Stratovarius: o ápice da banda que revolucionou o metal melódico
Resenha - Visions - Stratovarius
Por André Luiz Paiz
Fonte: 80 Minutos
Postado em 21 de setembro de 2017
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o grande destaque recebido pelo Stratovarius com o espetacular Episode, Timo Tollki estava no auge de sua criatividade, criando composições diretas, precisas e com grandes melodias. Assim, após a turnê de divulgação do álbum, sem qualquer descanso partiram para os Finnvox Studios na Finlândia. Por lá ficaram entre Outubro de 1996 e fevereiro de 1997 para registrar: Visions, o maior clássico da banda.
O álbum abre com um dos maiores hits que Tolkki já compôs: "Black Diamond", que é rapidamente reconhecida nas primeiras notas do teclado de Jens Johansson. Em seguida, a espetacular "The Kiss of Judas". Que faixa! Que peso!
Iniciando a terceira faixa, outro hit: "Forever Free", com refrão grudento e muito peso e velocidade. Ufa, precisamos respirar um pouco.
Como descanso, a balada "Before the Winter" surge no momento certo. Maravilhosa! Aproveite para pegar um fôlego.
Preparado para mais peso? Então lá vai: "Legions" é outro destaque em termos de velocidade e melodia. "The Abyss of Your Eyes" surge mais cadenciada, porém não menos pesada.
A excelente instrumental "Holy Light" não decepciona. Este tipo de faixa era algo característico da banda neste período, em que Tolkki e Jens duelavam em alta velocidade.
Agora é hora de abrir passagem para um dos maiores senão o maior clássico da banda: Paradise. Perfeita em termos de melodia, peso e ritmo. Um metal melódico totalmente acessível.
"Comming Home" é uma balada que também agrada bastante, com destaque para Timo Kotipelto (vocal).
Não satisfeito em entregar um álbum espetacular até aqui, a faixa "Visions" encerra os trabalhos com chave de ouro. Com um toque de metal progressivo, além de muito peso e velocidade, esta é uma das melhores faixas que Tolkki já compôs.
Após este grande álbum, o Stratovarius viria a ganhar o mundo, lançando em seguida dois outros grandes álbuns: Destiny e Infinite, até que começou a seguir em direção a um infeliz declínio.
Fonte: 80 Minutos - Reviews e Avaliações de Álbuns
https://80minutos.com.br/review.php?review=48
Outras resenhas de Visions - Stratovarius
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Como uma lenda do Los Angeles Lakers "ajudou" o Megadeth a atingir a grandeza
A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira


Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?


