RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"

A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"

Raul Seixas - O significado de "faça como fez Sinatra, compre um carro e vá embora"

Les Claypool elege a linha de baixo mais difícil de nossa era, um clássico do prog rock

Andreas Kisser, do Sepultura, afirma que heavy metal é uma grande família

As duas regras que Lou Reed impôs a Kirk Hammett para gravar com Metallica

Gene Simmons explica o que o Kiss fará durante evento em Las Vegas

Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?

O maior baterista de rock de nosso tempo, de acordo com Bill Ward

A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"

A turnê em que Malcolm Young viu o AC/DC como concorrente de bandas como o Genesis

O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor

O dia que bispo ficou indignado porque ouviu música dos Titãs em estação de rádio


Bangers Open Air
Linkin Park

Sons of Apollo: segundo álbum aprimora receita da estreia

Resenha - MMXX - Sons of Apollo

Por Ricardo Seelig
Postado em 24 de janeiro de 2020

Entre todos os projetos em que o Mike Portnoy está envolvido, um dos que mais chama a atenção é o Sons of Apollo. A razão é óbvia: a banda é um supergrupo formado por caras acima de qualquer suspeita. Fazem parte do quinteto o vocalista Jeff Scott Soto (Talisman, Journey, Trans-Siberian Orchestra), o guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal (Guns N’ Roses), o tecladista Derek Sherinian (Dream Theater, Black Country Communion) e o baixista Billy Sheehan (Mr. Big, The Winery Dogs, David Lee Roth), além do próprio Portnoy.

Sons of Apollo - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"MMXX" é o sucessor de "Psychotic Symphony", estreia lançada em 2017. A banda ainda conta com o box ao vivo "Live with the Plovdiv Psychotic Symphony" (2019) em sua discografia. Produzido por Portnoy e Sherinian ao lado dos The Del Fuvio Brothers, MMXX segue o caminho do debut e traz uma sonoridade pesada e densa, que une a complexidade instrumental característica do prog metal com a acessibilidade do hard rock, a mesma receita utilizada no ótimo disco de 2017. Isso se dá através de diversos momentos onde nenhum dos músicos se furta de mostrar os seus poderes, todos com performances individuais que primam pela técnica, precisão e virtuosismo. E, do outro lado da moeda, o que dá a liga e faz a diferença no Sons of Apollo é um trabalho de composição primoroso e o uso irrestrito de linhas vocais cativantes e refrãos sempre fortes, que somados às passagens instrumentais atraentes, criam uma sonoridade muito efetiva e que conquista sem maiores dificuldades o ouvinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O segundo álbum do quinteto mostra a evolução da química entre os músicos, afinada através de uma turnê e pela convivência constante. Isso se traduz em uma efetividade ainda maior nas oito músicas do álbum, com Ron Thal e Derek Sherinian assumindo o protagonismo em diversos momentos. A guitarra trabalha junto com o teclado nas melodias, nas harmonias, nos climas, e é amparada pela avalanche percussiva de Portnoy – ainda que o baterista mostre um trabalho não tão cheio de detalhes como nos tempos do Dream Theater – e pela precisão milimétrica de Billy Sheehan. Jeff Scott Soto, com seu timbre grave e agradável, é a cereja do bolo do Sons of Apollo, e mais uma vez entrega uma performance irrepreensível e que atesta o imenso talento que sempre possuiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As músicas são muito fortes e o disco apresenta diversos destaques. "Goodbye Divinity" é uma abertura com cara de futuro clássico, enquanto "Wither to Black" nasceu de um riff de Bumblefoot batizado inicialmente como "Rushgarden", devido à união de elementos do Rush e do Soundgarden. Outra curiosidade é que "Asphyxiation" era chamada de "NIM – Nine Inch Meshuggah" entre os músicos devido à influência de Nine Inch Nails e Meshuggah. E "Desolate July" é uma balada muito bonita e que é dedicada a David Z. e Jane Train, respectivamente baixista e manager do Adrenaline Mob, que perderam a vida no trágico acidente sofrido pela banda em 2017. Vale mencionar que Portnoy fez parte da banda entre 2011 e 2013 e gravou o disco de estreia da banda, "Omertá" (2012), e os EPs "Adrenaline Mob" (2011) e "Covertá" (2013).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outros destaques vão para "King of Delusion", onde Derek Sherinian brilha de maneira intensa, e para a longa suíte "New World Today", que bebe na sonoridade do progressivo clássico nos seus quase dezesseis minutos de duração.

"MMXX" é mais um grande álbum do Sons of Apollo e apresenta uma evolução em relação ao primeiro disco. A banda está ainda mais unida e isso se refletiu em uma sonoridade que consegue ser ainda mais forte e admirável do que o já ótimo "Psychotic Symphony". A torcida é para que o grupo mantenha a força nos próximos anos e siga nos entregando outros excelentes trabalhos.

Lançamento nacional via Hellion Records.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS