Fleshpyre: técnica e versatilidade em prol do Death Metal
Resenha - Unburying The Horses Of War - Fleshpyre
Por Fabio Pitombeira
Postado em 11 de março de 2018
Nota: 9
A banda FLESHPYRE vem de Brasília e nos apresenta neste "Unburying The Horses Of War" um Death Metal técnico, extremamente bem composto e voltado para o público mais exigente do estilo. Apenas para situar o leitor, imagine um inusitado encontro do Death, do saudoso Chuck Schuldiner, com o Deicide, do sempre polêmico Glen Benton. Então, a partir daí você entenderá por onde esses caras trilham o seu caminho.
Por falar em Glen, o vocalista Yuri Sabaoth lembra muito a sua forma de cantar, principalmente quando nos remetemos aos álbum "Decide" e "Legion". Na minha ótica, apenas com esse trunfo, o FLESHPYRE já sai com metade do jogo ganho. Com uma produção certeira, o grupo usa e abusa de variações de andamentos, muitas quebras de ritmo, ainda que se valha o tempo inteiro do peso intercalado com riffs melodiosos. Talvez, bem longe, o fã pode pescar algo do Amon Amarth aqui e acolá. Sendo assim, após uma breve introdução, o que se constata é uma banda maturada e que se atem ao que existe de mais funcional no Death Metal para passar sua mensagem, como fica evidente nas ótimas "Unburying the Horses of War", "Bodily Ecstasy", "The Wanderer" e "Fleshpyre".
Recebemos aqui a versão digital do trabalho, mas nos foi informado que o seu lançamento físico acontecerá em breve, através da Eternal Hatred Records. Nada mais justo, porque a FLESHPYRE neste debut já nasce com toda pompa de revelação da música extrema brasileira. Indispensável!
Eternal Hatred Records - 2018
FORMAÇÃO ATUAL:
Yuri Sabaoth (vocalista)
Diego Lima (guitarrista)
Josivan Ribeiro (baixista)
Daniel Moscardini (baterista)
TRACK LIST:
1. Avaccio Sarai Dove
2. Unburying the Horses of War
3. Nous
4. Bodily Ecstasy
5. The Wanderer
6. Fleshpyre
7. March of Defeat
8. Perpetrator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps