Gozu: Música boa para dias ruins
Resenha - Equilibrium - Gozu
Por Ricardo Cunha
Postado em 13 de maio de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda formada em 2010 na cidade de Boston por Marc Gaffney (vocalista e guitarra), Doug Sherman (guitarra), Joe Grotto (baixo) e Mike Hubbard (bateria). O som do grupo é um rock 'n' roll pesado e energético cheio de potencial. Com o lançamento de um EP de 7 faixas, a banda, conseguiu emplacar hits como "Rise Up", que fala sobre emancipação da raça humana pela própria humanidade, e o "Meth Cowboy", sobre experiências com drogas.
Equilibrium (2018), representa o fruto de 10 anos de trabalho. Ou seja, aqui a banda soa melhor do que nunca. As músicas desse tipo contém melodias variadas e pesadas e o grupo parece demonstrar, através delas sua clareza de propósito. Como o próprio título revela, os sons aqui contidos evocam um senso de equilíbrio e isto também pode ser observado pelas 8 faixas distribuídas em 49 minutos do álbum. A produção de Dean Baltulonis (Hatebreed, Freya, e outros), passa a sensação de continuidade em relação ao disco anterior (Revival, 2018). Porém, se ouvido com apenas um pouco de atenção, é possível notar que os caras estão mais seguros de sua forma de tocar. Outro exemplo do equilíbrio sobre o qual falamos é o senso de medida entre peso e melodia aplicado às harmonias. Não estou dizendo que com esse trabalho a banda pretenda revolucionar o mundo do Rock, mas, que conseguiu fazer um trabalho realmente capaz de agradar a muita gente. Alguns destaques do disco são "Ricky 'The Dragon' Steamboat", "The People vs. Mr. T." e "They Probably Know Karate".
A música do Gozu demonstra ser capaz de injetar altas doses de adrenalina na veia, deixando o ouvinte eufórico a pronto de encarar até briga, mas a proposta musical da banda é promover algum tipo de reflexão sobre coisas uteis para a humanidade. No entanto, se você teve um dia ruim e está com vontade de mandar tudo a merda. Depois de ouvir esse disco, você certamente o fará!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
The Cure: Robert Smith revela dois álbuns que ele chora ouvindo
As poucas bandas do rock nacional 1980 que Engenheiros do Hawaii costumava encontrar
O motivo pelo qual o tecladista do Pink Floyd ficou insatisfeito com "The Division Bell"


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



