Manowar: A estreia épica em Battle Hymns
Resenha - Battle Hymns - Manowar
Por André Domingues
Postado em 28 de março de 2018
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eis o primeiro e glorioso álbum de estúdio de uma das bandas mais aclamadas do metal. Sua sonoridade traz o bom e velho heavy tradicional, mas um pouco puxado para o rock n' roll.
A bela capa traz uma poderosa águia de pedra no melhor estilo gárgula. O disco de estreia traz a participação especial do ator e diretor de cinema Orson Welles, famoso por seu clássico filme Cidadão Kane.
As letras "true metal" não poderiam faltar e frases como "Lute pelo Metal" e "O Metal é minha vida" estão presentes.
"Death Tone" (R. Friedman/J. DeMaio) 4:48 - começa com som dos motores da "Harley Davidson", moto tão aclamada pelo grupo e a faixa tem uma bem pegada rock n' roll do começo ao fim;
"Metal Daze" (J. DeMaio) 4:18 - música típica do grupo, com letras "true" homenageando o "heavy metal". Refrão alegre e fácil de ser cantado;
"Shell Shock" (R. Friedman/J. DeMaio) 4:04 - cadenciada e com belos solos de guitarra;
"Manowar" (R. Friedman/J. DeMaio) 3:35 - hino consagrado da banda e com um refrão empolgante;
"Dark Avenger" (R. Friedman/J. DeMaio) 6:20 - arrastada e pesada; Orson Welles faz sua participação com citações típicas da banda no meio da música. É marcante a transição do andamento da faixa para um ritmo mais rápido e direto;
"Willian's Tale" (1:52): trata-se do famoso tema do compositor clássico Rossini, só que executado em belos solos de baixo pelo grande Joey DeMaio;
"Battle Hymns" (R. Friedman/J. DeMaio) 6:55 - bela introdução com dedilhado criativo e solos cativantes. Passa por diversos climas. Épica e melódica, uma das melhores composições da banda e um clássico executado nos shows até hoje.
Vale a pena conferir esse clássico, pois é um dos poucos que contam com a participação do guitarrista Ross-The-Boss, curiosamente apresentado na autoria das composições como "R. Friedman".
Ano: 1982
Gravadora: Liberty
Formação
Eric Adams (vocais)
Ross-The-Boss (guitarra e teclados)
Joey DeMaio (baixo)
Donnie Hamzik (bateria)
Comente: Qual a sua opinião sobre este clássico?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"


Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


