Sioux 66: A Hora é Essa mostra novo direcionamento musical

Resenha - Hora é Essa - Sioux 66

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Tavares
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

Os paulistanos do Sioux 66 lançaram no dia 15 de Junho, em suas plataformas digitais, o seu novo single "A Hora é essa", primeira música inédita desde o disco "Caos", de 2016.

Sioux 66: banda aumenta o calibre em disco curto e grossoBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira

Para aqueles que estavam acostumados ao som da Sioux em músicas como "Jack n' Me", "Diante do Inferno", "Porcos", "Caos" e "Desarmado" - músicas bem pesadas que falam dos excessos do rock and roll e críticas sociais, vão se surpreender com a pegada de "A Hora é essa".

Já no disco "Caos" pudemos ouvir um lado mais calmo e "pra cima" como na faixa "Meu Lugar", mas o novo single do grupo mostra uma guinada para uma direção completamente diferente em termos de temática e timbragem. "A hora é essa" é uma música "good vibes", da letra à timbragem. A pegada rock n' roll pela qual eles são conhecidos está alí, mas a roupagem, com certeza, não é mais a mesma. A banda soa mais atual e com mais personalidade, mas se distanciando das lembranças de bandas como Motley Crue e Guns N' Roses que, inevitavelmente, surgiam quando o ouvinte escutava seus primeiros trabalhos.

Uma banda mais madura, talvez focando em um novo segmento dentro do mercado do rock nacional... Se a nova faixa for uma dica do que pode vir a ser o próximo álbum da banda, quem sabe "a hora é essa" para eles ficarem mais conhecidos do grande público.

Confira o novo single do Sioux 66 no spotify:

O clipe de "A Hora é Essa" pode ser visto abaixo:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sioux 66"


Sioux 66: banda aumenta o calibre em disco curto e grossoSioux 66: MMXIX é o divisor de águas na carreira da bandaSioux 66: banda paulista de hard rock lança o álbum MMXIX; ouça

Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São PauloMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo


Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988


Sobre Rafael Tavares

Nascido em 1987, descobri o rock and roll já cedo, aos 6 anos de idade, quando ouvi "I Don't Care About You" com o Guns N' Roses em algum momento de 1993. De lá pra cá minha paixão pela música pesada e, especialmente pelo Guns N' Roses (que estará para sempre marcado em minha pele, alma e coração) cresceu exponencialmente. Sebastian Bach me fez querer virar cantor e o resto é história. Produtor fonográfico, formado em Letras e professor. Tão diversificado quanto o Rock and Roll, essa é minha vida, esse é meu clube. =D

Mais informações sobre Rafael Tavares

Mais matérias de Rafael Tavares no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336