Edu Falaschi: Resenha do novo álbum "Vera Cruz"
Resenha - Vera Cruz - Edu Falaschi
Por Matheus Külzer Acosta
Postado em 07 de junho de 2021
O nome anterior ao Brasil, a capa fala sobre o primeiro templário brasileiro, ou cavaleiros da cruz e mentor da ordem, sobrepujado como desertor, foi torturado e dilacerado, e seus pedaços expostos em praça publica.
Fala de situações onde Deus se viu um homem só, enquanto desbrava o oceano atrás do Quinto Reino, o Brasil.
O Burden é o começo do álbum, e a mulher gritando grávida, provavelmente falando sobre Jesus Cristo, enquanto empunha uma espada para proteger o bebe e ele nasce saudável, eis o Cristo Jesus. Uma parábola e fundo de um rito templário.
The Ancestry; "Beware of the villain's knife, You Hold The Grace, it shall be done" Villain Knife fala de uma passagem como templário.
Sea of Uncertainties: Fala da travada de Pedro Alvarez Cabral pra chegar ao Brasil.
Skies in Your Eyes; Uma baladinha pra descontrair, que nem Bleeding Heart. Um pedido apaixonado de casamento, falando da paixão por sua amada.
Frol de La Mar: Com uma entrada que Acid Rain e Running Alone, uma opera com o hino dos Cavaleiros da Cruz,
Crosses: "May God spread his grace", Que Deus expalhe sua graça!
Crossed lembrando Crossing/Nothing To Say do Holy Land.
Land Ahoy vem com um pedaço cantado em gregoriano, trata-se do Prior do Mosteiro da Transfiguração, se não me falha o reconhecimento.
Fire With Fire: É como Metallica, fogo com fogo, do rito escocês, uma batalha corpo à corpo.
Mirror of Delusion: Começa com um dedilhado que nem Caça e Caçador, é a melhor música do álbum, fala do falso paraíso, um espelho de ilusões, e ao mesmo tempo é uma parábola, para buscar a sua vítoria interior. É como Carry On com Awake From Darkness.
Bonfire of the Vanities; Fogueira das vaidades; Fala de antigas divindades assim como Angra que significa Deusa do Fogo, vem um dedilhado lindo, e um canto nunca visto na discografia da banda, que parece um hino que nem Rebirth.
Face of The Storm: Agora uma mudança no clímax, Max Cavalera cantando com grave e groovie. Fala da tempestade que a vida de um cristão.
Rainha do Lua: Fala da tempestuosa vida de um sonhador e seus bloqueios no mundo.
Outras resenhas de Vera Cruz - Edu Falaschi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
O ícone da new wave nos anos 80 que tocou guitarra com Jimi Hendrix
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu

Edu Falaschi: um retorno ao direcionamento musical dos seus tempos de Symbols e Angra

Edu Falaschi lança videoclipe de "Echoes of Vows" com cenas gravadas em castelo medieval
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


