Black Stone Cherry: entrando de vez no southern rock
Resenha - Family Tree - Black Stone Cherry
Por Ricardo Seelig
Postado em 26 de junho de 2019
A transformação pela qual a sonoridade do Black Stone Cherry passou é notável. Do hard rock dos primeiros discos, que apresentavam até sutis influências do hard californiano dos anos 1980, a música do quarteto de Kentucky evoluiu para um southern rock pesado e extremamente atual.

"Family Tree", sexto disco do grupo, comprova essa metamorfose com ênfase. Sucessor de "Kentucky" (2016), o álbum foi produzido pela própria banda e mostra o Black Stone Cherry afundando de vez os pés nos pântanos e bebendo na rica herança de nomes como Lynyrd Skynyrd, ZZ Top, Molly Hatchet e Allman Brothers. O hard rock de outrora convive harmonicamente com os temperos sulistas, com bem encaixadas tendências country, pitadas de blues e as sempre agradáveis guitarras gêmeas. Atestando o pedigree do trabalho, Warren Haynes, do icônico Gov’t Mule e com uma longa passagem pela bandas dos irmãos Allman, dá a sua benção participando de "Dancin' in the Rain".
Ao todo temos treze faixas em 52 minutos de som, todas sólidas e muito bem construídas. A voz de Chris Robertson soa mais madura, uma espécie de amálgama entre os timbres de Gregg Allman e do já citado Haynes. A cozinha vem forte, descomplicada e com uma pegada contagiante, enquanto Ben Wells engrossa a parede de guitarras com Robertson e reveza-se nos solos com o vocalista.
"Family Tree" é um excelente disco de uma banda que apresentou uma evolução enorme nos anos recentes. Maduro, sólido e com canções que caem de imediato no gosto do ouvinte, é um dos trabalhos mais fortes do Black Stone Cherry e tem tudo para levar o nome da banda ainda mais longe.
E o que é melhor: ganhou edição nacional pela Hellion Records e está disponível para quem gosta de boa música e um rock dos bons, aproveite!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
Asia lança vídeo de "Echo of You", faixa de seu próximo disco
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
Slaughter to Prevail é anunciado como atração do Liberation Festival
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A banda de rock "honesta e sem firula" que ainda consegue impressionar, segundo Omelete
Quando Gene Simmons deu aula de baixo para Geddy Lee, que não sabia o que eram aquelas notas
Fabio Lione revela característica que não curte nas vozes de Andre Matos e Tarja Turunen



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



