Edu Falaschi: Resenha do novo álbum "Vera Cruz"
Resenha - Vera Cruz - Edu Falaschi
Por Matheus Külzer Acosta
Postado em 07 de junho de 2021
O nome anterior ao Brasil, a capa fala sobre o primeiro templário brasileiro, ou cavaleiros da cruz e mentor da ordem, sobrepujado como desertor, foi torturado e dilacerado, e seus pedaços expostos em praça publica.
Fala de situações onde Deus se viu um homem só, enquanto desbrava o oceano atrás do Quinto Reino, o Brasil.
O Burden é o começo do álbum, e a mulher gritando grávida, provavelmente falando sobre Jesus Cristo, enquanto empunha uma espada para proteger o bebe e ele nasce saudável, eis o Cristo Jesus. Uma parábola e fundo de um rito templário.
The Ancestry; "Beware of the villain's knife, You Hold The Grace, it shall be done" Villain Knife fala de uma passagem como templário.
Sea of Uncertainties: Fala da travada de Pedro Alvarez Cabral pra chegar ao Brasil.
Skies in Your Eyes; Uma baladinha pra descontrair, que nem Bleeding Heart. Um pedido apaixonado de casamento, falando da paixão por sua amada.
Frol de La Mar: Com uma entrada que Acid Rain e Running Alone, uma opera com o hino dos Cavaleiros da Cruz,
Crosses: "May God spread his grace", Que Deus expalhe sua graça!
Crossed lembrando Crossing/Nothing To Say do Holy Land.
Land Ahoy vem com um pedaço cantado em gregoriano, trata-se do Prior do Mosteiro da Transfiguração, se não me falha o reconhecimento.
Fire With Fire: É como Metallica, fogo com fogo, do rito escocês, uma batalha corpo à corpo.
Mirror of Delusion: Começa com um dedilhado que nem Caça e Caçador, é a melhor música do álbum, fala do falso paraíso, um espelho de ilusões, e ao mesmo tempo é uma parábola, para buscar a sua vítoria interior. É como Carry On com Awake From Darkness.
Bonfire of the Vanities; Fogueira das vaidades; Fala de antigas divindades assim como Angra que significa Deusa do Fogo, vem um dedilhado lindo, e um canto nunca visto na discografia da banda, que parece um hino que nem Rebirth.
Face of The Storm: Agora uma mudança no clímax, Max Cavalera cantando com grave e groovie. Fala da tempestade que a vida de um cristão.
Rainha do Lua: Fala da tempestuosa vida de um sonhador e seus bloqueios no mundo.
Outras resenhas de Vera Cruz - Edu Falaschi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O roqueiro que se assustou na "A Fazenda": "Irmã morreu e ela continuou no reality"
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão

Edu Falaschi: um retorno ao direcionamento musical dos seus tempos de Symbols e Angra
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Angra - A reação dos fãs à primeira foto de Edu Falaschi com Rafael Bittencourt em 9 anos
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


