Gozu: Música boa para dias ruins
Resenha - Equilibrium - Gozu
Por Ricardo Cunha
Postado em 13 de maio de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda formada em 2010 na cidade de Boston por Marc Gaffney (vocalista e guitarra), Doug Sherman (guitarra), Joe Grotto (baixo) e Mike Hubbard (bateria). O som do grupo é um rock 'n' roll pesado e energético cheio de potencial. Com o lançamento de um EP de 7 faixas, a banda, conseguiu emplacar hits como "Rise Up", que fala sobre emancipação da raça humana pela própria humanidade, e o "Meth Cowboy", sobre experiências com drogas.
Equilibrium (2018), representa o fruto de 10 anos de trabalho. Ou seja, aqui a banda soa melhor do que nunca. As músicas desse tipo contém melodias variadas e pesadas e o grupo parece demonstrar, através delas sua clareza de propósito. Como o próprio título revela, os sons aqui contidos evocam um senso de equilíbrio e isto também pode ser observado pelas 8 faixas distribuídas em 49 minutos do álbum. A produção de Dean Baltulonis (Hatebreed, Freya, e outros), passa a sensação de continuidade em relação ao disco anterior (Revival, 2018). Porém, se ouvido com apenas um pouco de atenção, é possível notar que os caras estão mais seguros de sua forma de tocar. Outro exemplo do equilíbrio sobre o qual falamos é o senso de medida entre peso e melodia aplicado às harmonias. Não estou dizendo que com esse trabalho a banda pretenda revolucionar o mundo do Rock, mas, que conseguiu fazer um trabalho realmente capaz de agradar a muita gente. Alguns destaques do disco são "Ricky 'The Dragon' Steamboat", "The People vs. Mr. T." e "They Probably Know Karate".
A música do Gozu demonstra ser capaz de injetar altas doses de adrenalina na veia, deixando o ouvinte eufórico a pronto de encarar até briga, mas a proposta musical da banda é promover algum tipo de reflexão sobre coisas uteis para a humanidade. No entanto, se você teve um dia ruim e está com vontade de mandar tudo a merda. Depois de ouvir esse disco, você certamente o fará!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
FBI está preocupado com segurança de Bruce Springsteen em atual turnê
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Como era o sistema de compor do Rush com Neil Peart e Alex Lifeson, segundo Geddy Lee
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Túnel do Tempo: 25 músicas que mostram por que 1991 é um ano tão celebrado
O artista que representa a linhagem mais rica da MPB, segundo Humberto Gessinger
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Draconian - "In Somnolent Ruin" reafirma seu espaço de referência na música melancólica
Espera de quinze anos vale cada minuto de "Born To Kill", o novo disco do Social Distortion
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
"Operation Mindcrime III" - Geoff Tate revela a mente por trás do caos
O Ápice de uma Era: Battle Beast e a Forja Implacável de "Steelbound"
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



