Stratovarius: o ápice da banda que revolucionou o metal melódico
Resenha - Visions - Stratovarius
Por André Luiz Paiz
Fonte: 80 Minutos
Postado em 21 de setembro de 2017
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o grande destaque recebido pelo Stratovarius com o espetacular Episode, Timo Tollki estava no auge de sua criatividade, criando composições diretas, precisas e com grandes melodias. Assim, após a turnê de divulgação do álbum, sem qualquer descanso partiram para os Finnvox Studios na Finlândia. Por lá ficaram entre Outubro de 1996 e fevereiro de 1997 para registrar: Visions, o maior clássico da banda.
O álbum abre com um dos maiores hits que Tolkki já compôs: "Black Diamond", que é rapidamente reconhecida nas primeiras notas do teclado de Jens Johansson. Em seguida, a espetacular "The Kiss of Judas". Que faixa! Que peso!
Iniciando a terceira faixa, outro hit: "Forever Free", com refrão grudento e muito peso e velocidade. Ufa, precisamos respirar um pouco.
Como descanso, a balada "Before the Winter" surge no momento certo. Maravilhosa! Aproveite para pegar um fôlego.
Preparado para mais peso? Então lá vai: "Legions" é outro destaque em termos de velocidade e melodia. "The Abyss of Your Eyes" surge mais cadenciada, porém não menos pesada.
A excelente instrumental "Holy Light" não decepciona. Este tipo de faixa era algo característico da banda neste período, em que Tolkki e Jens duelavam em alta velocidade.
Agora é hora de abrir passagem para um dos maiores senão o maior clássico da banda: Paradise. Perfeita em termos de melodia, peso e ritmo. Um metal melódico totalmente acessível.
"Comming Home" é uma balada que também agrada bastante, com destaque para Timo Kotipelto (vocal).
Não satisfeito em entregar um álbum espetacular até aqui, a faixa "Visions" encerra os trabalhos com chave de ouro. Com um toque de metal progressivo, além de muito peso e velocidade, esta é uma das melhores faixas que Tolkki já compôs.
Após este grande álbum, o Stratovarius viria a ganhar o mundo, lançando em seguida dois outros grandes álbuns: Destiny e Infinite, até que começou a seguir em direção a um infeliz declínio.
Fonte: 80 Minutos - Reviews e Avaliações de Álbuns
https://80minutos.com.br/review.php?review=48
Outras resenhas de Visions - Stratovarius
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"

Guitarrista do Stratovarius defende que o power metal precisa se reinventar
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Timo Tolkki diz que é estranho ouvir Stratovarius tocando suas músicas
Timo Tolkki, ex-Stratovarius, afirma que criar músicas novas não faz mais sentido


