Alice In Chains: menos arrastado, mas ainda com atmosfera sombria

Resenha - Rainier Fog - Alice In Chains

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renan Soares
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Cinco anos após terem lançado o disco "The Devil Put Dinosaurs Here", no ano de 2018, a banda de Seattle Alice In Chains lançou o "Rainier Fog", o terceiro em seu repertório contando com William Duvall no vocal, e sexto no geral.

Smashing Pumpkins: Corgan responde se sairia em turnê com o Alice in ChainsMusic Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos

E já que estamos falando no William Duvall, começarei essa resenha falando de um detalhe que tenho percebido no Alice In Chains desde o "Black Gives Way to Blue", primeiro com o atual vocalista na formação.

Ás vezes a impressão que tenho é que o Duvall na verdade foi chamado para ser guitarra base e backing vocal da banda, porque tanto no "Black Gives Way to Blue", quanto no "The Devil Put Dinosaurs There" e atualmente no "Rainier Fog", eu ouço bem mais a voz do guitarrista Jerry Cantrell do que de William.

Os momentos em que eu ouço mais a voz de Duvall na formação atual do Alice In Chains são nos shows da banda quando eles tocam as músicas da época do Laney Stanley, mas nos discos atuais, a impressão que dá é que o vocalista principal é Jerry.

Mas uma coisa é fato, as vozes de Jerry e William são bem harmônicas e equivalentes, e a junção das duas sempre dar um resultado bem agradável.

O que me chamou a atenção do "Rainier Fog" é que a sonoridade do Alice In Chains não parece estar tão arrastada como normalmente é em seus discos anteriores, mas mesmo assim, as distorções continuam fortes.

O disco consegue mesclar bem as faixas mais pesada com as mais calmas, sempre deixando também em sua maioria uma atmosfera sombria, característica típica da banda principalmente com a formação atual.

Quando Duvall tem seu vocal mais em questão ele consegue se destacar, como ocorre nas faixas "Rainier Fog", "So Far Under" e "Never Fade", que são também umas das músicas mais pesadas do álbum.

E definitivamente a escolha "All I Am" para encerrar o trabalho foi muito boa, pois a faixa consegue deixar bem esse ar de "fim" ao longo de seus sete minutos de duração. Da mesma forma que "The One You Know" é uma ótima música para se iniciar.

No mais, mantendo ainda um som bem linear em relação aos trabalhos anteriores, o Alice In Chains entrega mais um bom trabalho. Não chega a ser nada "sensacional", mas não deixa de ser uma boa ouvida.

TRACkLIST:

1- The One You Know
2- Rainier Fog
3- Red Giant
4- Fly
5- Drone
6- Deaf Ears Blind Eyes
7- Maybe
8- So Far Under
9- Never Fade
10- All I Am


Outras resenhas de Rainier Fog - Alice In Chains

Alice in Chains: resenha do novo álbum, Rainier FogAlice In Chains: o retorno para uma sonoridade mais estávelAlice in Chains: à vontade e com suas raízes aflorando




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alice In Chains"


Smashing Pumpkins: Corgan responde se sairia em turnê com o Alice in ChainsSmashing Pumpkins
Corgan responde se sairia em turnê com o Alice in Chains

Alice in Chains: tocando a canção "Rain When I Die" na turnê 2019Alice in Chains: em reta final, tocando a canção "Dirt" pela primeira vez na turnê 2019Alice in Chains: "O ciclo do álbum Rainier Fog está chegando ao fim"

Alice In Chains: 10 fatos sobre Facelift que talvez você não saibaAlice In Chains
10 fatos sobre Facelift que talvez você não saiba

Jeff Gutt: vocalista do STP revela história sobre ter sido chamado pelo AIC

Alice In Chains: prefeitura de Seattle determina o Dia de Layne StaleyAlice In Chains
Prefeitura de Seattle determina o Dia de Layne Staley

Ídolos imortais: Layne Staley, um gênio que partiu cedo demaisÍdolos imortais
Layne Staley, um gênio que partiu cedo demais

Em 21/08/1990: Alice In Chains lançava o clássico FaceliftAlice in Chains: tocando a rara canção "Last of My Kind" na atual turnê 2019Alice in Chains: abrindo show com a canção "Junkhead"AIC: vocalista William Duvall anuncia álbum solo para outubroAlice in Chains: iniciando 4ª perna da turnê americana 2019

Alice in Chains: rara foto com Layne Staley em 1996Alice in Chains
Rara foto com Layne Staley em 1996

AIC: Cantrell revela o outro vocalista que chamaram para testeAIC
Cantrell revela o outro vocalista que chamaram para teste

Slipknot: é deles a melhor música dos anos noventaSlipknot
é deles a melhor música dos anos noventa


Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

King Diamond: As opiniões do rei sobre SatanismoKing Diamond
As opiniões do rei sobre Satanismo

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesaCensura: ouvir Rock e Metal é porta de entrada para virar gay?Top 5: Os roqueiros mais chatos da história

Sobre Renan Soares

Nascido em Recife no dia 03 de novembro de 1994, Renan adentrou ao mundo do rock/metal a partir dos 13 anos de idade e até hoje permanece fielmente no mesmo. Desde que se formou em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, tem se dedicado a conseguir dar a relevância merecida ao nome do estilo.

Mais matérias de Renan Soares no Whiplash.Net.

adGooILQ