Jag Panzer: "The Deviant Chord" é um álbum cheio de entusiasmo
Resenha - Deviant Chord - Jag Panzer
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 09 de setembro de 2017
Maturidade e confiança são coisas que andam juntas. Ambas têm suas vantagens. Para bandas, elas as fazem preparar álbuns apetitosos de tal é a confiança que têm em si mesmas. Essas são as primeiras impressões que temos ao ouvir o tão aguardado álbum do Jag Panzer, "The Deviant Chord". O hiato de tempo fez bem à banda.
Por outro lado, os fãs esperam muito mais de bandas já experimentadas. "The Deviant Chord" é um álbum feito por uma banda com músicos confiantes e tecnicamente bem dotados. E o Jag Panzer pode oferecer muito mais que isso, sem dúvida. E tem mais, a banda não cai do mesmo erro de muitas bandas que apostam em uma música tecnicamente mais apurada. Não falta peso e poder neste álbum. Em todas as dez faixas não faltam o peso e dureza que todo álbum de Metal deve ter. Todas muito bem compostas e produzidas. O Jag Panzer realmente oferece muito mais.
"The Deviant Chord" é um álbum de momentos. São dez momentos diferentes, onde há o poderoso power metal da banda juntamente com experimentações técnicas como no tempo e cadência diferentes em "Foggy Dew". A faixa de abertura, "Born Of The Flames", é quase um hino metálico com a sua cadência marcial quase militar. O mesmo ocorre com o coro de "Divine Intervention", bem ao sabor que o Accept adorava. Forte e pegajoso, no bom sentido, é claro. As guitarras também fazem um trabalho muito bem coeso e forte com suas frases tecnicamente intrincadas. É aqui onde a experiência mostra sua face. Os músicos do Jag Panzer sabem exatamente o que fazer. Eles não tocam notas a mais. Não enchem a paciência mostrando "Olha, como eu sou virtuoso!".
O vocalista Harry Conklin parece escolher precisamente cada nota que cantará e na altura que quiser com o efeito qualquer que deseja. Ele simplesmente canta aquilo que a música pede. É natural. Como toda a banda é. E é claro, há as músicas com uma pegada mais rápida que elevam a atmosfera de "The Deviant Chord". "Salacious Behaviour" é a uma faixa que eleva a atmosfera com sua levada mais rápida tão própria do bom e velho power metal de qualidade. Ainda mais quando vem em seguida outra faixa matadora como "Fire Of Our Spirit" que realmente parece queimar os nossos espíritos tamanha a força de vontade e gana.
O Jag Panzer levou quatro anos para reaparecer com "The Deviant Chord". Às vezes, mesmo as bandas mais experimentadas precisam dar um tempo, e isso não é nenhuma novidade. E essa parada pode ser exatamente o banda precisava para voltar com mais garra como o Jag Panzer retornou. "The Deviant Chord" é um álbum cheio de entusiasmo, quase perto do mesmo entusiasmo de um álbum de estreia quando a banda aprecia cada momento da sua feitura. Essa é exatamente a impressão que temos com "The Deviant Chord": parece uma álbum de estreia. Não é nada fácil para uma banda experimentada, pois muitas vezes, nós sabemos, elas entram em uma espécie de piloto automático. Música tem que dar prazer, e "The Deviant Chord" trouxe prazer ao Jag Panzer. Percebe-se isso. É o que a faixa "Dare" tem para dizer.
Lista de músicas:
1 - Born Of The Flame
2 - Far Beyond All Fear
3 - The Deviant Chord
4 - Blacklist
5 - Foggy Dew
6 - Divine Intervention
7 - Long Awaited Kiss
8 - Salacious Behavior
9 - Fire Of Our Spirit
10 - Dare
"The Deviant Chord" do Jag Panzer será lançado em 29 de setembro via Steamhammer / SPV.
Assista ao vídeo oficial de "Foggy Dew" aqui:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
Duas músicas dos Beatles entram para o Clube do Bilhão do Spotify
Revista coloca disco do Sleep Token como um dos piores de 2025: "entediante e desagradável"
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
O item proibido que o Led tinha no avião que bandas como o Maiden nunca sonharam em ter
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?


Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Com "Not Your Kingdom", Madball retorna fiel ao estilo que ele ajudou a definir, o NYHC
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



