Gozu: Música boa para dias ruins
Resenha - Equilibrium - Gozu
Por Ricardo Cunha
Postado em 13 de maio de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda formada em 2010 na cidade de Boston por Marc Gaffney (vocalista e guitarra), Doug Sherman (guitarra), Joe Grotto (baixo) e Mike Hubbard (bateria). O som do grupo é um rock 'n' roll pesado e energético cheio de potencial. Com o lançamento de um EP de 7 faixas, a banda, conseguiu emplacar hits como "Rise Up", que fala sobre emancipação da raça humana pela própria humanidade, e o "Meth Cowboy", sobre experiências com drogas.

Equilibrium (2018), representa o fruto de 10 anos de trabalho. Ou seja, aqui a banda soa melhor do que nunca. As músicas desse tipo contém melodias variadas e pesadas e o grupo parece demonstrar, através delas sua clareza de propósito. Como o próprio título revela, os sons aqui contidos evocam um senso de equilíbrio e isto também pode ser observado pelas 8 faixas distribuídas em 49 minutos do álbum. A produção de Dean Baltulonis (Hatebreed, Freya, e outros), passa a sensação de continuidade em relação ao disco anterior (Revival, 2018). Porém, se ouvido com apenas um pouco de atenção, é possível notar que os caras estão mais seguros de sua forma de tocar. Outro exemplo do equilíbrio sobre o qual falamos é o senso de medida entre peso e melodia aplicado às harmonias. Não estou dizendo que com esse trabalho a banda pretenda revolucionar o mundo do Rock, mas, que conseguiu fazer um trabalho realmente capaz de agradar a muita gente. Alguns destaques do disco são "Ricky 'The Dragon' Steamboat", "The People vs. Mr. T." e "They Probably Know Karate".
A música do Gozu demonstra ser capaz de injetar altas doses de adrenalina na veia, deixando o ouvinte eufórico a pronto de encarar até briga, mas a proposta musical da banda é promover algum tipo de reflexão sobre coisas uteis para a humanidade. No entanto, se você teve um dia ruim e está com vontade de mandar tudo a merda. Depois de ouvir esse disco, você certamente o fará!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
Rock in Rio: os inusitados dois artistas que Roberto Medina ainda sonha em trazer
A excelente música da fase Blaze Bayley que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



