Hellhoundz: Heavy Metal moderno feito com energia e competência
Resenha - Battle Of The Somme - Hellhoundz
Por Ricardo Cunha
Postado em 23 de fevereiro de 2020
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A BANDA
Formada por músicos experientes de bandas da cena fortalezense (Darkside, Final Prophecy, Tiglath, Necromorten, Warbiff, Encefalo e Total Eclipse), o grupo está na ativa desde 2016. […] Após algumas mudanças, a formação que gravou o álbum se estabilizou com João Júnior (vocal), Renan Magalhães (guitarra), Joe Wilson (guitarra), Augusto Oliveira (baixo) e Rodrigo Magnani (bateria).
O ÁLBUM
The Battle of the Somme foi gravado, produzido, mixado e masterizado pelo baterista Rodrigo Magnani em seu estúdio próprio. Ao todo são 9 faixas que juntas totalizam aproximadamente maravilhosos 47 minutos de duração. Dentre as músicas, 4 continham no EP Hellhoundz (2018). […] O grupo se diz influenciado pelas bandas da NWOBHM, no entanto, fiquei particularmente interessado nas semelhanças com os americanos do Metal Church (The Human Factor/ Masterpeace). A despeito de tais semelhanças, a banda demonstra estar empenhada em encontrar o seu som. Nesse sentido o que chama atenção logo de cara é a qualidade das composições e o trabalho de estúdio que, para uma banda nova, já se encontram num nível bem avançado. O que temos aqui é um Heavy Metal moderno feito com energia e competência. Por falar nisto, os destaques são: 1) The Battle of the Somme, um épico de 9:40 no melhor estilo Iron Maiden atual; 2) Desert Rider, canção que remete ao clássico "A Light In The Black" do mestre Dio; e 3) Hounds Of Hell cujo riff principal se assemelha à "Redeemer Of Souls" do Judas Priest.

O QUE TEM DE BOM
1) A produção está alta e clara; 2) As composições transmitem energia e são de muito bom gosto; 3) A linda arte da capa, produzida pelo artista russo Anatoly Muschenko.
O QUE PODERIA SER MELHOR
1) Como dissemos anteriormente, trata-se de uma banda competente, mas ainda jovem. Para este que vos escreve falta um pouco de estrada para que o ganhe mais coesão no estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Cinco clássicos do Rock que ultrapassaram 2 bilhões de plays no Spotify
Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas
Por onde anda Paul Mario Day, o primeiro vocalista do Iron Maiden?
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



