Fringe: Um novo power trio influenciado por grandes bandas
Resenha - Fringe - Fringe
Por André Luiz Paiz
Postado em 03 de janeiro de 2018
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Enfim consegui colocar as mãos no álbum homônimo do novo power trio The Fringe. Um trabalho que me surpreendeu pelo número de influências de outras bandas e também pelo encaixe e entrosamento entre os músicos. A formação do grupo conta com o ex-Spock's Beard e atual Big Big Train, Nick D'Virglio na batera, o baixista dos Flower Kings, Jonas Reingold, e o guitarrista e vocalista principal Randy McStine, do projeto Lo-Fi Resistance.
É sempre interessante mergulhar nestes novos projetos, sem saber muito o que encontrar. Posso adiantar que a minha primeira impressão foi extremamente positiva. Definitivamente, trata-se de um trabalho muito bem produzido e coberto por vários estilos. Os três membros participam ativamente nos vocais de apoio, com Randy McStine cantando a maior parte à frente do microfone e passando o bastão para Nick em alguns momentos. Aliás, gostava muito da fase do Spock's Beard com Nick nos vocais.
Abrindo com a faixa "You", de cara é possível notar similaridade da voz de Randy McStine com Eric Martin, do Mr.Big. A faixa tem peso, passagens pop e progressivas, além de um excelente refrão de "hit" cantado por Nick.
"Opening Day" mantém o nível da faixa anterior com requintes de Rock Alternativo. Nas duas primeiras faixas e também com "A Second Or Two", fica clara a influência da banda King's X em Randy McStine. Inclusive, o baixista Doug Pinnick fez participação em seu projeto Lo-Fi Resistance. "A Second Or Two" possui vídeo oficial e está disponível no You Tube.
"Flare" me fez lembrar diretamente o álbum "Test For Echo", do Rush, além de King's X mais uma vez. Uma faixa épica pop/progressiva de nove minutos com passagens técnicas e melódicas. Uma das minhas favoritas.
Migrando para outras influências, chegamos à balada "Go". Aqui é notável a combinação de Beatles com Tears For Fears. Uma faixa que chega no momento certo, destacando a qualidade de todos os membros como músicos e vocalistas.
Com um rock mais crú e alternativo, "My Greatest Invention" possui uma levada de balançar o pescoço, com passagens que vão ficando lentas e logo aceleram novamente. Já "Snake Eyes" combina as influências já citadas entre Rush e King's X com um pouco de Spock's Beard da fase Nick nos vocais.
Encerrando com "Yours To Steal", trata-se de uma faixa bem diferente das demais, lembrando alguns dos momentos mais lentos do Porcupine Tree. Novamente um destaque.
Uma coleção de grandes influências executada por músicos de extrema qualidade, em que todos são destaque. Um ótimo trabalho homônimo de estreia do grupo The Fringe.
Texto retirado da página 80 Minutos, um site para quem gosta de ler e fazer resenhas de álbuns.
Tracklist:
1. You (4:54)
2. Opening Day (4:14)
3. A Second Or Two (3:55)
4. Flare (9:56)
5. Go (4:18)
6. My Greatest Invention (3:44)
7. Snake Eyes (3:32)
8. Yours To Steal (7:48)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Tarja Turunen afirma que não voltaria a trabalhar com ex-parceiros de Nightwish
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
Tarja anuncia show da "Frisson Tour 2027" em Porto Alegre
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O grande problema do lendário Paul Simon com o beatle John Lennon
O triste motivo pelo qual o Pink Floyd não podia fazer contato com Syd Barrett
Aerosmith e Guns N' Roses: O acordo sobre drogas em 1988



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



