balinha “juquinha” deve servir para comprá-lo (se é que existe bala ”juquinha” nos EUA). Pesquisando um pouco mais na internet, descobri que o instrumento vem com captadores EMG, que são conhecidos pela qualidade e usados por diversos músicos, como os guitarristas Zakk Wylde e Kirk Hammett e os baixistas Robert Trujillo e Mike Inez. Não posso garantir que este instrumento fotografado tem os tais captadores EMG, pois podem haver linhas do baixo com diversos preços e talvez com menor qualidade entre seus “hardwares”…

Independente do preço (e das balinhas juquinhas que precisam ser gastas em sua compra), o certo é que o Sr Simmons está engordando sua polpuda conta bancária, pois algum pedaço dessas balinhas juquinhas gastas vão para o seu bolso. Ah… o instrumento tem o autógrafo do linguarudo e vem com uma capa que contém a foto de Gene. Viva a globalização e o acesso em massa ao mercado mundial…

E por último, a pergunta inevitável:

Quem se habilita?

Saudações,

Alexandre Bside

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

BabymetalBabymetal
Corey Taylor não gostava da banda, até que um dia...

1041 acessosKiss: Lançadas novas miniaturas oficiais de guitarras e baixo3166 acessosKiss: Estátuas gigantes pintadas para show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Como foi demitir Eric Carr em seu leito de morte

KissKiss
As 10 melhores músicas da banda segundo o Watchmojo

Faith No MoreFaith No More
Achei que o rock estivesse morto desde 1981

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

GhostGhost
A banda também tem um comportamento incomum nos bastidores

Guns N RosesGuns N' Roses
A história das tours da banda, de 85 ao dias atuais

Narcisa TamborindeguyNarcisa Tamborindeguy
Ai, que badalo o show do Full Fighters!

5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista5000 acessosTradução - Brave New World - Iron Maiden5000 acessosBlind Guardian: a carreira de modelo de Andre Olbrich5000 acessosQualidade: Governo britânico aprova Led e Beatles5000 acessosKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Sobre Alexandre BSide

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online