RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como acidente ajudou Megadeth a definir seu som: "Conseguia ver o osso do meu dedo"

Zak Starkey se manifesta sobre demissão do The Who

Mike Portnoy afirma que ter deixado o Dream Theater em 2010 foi uma decisão egoísta

Vocalista do Opeth conta como foi tocar um violão de Kurt Cobain que dizem ser assombrado

Green Day troca letra em apoio à Palestina e cantor do Disturbed pró-Israel rebate

O inusitado motivo que levou Nando Reis a querer pintar o cabelo de preto na infância

Lemmy Kilmister sentia orgulho por Motörhead nunca ter se tornado "uma banda nostálgica"

A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal

A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"

"Esta é a banda dele"; Keith Richards revela quem era o verdadeiro líder dos Rolling Stones

Rob Halford garante que Judas Priest está em paz com K.K. Downing

A limitação técnica da época que quase arruinou "Bohemian Rhapsody", do Queen

O riff de guitarra que revolucionou o heavy metal, segundo Kirk Hammett

Scorpions: a cidade do Brasil que Klaus Meine define como "muito hard'n'heavy"

A forte canção de Raul Seixas que confronta dor, fracasso e esperança de seguir em frente


Stamp

Impellitteri: fritação neo-clássica aliada ao peso do metal

Resenha - Nature of the Beast - Impellitteri

Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 19 de junho de 2019

Chris Impellitteri é um daqueles casos de instrumentistas que são idolatrados dentro de um nicho musical, mas fora dele não passam de ilustres desconhecidos. O norte-americano é um shred de marca maior, reconhecido pela Guitar World como um dos guitarristas mais rápidos de todos os tempos. Em 2003, em votação realizada pela Guitar One Magazine, Impellitteri foi escolhido como o segundo guitarrista mais veloz da história, ficando atrás apenas de Michael Angelo Batio e à frente do lendário Yngwie Malmsteen.

Impellitteri - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Mas, ao contrário de Batio, cuja carreira é um tanto irregular, Chris Impellitteri possui uma trajetória mais consistente. Desde 1987 ele lidera a banda batizada com seu sobrenome, que tem bons discos no currículo – ouça "Pedal to the Metal" (2004) – e lançou em 2018 o seu décimo-primeiro álbum, "The Nature of the Beast", que acaba de ganhar edição nacional pela Hellion Records.

O trabalho traz o guitarrista ao lado do ótimo vocalista Rob Rock, do baixista James Pulli e do baterista Jon Dette. Um time de respeito, é preciso admitir. Rock é um veterano com participação marcante nos dois primeiros álbuns do Avantasia de Tobias Sammet, além de parcerias com o ex-Stratovarius Timo Tolkki (no álbum "The Land of New Hope", de 2013), Axel Rudi Pell e no super grupo M.A.R.S., onde formou um quarteto ao lado de Tony McAlpine, Rudy Sarzo e Tommy Aldridge. James Pulli é parceiro de longa data de Chris, enquanto Dette é um baterista bastante respeitado e requisitado, com passagens pelo Anthrax, Slayer e Testament.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O foco de um disco do Impellitteri sempre estará na guitarra, isso é óbvio, porém Chris Impellitteri sempre procurou emoldurar esse aspecto com composições fortes, dando cara de banda para o seu projeto. Em "The Nature of the Beast" não é diferente. As doze músicas do álbum são, além de impecavelmente executadas, bons exemplos de como a técnica privilegiada de um instrumentista pode agregar a uma banda. Não temos nada nem perto do prog metal, por exemplo, mas sim uma sonoridade mais direta e com canções agressivas e que variam entre 3 e 5 minutos. A guitarra está sempre "fritando", é claro, mas isso não é necessariamente um problema, sobretudo se você for um fã da abordagem que o instrumento costume ter no heavy metal. Estilisticamente, as músicas unem aspectos do metal mais tradicional e neo-clássico com elementos contemporâneos, atualizando o gênero para uma turma mais nova e que está adentrando o universo metálico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Entre as faixas, vale mencionar a versão da clássica "Phantom of the Opera", composta pelo inglês Andrew Lloyd Webber para o musical "O Fantasma da Ópera" (1986) e regravada por inúmeros artistas como Nightwish, que apresentou a sua releitura em "Century Child" (2002). Outro ponto interessante é a versão para "Symptom of the Universe", do Black Sabbath, aqui devidamente convertida para o universo shred, o que pode não agradar os fãs mais tradicionais.

O saldo final é um bom disco, com um conjunto sólido de músicas e com força para cair no gosto não apenas de quem é fã de guitarras velozes e super técnicas, mas também de um metal agressivo e com características neo-clássicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS