A volta do Led Zeppelin e do The Who no Live Aid
Postado em 01 de janeiro de 2000
O Live Aid foi realizado em 13 de julho de 1985 paralelamente nos dois lados do Atlântico, e devido à diferença no fuso horário, iniciou em Londres (Inglaterra) terminando na Filadélfia (USA) com transmissão ao vivo pela MTV e ao menos uma estação de rádio FM em cada país.
Estima-se uma audiência de um milhão e meio entre as pessoas no dois estádios e as transmissões de rádio e televisão.
O show ficou marcado por ter sido a primeira vez em que tanto o Led Zeppelin como o The Who voltam a tocar depois de haverem encerrado suas atividades. O The Who se apresentou com sua última formação oficial, com Kenny Jones no lugar de Keith Moon, e o Led Zeppelin teve a participação especial de Phil Collins na bateria, o único artista a tocar nos dois palcos, tendo para isto pego um jato e cruzando o Atlântico entre sua apresentação individual em Londres e sua participação junto ao Led na Filadélfia.
Os Rolling Stones foram convidados mas recusaram o convite, então Mick Jagger acabou fazendo uma apresentação para promover o seu então recém lançado "Shes The Boss". Irritados, Keith Richards e Ron Wood acabam se oferecendo para tocar com Bob Dylan. Seria o estopim da diferença entre Mick e Keith que duraria o resto da década.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps