Black Giant Sky: psicodelia stoner ganha mais um capítulo com "O fim da peregrinação"
Resenha - End Of Days Pilgrimage - Black Giant Sky
Por Frederico DI Lullo
Postado em 30 de janeiro de 2022
Rosário é a terceira metrópole mais populosa da Argentina. Localizada a 300 km ao noroeste de Buenos Aires, ela é a cidade natal de um tal de Messi, cidade do Central x Newell's e, também, a terra do power-trio Black Giant Sky, uma das principais bandas stoner do país hermano.
"End of days pilgrimage", álbum que recém acabou de ser lançado, precede os ótimos trabalhados lançados pela banda ao longo de 2021 e segue, literalmente, na mesma linha: riffs de guitarra pesada, moldadas no maldito stoner rock, acompanhadas por uma cozinha sombria que deixa qualquer um de cabelo em pé.
O registro conta com 6 faixas que, em pouco mais de 55 minutos, transcendem a barreira entre o space rock instrumental e o rock psicodélico organizado pelos 3 cabeludos argentinos.
Todo o processo de gravação foi realizado pela própria banda, o que possibilita que tenham conseguido lançar registros tão próximos. A arte da capa, muito fudida por sinal, foi feita pelo ilustrador Gonzo Skulls.
Sem sombra de dúvidas, meu caro, a obra do Black Giant Sky merece toda sua atenção, começando por este último álbum. Vá sem medo: acenda algo que faça fumaça, feche os olhos e escute.
A viagem é sem volta.
Assista "End of days pilgrimage" no Bandcamp.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps