Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

James Hetfield (METALLICA) revelou à edição de dezembro de 2004 da Rolling Stone quais são suas 10 músicas preferidas de todos os tempos, e explicou o porque de sua escolha:

1732 acessosMetal Hammer: As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?

01. "Free Bird – LYNYRD SKYNYRD
"Nada supera esta balada. 'Free Bird' se encaixa nos 20 primeiros anos de estrada da minha vida - sem se ligar muito às coisas, viver o agora e prosseguir."

02. "Stairway to Heaven" – LED ZEPPELIN
"Quando eu consegui meu primeiro violão, eu tirei o dedilhado inicial dela, e sai correndo pela casa dizendo, 'Olha isso - eu consigo tocar isto!' Minha família ficou com cara de 'Cadê o resto da música?'"

03. "Jailhouse Rock" – ELVIS PRESLEY
"Eu me lembro de o ver pulando sobre barras com todos os seus colegas. Ela encapsula rebelião, o que é na verdade criatividade sem rumo."

04. "Behind Blue Eyes" – THE WHO
"Essa música passa todo aquele sentimento de angústia do jovem. Ela fala sobre pedir ajuda, mas sem realmente querer. Me lembra muito de mim mesmo."

05. "Candle in the Wind" – ELTON JOHN
"'Saturday Night's All Right For Fighting' era mais meu estilo, mas poucas músicas conseguem alcançar esta melodia."

06. "God Only Knows" – THE BEACH BOYS
"Eu comecei a ouvir Beach Boys de novo há uns seis meses. Eu cresci no sul da Califórnia; pra mim, esta música fala sobre algo mais."

07. "Yesterday" – THE BEATLES
"Ela se ligou instantaneamente comigo. Ela faz você pensar."

08. "Black Sabbath" – BLACK SABBATH
"Esta música me assustou. Ela é muito mais que pesada."

09. "Smells Like Teen Spirit" – NIRVANA
"Quando toda aquela onda "Hair Metal" dos anos oitenta estava sendo exaltada, o Nirvana veio com seu som de garagem empolgante e um grande gancho. Era o que a música precisava."

10. "The Boys Are Back In Town" – THIN LIZZY
"Phil Lynott nunca teve medo de escrever a partir do coração, mesmo se fosse meio meloso. Thin Lizzy inspirou muito as harmonias de guitarra do Metallica."

Comente: Quais as músicas que marcaram a sua vida?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Metal HammerMetal Hammer
As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal

1427 acessosMetallica: reveja performance completa em São Francisco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

O Metal continua relevante?O Metal continua relevante?
As melhores músicas lançadas recentemente

MetallicaMetallica
Scott Ian comenta sobre a morte de Cliff Burton

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Lars UlrichLars Ulrich
As mulheres da vida do baterista

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1980

5000 acessosAxl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava5000 acessosTop 10: Melhores Baixistas de todos os tempos5000 acessosLinkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda4754 acessosTeoria musical: os elementos básicos de uma canção5000 acessosPalhetas: como fazer seu toque de guitarra ainda mais "metal"5000 acessosO Diabo é o pai do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de janeiro de 2013
Post de 11 de fevereiro de 2014
Post de 13 de fevereiro de 2014
Post de 26 de junho de 2014
Post de 26 de agosto de 2015
Post de 25 de junho de 2016
Post de 20 de outubro de 2016


Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online