Die Like Gentlemen: Não crie expectativas
Resenha - Stories - Die Like Gentlemen
Por Marcelo Hissa
Postado em 23 de março de 2020
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A expectative é um sentimento quase involutário de quem espera a ocorrência de alguma coisa. O problema desse sentimento é seu grande potencial para causar frustração. Veja por exemplo o quarteto de Portland nos Estados Unidos Die Like a Gentlemen. Com um passado ilibado de 3 álbuns de Doom/Sludge de peso, eis que inventa de lançar uma álbum com uma das capas mais curiosas do ano, onde a principal característica é a sonoridade acústica e sem nenhuma ligação com a sonoridade prévia.

O incauto ouvinte cria uma expectativa baseado no passado da banda em escutar um som potente, cadenciado, distorcido, mas ao final escuta algo totalmente diferente. Fora o fato de que nenhum instrumento está ligado na tomada, os vocais apesar de graves são límpidos que se associam com uma guitarra oscilante em ritmo que flerta com o Southern rock, o alt rock (e country) e até o blues (mas que não recebe o devido suporte do baixo para abraçar esse último). Na primeira audição conclui-se que estamos diante afinal de um Art rock que se leva muito a sério. Algumas faixas chamam atenção como Empty Kettle pelo ensaio Southern, mas sem o carisma. After We´re Dead pelas pela linhas vocais mais sisudas que traz uma fragrância hard rock, mas sem a malícia. E Dead Skin Mask pelo fator de se cover de uma das maiores bandas Thrash que existem. A faixa até exercita nossa mente em imaginar como ficaria um "Unplugged MTV: Slayer" (não recomendado para os fãs da banda californiana).
Para ouvintes que conseguem se desligar do passado ou que querem começar uma história nova com Die Like a Gentlement, Stories soa um tanto genérico, mas não necessariamente enfadonho. Para o que criam expectativas e mergulham de cabeça no soom Doom/Sludge passado da banda, cuidado para não quebrarem o pescoço batendo a cabeça no fundo da rasa piscina musical lançada pelo Die Like a Gentleman.
Tracklist
1 Blind in One Eye 01:42
2. The Head of John the Baptist 05:55
3. Empty Kettle 04:46
4. After We're Dead 04:54
5. Drought 07:37
6. Harbinger of Joy 04:48
7. Dead Skin Mask 04:26
8. Come Closer 06:20
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
A opinião de Slash sobre Dave Mustaine e "Rust In Peace", clássico do Megadeth
O maior vexame no palco que Humberto Gessinger passou com Engenheiros do Hawaii
O veterano que emocionou Fernanda Lira ao elogiar a Crypta

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



