Sadistic Messiah: revivendo a era dourada do Thrash Metal

Resenha - High Voltage Demons - Sadistic Messiah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Veronesi
Enviar Correções  

8

Iniciado no final do ano de 2018, o SADISTIC MESSIAH é um projeto de Thrash Metal "old school" idealizado por 2 figuras experientes do cenário underground paulistano: Rhodz Costa (Bewitchment, ex-Cemitério, Infected, Blasthrash e Side Effetz) e Danilo "Angelcorpse" Santojo (Hellish Grave, Anti-God Squad e ex-Amazarak). O plano era trazer de volta o espírito obscuro que permeava o gênero nos anos 80, baseada principalmente em suas bandas mais extremas, como Exodus, Deathrow, Destruction, Sepultura (do início) e Necronomicon. Foi com essa veia saudosista que o duo concebeu "High Voltage Demons", lançado pela Thrash Or Death Records em Outubro de 2019.

Separados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como não poderia deixar de ser, o disco é bastante direto, tendo suas 9 faixas divididas em pouco menos de 34 minutos de rodagem. Após a climática introdução "From Beyond" inicia-se a pancadaria sonora, que se revela um verdadeiro deleite aos amantes do Thrash Metal de raíz, ou seja, nada de modernismos ou firulas por aqui. Os vocais de Santojo são extremamente rasgados e agressivos, bastante similares aos de Mille Petrozza nos primeiros anos do Kreator, enquanto as linhas de guitarra possuem uma interessante ambiguidade, transitando com naturalidade entre crueza e técnica, praticamente uma mistura de Forbidden com Dark Angel (somente para ilustrar a argumentação). Quanto à cozinha (baixo e bateria) do grupo, não há muito o que se comentar, é simples e retilínea, pois nada além do básico se faz necessário dentro da sonoridade proposta. Do repertório, destacam-se sons como a faixa-título "High Voltage Demons", "Earthshaker Nightmares", "Die By Witchcraft", "Mastermind Of Insanity" e a homônima "Sadistic Messiah".

O conceito "vintage" do trabalho extende-se também à sua identidade visual, o que pode ser apreciado pela bela ilustração da capa, que é assinada por Márcio Aranha - renomado artísta gráfico do Heavy Metal brasileiro - brutal e divertida, remetendo aos deliciosos filmes de terror "trash" de décadas passadas.

Atualmente, o SADISTIC MESSIAH incorporou mais 3 integrantes ao seu line-up, formando assim um time completo para futuras apresentações ao vivo. São eles: Ítalo Dourado (guitarra), Henrique Perestrelo (baixo) e Vinicius Haole (bateria).

Em suma, "High Voltage Demons" é um registro que agradará em cheio a fãs da era primordial do Heavy Metal extremo. Se for a sua praia, confirma imediatamente!

Sadistic Messiah - High Voltage Demons (2019)
Gravadora: Thrash Or Death Records
Data de lançamento: 18/10/2019

Tracklist:
01 - From Beyond
02 - High Voltage Demons
03 - Antichrist Plague
04 - Earthshaker Nightmares
05 - Die By Witchcraft
06 - The Crucifix Slaughter
07 - Mastermind Of Insanity
08 - Victimized
09 - Sadistic Messiah

Formação atual:
Danilo "Angelcorpse" Santojo - vocal
Rhodz Costa - guitarra
Ítalo Dourado - guitarra
Henrique Perestrelo - baixo
Vinicius Haole - bateria




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim CarreySeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são grandes piadasKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"


Sobre Alexandre Veronesi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor