Atomic Blast: boa banda Thrash nacional sem modismos
Resenha - Devastation Begins - Atomic Blast
Por Pedro Hewitt
Postado em 03 de março de 2019
Mais uma boa banda Thrash Nacional, digna de resistência por ser uma das poucas que não brinca em serviço e que muito menos se deixa levar por esses traços modernos e "temporadas de verão rockeiras". Interessante observar como esse gênero, que teve seus dias de honra entre os anos 80'/90', sofreu grandes mudanças boas e ruins de uns tempos pra cá no nosso país, e é claro que o litoral do Piauí não ficaria de fora, como prova desta palavra, temos aqui o vindouro EP (Que longa duração de espera hein) do Atomic Blast. Pois The Devastation Begins, é mais uma pedrada para engrandecer ainda mais esse cenário brutal e resistente.
Entrevistei a banda em 2018, onde comentam bastante polêmica envolvendo bandas, cenário e justamente este material que vos escrevo, link a seguir: "É comum bandas perderem a identidade para fazer um som mais popular".
Formado em 2010, a banda manda ver um Thrash Metal furioso, carregado de feelings, sem frescura e totalmente feito a ferro, com bastante influência de Whiplash, Kreator e Exumer, totalmente coeso e destacado, ainda mais pelas vozes do frontman, Léo Ferreira. São apenas pouco mais de 19 minutos de som, suficientes para os Thrashers deixarem seu recado aos ouvintes, sabendo com certeza que apesar do cenário bem carente de bandas do tipo na cidade natal, não desistem e não estão pra brincadeira. É nitidamente perceptível os riffs cortantes, batidas rápidas (Mãos de Artur parecem martelos de Sledge), backing vocals poderosos nos refrãos grudentos, solos diretos e bem eficientes, tudo que manda a verdadeira escola do Thrash Metal.
Com tudo isso, 5 faixas como Nuclear Dust (A mais conhecida), Return To Mosh (A música de arrancar cabeças) têm tudo para cair no gosto dos que ainda não conhecem a banda parnaibana. Fãs das bandas já citadas aqui, confiram sem pensar duas vezes, aqui é sonoridade insana.
Faixas:
1- The Devastation Begins (Intro)
2- Nuclear Dust
3- Running To The Abyss
4- Society Slaves
5- Return To Mosh
Integrantes:
Léo Ferreira - Guitar/Vocals
Bruno Nascimento - Guitar/Backing Vocals
Cleudyson Anderson - Bass
Artur Rios - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
O que Pink Floyd quis dizer com 'Tired of lying in the sunshine' na letra de "Time"?
A chocante e nojenta cena protagonizada por Ozzy mostrada no filme do Mötley Crüe
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



