Hardline: superando álbum que já era ótimo
Resenha - Life - Hardline
Por Victor de Andrade Lopes
Postado em 06 de julho de 2019
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se o quinto álbum do quinteto estadunidense de hard rock/glam metal Hardline, o ótimo Human Nature, foi uma perfeita fusão do antigo e do novo som da banda, temos em Life, seu sucessor, um passo que poucos antecipariam: um passo para trás. Não no sentido de que o lançamento é pior que o anterior - eles deram um passo para trás em direção aos anos 1980. Em direção ao glam metal que caracterizava seu som inicial.

Em outras palavras, conseguiram lançar algo ainda melhor que o disco de 2016. Isso fica já bem evidenciado na abertura "Place to Call Home", ou mesmo em sua sucessora "Take a Chance", que ganhou um clipe. E conforme as faixas avançam, nós percebemos que isso é a realidade da obra como um todo, e não apenas de um punhado de peças.
Falamos de uma banda de rock em plena forma, prestando justíssima homenagem ao glam oitentista por meio de guitarras muito bem harmonizadas, uma ala rítmica com grande presença de espírito, teclados bem dosados e, é claro, a voz de Johnny Gioeli, que se recusa a ficar velha.
Mas Life reserva momentos mais diferenciados. "Page of Your Life" é uma balada guiada por piano e tudo, parecida com "This Love", que imprime mais emoção e força pela densidade instrumental. Tanto que sua versão acústica, lançada como faixa bônus na edição japonesa, consegue sair tão marcante quanto suas companheiras com guitarras e tudo. E temos ainda "My Friend", outra balada, desta vez sobre amizade.
O grupo preparou também um cover de "Who Wants to Live Forever", do Queen - e quando eu bati o olho em seu nome, em momento algum cogitei não ser o clássico queeniano. Porque eu já sabia que a voz de Johnny cairia como uma luva nesse hino.
A década de 2010 tem sido muito feliz para o Hardline, esta banda que surgiu "atrasada", no início dos anos 1990, quando o glam já perdia espaço para o grunge, mas mesmo assim se estabeleceu como nome essencial do gênero.
Abaixo, o clipe de "Take a Chance":
Track-list:
1. "Place to Call Home"
2. "Take a Chance"
3. "Helio's Sun"
4. "Page of Your Life"
5. "Out of Time"
6. "Hold on to Right"
7. "Handful of Sand"
8. "This Love"
9. "Story of My Life"
10. "Who Wants to Live Forever"
11. "Chameleon"
12. "My Friend"
13. "This Love" (versão acústica; faixa bônus da edição japonesa)
Fonte: Sinfonia de Ideias
http://bit.ly/hardlinelife
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
A melhor banda de rock nacional para cada letra do alfabeto
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
Paul McCartney diz que John Lennon prejudicou sua reputação: "Isso piorou minha imagem"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



