Die Like Gentlemen: Não crie expectativas

Resenha - Stories - Die Like Gentlemen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Hissa
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6

A expectative é um sentimento quase involutário de quem espera a ocorrência de alguma coisa. O problema desse sentimento é seu grande potencial para causar frustração. Veja por exemplo o quarteto de Portland nos Estados Unidos Die Like a Gentlemen. Com um passado ilibado de 3 álbuns de Doom/Sludge de peso, eis que inventa de lançar uma álbum com uma das capas mais curiosas do ano, onde a principal característica é a sonoridade acústica e sem nenhuma ligação com a sonoridade prévia.

Courtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundoDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O incauto ouvinte cria uma expectativa baseado no passado da banda em escutar um som potente, cadenciado, distorcido, mas ao final escuta algo totalmente diferente. Fora o fato de que nenhum instrumento está ligado na tomada, os vocais apesar de graves são límpidos que se associam com uma guitarra oscilante em ritmo que flerta com o Southern rock, o alt rock (e country) e até o blues (mas que não recebe o devido suporte do baixo para abraçar esse último). Na primeira audição conclui-se que estamos diante afinal de um Art rock que se leva muito a sério. Algumas faixas chamam atenção como Empty Kettle pelo ensaio Southern, mas sem o carisma. After We're Dead pelas pela linhas vocais mais sisudas que traz uma fragrância hard rock, mas sem a malícia. E Dead Skin Mask pelo fator de se cover de uma das maiores bandas Thrash que existem. A faixa até exercita nossa mente em imaginar como ficaria um "Unplugged MTV: Slayer" (não recomendado para os fãs da banda californiana).

Para ouvintes que conseguem se desligar do passado ou que querem começar uma história nova com Die Like a Gentlement, Stories soa um tanto genérico, mas não necessariamente enfadonho. Para o que criam expectativas e mergulham de cabeça no soom Doom/Sludge passado da banda, cuidado para não quebrarem o pescoço batendo a cabeça no fundo da rasa piscina musical lançada pelo Die Like a Gentleman.

Tracklist
1 Blind in One Eye 01:42
2. The Head of John the Baptist 05:55
3. Empty Kettle 04:46
4. After We're Dead 04:54
5. Drought 07:37
6. Harbinger of Joy 04:48
7. Dead Skin Mask 04:26
8. Come Closer 06:20




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs

Courtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundoCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorDebandados
Saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


Sobre Marcelo Hissa

Médico em horário comercial, fanático e colecionador de música em tempo integral. Tipo de música preferida: a boa, se tiver peso melhor ainda.

Mais matérias de Marcelo Hissa no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor