Kiss: seja Gene Simmons por R$1.400,00 (mais a maquiagem)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre BSide, Fonte: Minuto HM, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Publicado originalmente no Minuto HM:

431 acessosGene Simmons: Ronnie Dio estava errado sobre ter inventado os horns?5000 acessosCompridas: As músicas mais longas de grandes bandas

Pois é, estou em férias… E hoje resolvi dar uma passada em algumas das poucas lojas de instrumentos musicais que temos no Rio, mas precisamente no Centro. Entro aqui e ali, alguns bons instrumentos, lojas tradicionais em franca decadência, eis que me deparo com o inesperado:

O inesperado me trouxe, antes de tudo e com a permissão do lojista, uma vontade incontrolável de fotografá-lo.

E depois de tudo, uma série de reflexões, que compartilho com vocês:

Qual será o público que compraria um instrumento deste?

Antes de vários aqui digam EU!!!!, vamos entender o que seria um baixista praticar com este particular modelo… Ninguém consegue tocar sentado com este baixo, o jeito é ficar em pé o tempo todo, ou deitado(???)... Então eu posso entender que o instrumento vai agradar os die-hard fãs do KISS (menos eu…) ou então aqueles que pretendem fazer um cover com fidelidade da banda. E aí eu acho que vale, pois por R$1.400,00 se pode adquirir uma peça de decoração ou então fazer da cover de sua banda algo ainda mais fiel.

Evidentemente que o instrumento teve a autorização do Sr Simmons para que a fabricante (Cort) pudesse disponibilizá-lo no mercado. Se aqui no Rio o preço é atrativo, imagino que nos EUA qualquer balinha “juquinha” deve servir para comprá-lo (se é que existe bala ”juquinha” nos EUA). Pesquisando um pouco mais na internet, descobri que o instrumento vem com captadores EMG, que são conhecidos pela qualidade e usados por diversos músicos, como os guitarristas Zakk Wylde e Kirk Hammett e os baixistas Robert Trujillo e Mike Inez. Não posso garantir que este instrumento fotografado tem os tais captadores EMG, pois podem haver linhas do baixo com diversos preços e talvez com menor qualidade entre seus “hardwares”…

Independente do preço (e das balinhas juquinhas que precisam ser gastas em sua compra), o certo é que o Sr Simmons está engordando sua polpuda conta bancária, pois algum pedaço dessas balinhas juquinhas gastas vão para o seu bolso. Ah… o instrumento tem o autógrafo do linguarudo e vem com uma capa que contém a foto de Gene. Viva a globalização e o acesso em massa ao mercado mundial…

E por último, a pergunta inevitável:

Quem se habilita?

Saudações,

Alexandre Bside

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

CovenCoven
Banda processará Gene Simmons se ele patentear gesto

431 acessosGene Simmons: Ronnie Dio estava errado sobre ter inventado os horns?182 acessosEm 15/06/1980: Kiss lança a coletânea Killers0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Gene SimmonsGene Simmons
Filho desmonta mito de atleta sexual

Gene SimmonsGene Simmons
"Não deixarei meus filhos ricos"

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

CompridasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Dane-se Bruce DickinsonDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

5000 acessosJames Hetfield: "não tenho nada contra o Guns N' Roses"5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry5000 acessosJason Newsted: "Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"5000 acessosAxl Rose: há 55 anos, nascia o polêmico vocalista do Guns N' Roses5000 acessosMúsicos: 99.9% deles não terão carreira musical4564 acessosJack Bruce: músicos do Kiss, Sabbath, Megadeth e mais dão pêsames

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Alexandre BSide

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online