A volta do Led Zeppelin e do The Who no Live Aid

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Enviar correções  |  Comentários  | 

O Live Aid foi realizado em 13 de julho de 1985 paralelamente nos dois lados do Atlântico, e devido à diferença no fuso horário, iniciou em Londres (Inglaterra) terminando na Filadélfia (USA) com transmissão ao vivo pela MTV e ao menos uma estação de rádio FM em cada país. Estima-se uma audiência de um milhão e meio entre as pessoas no dois estádios e as transmissões de rádio e televisão. O show ficou marcado por ter sido a primeira vez em que tanto o Led Zeppelin como o The Who voltam a tocar depois de haverem encerrado suas atividades. O The Who se apresentou com sua última formação oficial, com Kenny Jones no lugar de Keith Moon, e o Led Zeppelin teve a participação especial de Phil Collins na bateria, o único artista a tocar nos dois palcos, tendo para isto pego um jato e cruzando o Atlântico entre sua apresentação individual em Londres e sua participação junto ao Led na Filadélfia. Os Rolling Stones foram convidados mas recusaram o convite, então Mick Jagger acabou fazendo uma apresentação para promover o seu então recém lançado "Shes The Boss". Irritados, Keith Richards e Ron Wood acabam se oferecendo para tocar com Bob Dylan. Seria o estopim da diferença entre Mick e Keith que duraria o resto da década.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Led ZeppelinLed Zeppelin
24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"

539 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Led Zeppelin2730 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rock and RollRock and Roll
Brigas internas que serviram como inspiração para clássicos

Led ZeppelinLed Zeppelin
O cofre está fechado. Page acha que já acabou seu trabalho

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de setembro de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Live Aid"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Punk RockPunk Rock
Os 25 maiores discos de todos os tempos

Homem-AranhaHomem-Aranha
Por que ele não pode ir a shows de Metal?

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones
Livro 2 - Mick Taylor

5000 acessosIron Maiden: "Eddie precisa de um quiroprático"5000 acessosMurp: A menininha true do America's Got Talent5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne5000 acessosMassacration: "Não somos efeminados! Somos sensuais!"5000 acessosRoger Waters: se Trump fizer o muro, ele vai tocar The Wall nele5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online