Gozu: Música boa para dias ruins

Resenha - Equilibrium - Gozu

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 10

Banda formada em 2010 na cidade de Boston por Marc Gaffney (vocalista e guitarra), Doug Sherman (guitarra), Joe Grotto (baixo) e Mike Hubbard (bateria). O som do grupo é um rock 'n' roll pesado e energético cheio de potencial. Com o lançamento de um EP de 7 faixas, a banda, conseguiu emplacar hits como "Rise Up", que fala sobre emancipação da raça humana pela própria humanidade, e o "Meth Cowboy", sobre experiências com drogas.

Metallica: foto rara de formação original do grupoAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"

Equilibrium (2018), representa o fruto de 10 anos de trabalho. Ou seja, aqui a banda soa melhor do que nunca. As músicas desse tipo contém melodias variadas e pesadas e o grupo parece demonstrar, através delas sua clareza de propósito. Como o próprio título revela, os sons aqui contidos evocam um senso de equilíbrio e isto também pode ser observado pelas 8 faixas distribuídas em 49 minutos do álbum. A produção de Dean Baltulonis (Hatebreed, Freya, e outros), passa a sensação de continuidade em relação ao disco anterior (Revival, 2018). Porém, se ouvido com apenas um pouco de atenção, é possível notar que os caras estão mais seguros de sua forma de tocar. Outro exemplo do equilíbrio sobre o qual falamos é o senso de medida entre peso e melodia aplicado às harmonias. Não estou dizendo que com esse trabalho a banda pretenda revolucionar o mundo do Rock, mas, que conseguiu fazer um trabalho realmente capaz de agradar a muita gente. Alguns destaques do disco são "Ricky 'The Dragon' Steamboat", "The People vs. Mr. T." e "They Probably Know Karate".

A música do Gozu demonstra ser capaz de injetar altas doses de adrenalina na veia, deixando o ouvinte eufórico a pronto de encarar até briga, mas a proposta musical da banda é promover algum tipo de reflexão sobre coisas uteis para a humanidade. No entanto, se você teve um dia ruim e está com vontade de mandar tudo a merda. Depois de ouvir esse disco, você certamente o fará!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gozu"


Metallica: foto rara de formação original do grupoMetallica
Foto rara de formação original do grupo

Andreas Kisser: Eloy Casagrande talvez não seja humanoAndreas Kisser
"Eloy Casagrande talvez não seja humano"

Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?Dream Theater
Semelhanças na capa de álbum?

Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Nordeste: cinco bandas que estão retomando o Old SchoolNordeste
Cinco bandas que estão retomando o Old School

Glee N' Roses: veja W. Axl Rose na pegada Finn HudsonGlee N' Roses
Veja W. Axl Rose na pegada Finn Hudson


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

adClioIL