Edu Falaschi: Resenha do novo álbum "Vera Cruz"
Resenha - Vera Cruz - Edu Falaschi
Por Matheus Külzer Acosta
Postado em 07 de junho de 2021
O nome anterior ao Brasil, a capa fala sobre o primeiro templário brasileiro, ou cavaleiros da cruz e mentor da ordem, sobrepujado como desertor, foi torturado e dilacerado, e seus pedaços expostos em praça publica.
Fala de situações onde Deus se viu um homem só, enquanto desbrava o oceano atrás do Quinto Reino, o Brasil.
O Burden é o começo do álbum, e a mulher gritando grávida, provavelmente falando sobre Jesus Cristo, enquanto empunha uma espada para proteger o bebe e ele nasce saudável, eis o Cristo Jesus. Uma parábola e fundo de um rito templário.
The Ancestry; "Beware of the villain's knife, You Hold The Grace, it shall be done" Villain Knife fala de uma passagem como templário.
Sea of Uncertainties: Fala da travada de Pedro Alvarez Cabral pra chegar ao Brasil.
Skies in Your Eyes; Uma baladinha pra descontrair, que nem Bleeding Heart. Um pedido apaixonado de casamento, falando da paixão por sua amada.
Frol de La Mar: Com uma entrada que Acid Rain e Running Alone, uma opera com o hino dos Cavaleiros da Cruz,
Crosses: "May God spread his grace", Que Deus expalhe sua graça!
Crossed lembrando Crossing/Nothing To Say do Holy Land.
Land Ahoy vem com um pedaço cantado em gregoriano, trata-se do Prior do Mosteiro da Transfiguração, se não me falha o reconhecimento.
Fire With Fire: É como Metallica, fogo com fogo, do rito escocês, uma batalha corpo à corpo.
Mirror of Delusion: Começa com um dedilhado que nem Caça e Caçador, é a melhor música do álbum, fala do falso paraíso, um espelho de ilusões, e ao mesmo tempo é uma parábola, para buscar a sua vítoria interior. É como Carry On com Awake From Darkness.
Bonfire of the Vanities; Fogueira das vaidades; Fala de antigas divindades assim como Angra que significa Deusa do Fogo, vem um dedilhado lindo, e um canto nunca visto na discografia da banda, que parece um hino que nem Rebirth.
Face of The Storm: Agora uma mudança no clímax, Max Cavalera cantando com grave e groovie. Fala da tempestade que a vida de um cristão.
Rainha do Lua: Fala da tempestuosa vida de um sonhador e seus bloqueios no mundo.
Outras resenhas de Vera Cruz - Edu Falaschi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Edu Falaschi: um retorno ao direcionamento musical dos seus tempos de Symbols e Angra
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"


