Resenha - Through Infinite Dimensions - Aetherea
Por Valmar Oliveira
Postado em 04 de setembro de 2021
Se aventurar por um estilo perigoso como é o Symphonic Metal, não é pra qualquer um, definitivamente. Se você não tem bagagem erudita e uma boa cantora, pode pôr tudo a perder, mesmo com ótimas ideias sendo empregadas e desenvolvidas. Ainda bem, contudo, que a paulista AETHEREA passa com sobras por este tipo de problema, com o seu primeiro álbum "Through Infinite Dimensions".
Dá pra sentir logo na primeira música, "Weekend Prophets", que a banda é extremamente chata na concepção de detalhes harmônicos, o que já garante que o ouvinte seja fisgado nestes instantes iniciais. O álbum segue com as ótimas "My Hunter", "Memories" e "Beyond Hell", todas elas conduzidas com muita desenvoltura pela vocalista Jessica Sirius. Acredite, você é fã de Epica, Xandria e After Forever?! Então já é meio caminho andado pra você se apaixonar por Jessica.
Dito isto tudo, o único demérito fica para a duração da bolachinha, que ultrapassa os sessenta minutos. Não me cansou, mas para a molecada geração MP3 pode ser um pouco demais. Mesmo assim, "Through Infinite Dimensions" é um disco bem construído, lapidado e que pode entreter até aos mais exigentes dos fãs do segmento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


