O solo de guitarra criado por Zakk Wylde que deixou Ozzy Osbourne impressionado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de setembro de 2023
O icônico cantor e compositor Ozzy Osbourne contou com a colaboração de grandes guitarristas ao longo de sua carreira solo, iniciada na década de 1980. Um desses guitarristas é Zakk Wylde, que gravou grandes sucessos do Madman, como "No More Tears", "Crazy Babies", "Mama I'm Coming Home", "Perry Mason" e "Dreamer".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A parceria entre Ozzy e Zakk começou em 1987, quando o talentoso e jovem guitarrista foi escolhido como o substituto de Jake E. Lee. O primeiro trabalho que a dupla gravou é "No Rest For The Wicked", lançado em setembro de 1988. O disco apresenta ótimas músicas e uma em especial chamou a atenção do Madman.
"Zakk naquele álbum fez alguns solos incríveis. E o que eu admirava nele era que ele havia elaborado os solos. Ele não apenas preencheu as lacunas com um pequeno toque de dedo e besteiras. Lembro-me de quando ele fez o solo de ‘Devil’s Daughter’, achei incrível", afirmou Ozzy, em entrevista concedida à Guitar World.
"Devil’s Daughter" é a segunda faixa de "No Rest For The Wicked" e pode ser ouvida via Youtube.
"No Rest For The Wicked" é o quinto disco da carreira solo de Ozzy Osbourne e o sucessor de "The Ultimate Sin", lançado em 1986. O álbum foi gravado por Ozzy Osbourne (vocal), Zakk Wylde (guitarra), Bob Daisley (baixo), Randy Castillo (bateria) e John Sinclair (teclado).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps