Alice In Chains: menos arrastado, mas ainda com atmosfera sombria

Resenha - Rainier Fog - Alice In Chains

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renan Soares
Enviar Correções  

8

Cinco anos após terem lançado o disco "The Devil Put Dinosaurs Here", no ano de 2018, a banda de Seattle Alice In Chains lançou o "Rainier Fog", o terceiro em seu repertório contando com William Duvall no vocal, e sexto no geral.

Slash: ajudando Jerry Cantrell a resolver problema com cascavelDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E já que estamos falando no William Duvall, começarei essa resenha falando de um detalhe que tenho percebido no Alice In Chains desde o "Black Gives Way to Blue", primeiro com o atual vocalista na formação.

Ás vezes a impressão que tenho é que o Duvall na verdade foi chamado para ser guitarra base e backing vocal da banda, porque tanto no "Black Gives Way to Blue", quanto no "The Devil Put Dinosaurs There" e atualmente no "Rainier Fog", eu ouço bem mais a voz do guitarrista Jerry Cantrell do que de William.

Os momentos em que eu ouço mais a voz de Duvall na formação atual do Alice In Chains são nos shows da banda quando eles tocam as músicas da época do Laney Stanley, mas nos discos atuais, a impressão que dá é que o vocalista principal é Jerry.

Mas uma coisa é fato, as vozes de Jerry e William são bem harmônicas e equivalentes, e a junção das duas sempre dar um resultado bem agradável.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que me chamou a atenção do "Rainier Fog" é que a sonoridade do Alice In Chains não parece estar tão arrastada como normalmente é em seus discos anteriores, mas mesmo assim, as distorções continuam fortes.

O disco consegue mesclar bem as faixas mais pesada com as mais calmas, sempre deixando também em sua maioria uma atmosfera sombria, característica típica da banda principalmente com a formação atual.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando Duvall tem seu vocal mais em questão ele consegue se destacar, como ocorre nas faixas "Rainier Fog", "So Far Under" e "Never Fade", que são também umas das músicas mais pesadas do álbum.

E definitivamente a escolha "All I Am" para encerrar o trabalho foi muito boa, pois a faixa consegue deixar bem esse ar de "fim" ao longo de seus sete minutos de duração. Da mesma forma que "The One You Know" é uma ótima música para se iniciar.

No mais, mantendo ainda um som bem linear em relação aos trabalhos anteriores, o Alice In Chains entrega mais um bom trabalho. Não chega a ser nada "sensacional", mas não deixa de ser uma boa ouvida.

TRACkLIST:

1- The One You Know
2- Rainier Fog
3- Red Giant
4- Fly
5- Drone
6- Deaf Ears Blind Eyes
7- Maybe
8- So Far Under
9- Never Fade
10- All I Am


Outras resenhas de Rainier Fog - Alice In Chains

Resenha - Rainier Fog - Alice In ChainsResenha - Rainier Fog - Alice In Chains

Resenha - Rainier Fog - Alice in ChainsResenha - Rainier Fog - Alice in Chains




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: ajudando Jerry Cantrell a resolver problema com cascavelSlash
Ajudando Jerry Cantrell a resolver problema com cascavel

Grunge: 5 clássicos em versões isoladas para saborear na quarentenaGrunge
5 clássicos em versões "isoladas" para saborear na quarentena

Machine Head: ex-membros gravam cover de "No Excuses", do Alice In Chains (vídeo)Alice in Chains: como foi a semana de lançamento do álbum Rainier Fog?Em 05/04/2002: O mundo perdia o talentoso Layne Staley

Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992Loudwire
Os 10 melhores álbuns de 1992

Alice In Chains: quando Jerry foi detido armado no aeroportoAlice In Chains
Quando Jerry foi detido armado no aeroporto


Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?Dream Theater
Semelhanças na capa de álbum?

Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaMilhões
Os eventos com maior público da história da música


Sobre Renan Soares

Nascido em Recife no dia 03 de novembro de 1994, Renan adentrou ao mundo do rock/metal a partir dos 13 anos de idade e até hoje permanece fielmente no mesmo. Desde que se formou em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, tem se dedicado a conseguir dar a relevância merecida ao nome do estilo.

Mais matérias de Renan Soares no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280