Atomic Blast: boa banda Thrash nacional sem modismos
Resenha - Devastation Begins - Atomic Blast
Por Pedro Hewitt
Postado em 03 de março de 2019
Mais uma boa banda Thrash Nacional, digna de resistência por ser uma das poucas que não brinca em serviço e que muito menos se deixa levar por esses traços modernos e "temporadas de verão rockeiras". Interessante observar como esse gênero, que teve seus dias de honra entre os anos 80'/90', sofreu grandes mudanças boas e ruins de uns tempos pra cá no nosso país, e é claro que o litoral do Piauí não ficaria de fora, como prova desta palavra, temos aqui o vindouro EP (Que longa duração de espera hein) do Atomic Blast. Pois The Devastation Begins, é mais uma pedrada para engrandecer ainda mais esse cenário brutal e resistente.
Entrevistei a banda em 2018, onde comentam bastante polêmica envolvendo bandas, cenário e justamente este material que vos escrevo, link a seguir: "É comum bandas perderem a identidade para fazer um som mais popular".
Formado em 2010, a banda manda ver um Thrash Metal furioso, carregado de feelings, sem frescura e totalmente feito a ferro, com bastante influência de Whiplash, Kreator e Exumer, totalmente coeso e destacado, ainda mais pelas vozes do frontman, Léo Ferreira. São apenas pouco mais de 19 minutos de som, suficientes para os Thrashers deixarem seu recado aos ouvintes, sabendo com certeza que apesar do cenário bem carente de bandas do tipo na cidade natal, não desistem e não estão pra brincadeira. É nitidamente perceptível os riffs cortantes, batidas rápidas (Mãos de Artur parecem martelos de Sledge), backing vocals poderosos nos refrãos grudentos, solos diretos e bem eficientes, tudo que manda a verdadeira escola do Thrash Metal.
Com tudo isso, 5 faixas como Nuclear Dust (A mais conhecida), Return To Mosh (A música de arrancar cabeças) têm tudo para cair no gosto dos que ainda não conhecem a banda parnaibana. Fãs das bandas já citadas aqui, confiram sem pensar duas vezes, aqui é sonoridade insana.
Faixas:
1- The Devastation Begins (Intro)
2- Nuclear Dust
3- Running To The Abyss
4- Society Slaves
5- Return To Mosh
Integrantes:
Léo Ferreira - Guitar/Vocals
Bruno Nascimento - Guitar/Backing Vocals
Cleudyson Anderson - Bass
Artur Rios - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
John Corabi sabe que não seria convidado a uma homenagem ao Mötley Crüe no Hall of Fame
Soulfly é furtado na estrada e perde backdrops e equipamento antes de turnê com o Gwar
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O dia que Lemmy Kilmister destruiu equipamento caríssimo com um sanduíche
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O rockstar que rejeitou Ritchie Blackmore, mas é o único que ele admira
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita
A indigência musical da banda de rock que mais vendia em 1996, conforme Humberto Gessinger

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



