Super Quercus: Stoner argentino dando a cara à tapa
Resenha - El Refugio - Super Quercus
Por Marcelo Hissa
Fonte: reviewscds.blogspot.com.br
Postado em 24 de março de 2018
Nota: 7
Segundo álbum do trio argentino Super Quercus de stoner rock com leveza pop. El Refugio vêm ratificando a qualidade do rock cantando em espanhol, seja o rock direto com distorções agressivas, seja o som curvilíneo com traços de psicodelia, ou seja a qualquer outra faceta do Super Quercus.
O som El Refugio retrocede algumas décadas e explica as origens do nosso rock pesado moderno. Sentir as vibrações dos acordes iniciais de Interés é acessar a década de setenta e sua simplicidade musical autêntica. Foi com esse tipo de riff que todo um gênero nasceu. Os vocais, contudo são mais impolutos e calmos que investem em emoção. Algumas músicas apostam em passagens límpias, ecoadas que remetem ao rock alternativo radiofônico dos anos 80, como em El Aparecido e Caminata de Hombres Tristes. Um a veia funk rock bem inserida é ouvida em Andar e mais discretamente em Armando el Juego. Mas o que Super Quercus sabe fazer melhor é apostar em peso, e por esse lado faixas como Semana Especial e o fechamento com El Último Paso são os grandes destaques do álbum. Essa última envolve de tal forma que a sensação temporal dos seus 8 minutos de duração são comprimidos em poucos agradáveis minutos.
Mais uma vez o rock argentino dá a cara à tapa e apresenta um som que abraça a origens dos anos setenta, mas com pitada de anos oitenta. É difícil trazer algo novo em um som de 40 anos, mas a qualidade atemporal de Super Quercus é uma das suas mais modernas qualidades.
TrackList
1.Interés 05:22
2.El Aparecido 05:38
3.Semana Especial 04:14
4.Andar 03:37
5.Gurí 05:48
6.Armando el Juego 04:30
7.Caminata de Hombres Tristes 05:04
8.El Último Paso 07:59
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps