Gozu: Música boa para dias ruins
Resenha - Equilibrium - Gozu
Por Ricardo Cunha
Postado em 13 de maio de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda formada em 2010 na cidade de Boston por Marc Gaffney (vocalista e guitarra), Doug Sherman (guitarra), Joe Grotto (baixo) e Mike Hubbard (bateria). O som do grupo é um rock 'n' roll pesado e energético cheio de potencial. Com o lançamento de um EP de 7 faixas, a banda, conseguiu emplacar hits como "Rise Up", que fala sobre emancipação da raça humana pela própria humanidade, e o "Meth Cowboy", sobre experiências com drogas.
Equilibrium (2018), representa o fruto de 10 anos de trabalho. Ou seja, aqui a banda soa melhor do que nunca. As músicas desse tipo contém melodias variadas e pesadas e o grupo parece demonstrar, através delas sua clareza de propósito. Como o próprio título revela, os sons aqui contidos evocam um senso de equilíbrio e isto também pode ser observado pelas 8 faixas distribuídas em 49 minutos do álbum. A produção de Dean Baltulonis (Hatebreed, Freya, e outros), passa a sensação de continuidade em relação ao disco anterior (Revival, 2018). Porém, se ouvido com apenas um pouco de atenção, é possível notar que os caras estão mais seguros de sua forma de tocar. Outro exemplo do equilíbrio sobre o qual falamos é o senso de medida entre peso e melodia aplicado às harmonias. Não estou dizendo que com esse trabalho a banda pretenda revolucionar o mundo do Rock, mas, que conseguiu fazer um trabalho realmente capaz de agradar a muita gente. Alguns destaques do disco são "Ricky 'The Dragon' Steamboat", "The People vs. Mr. T." e "They Probably Know Karate".
A música do Gozu demonstra ser capaz de injetar altas doses de adrenalina na veia, deixando o ouvinte eufórico a pronto de encarar até briga, mas a proposta musical da banda é promover algum tipo de reflexão sobre coisas uteis para a humanidade. No entanto, se você teve um dia ruim e está com vontade de mandar tudo a merda. Depois de ouvir esse disco, você certamente o fará!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Quando Charlie Watts apontou o único frontman que superava Mick Jagger, dos Rolling Stones
Iggor Cavalera: por que ele recusou convite para entrar no Guns N' Roses
Se dependesse da vontade de Raul Seixas, talvez o Sepultura não existisse mais


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



