Gotthard: "Silver" - parece que agora vai... só que não
Resenha - Silver - Gotthard
Por Marcel W. Cousseau
Postado em 20 de fevereiro de 2017
NOTA 7
Difícil, essa é a palavra certa para descrever o que significa hoje em dia ouvir um novo álbum do GOTTHARD após a morte de Steve Lee. O que eu procuro fazer quando me encontro nessa situação, é evitar ao máximo pensar em como seriam essas composições com aquela saudosa voz. Temos de reconhecer que a voz de Nic é muito boa, ela se encaixaria bem em inúmeras bandas de hard rock, porém coube a ele a infortuna missão de substituir uma das maiores e melhores vozes de todos os tempos da música. Eu sei que é difícil, mas vamos tentar não compara-los e analisar apenas a "fase" Nic Maeder do GOTTHARD.
Após dar o play no ultimo lançamento da banda, o álbum "Silver" que saiu dia 13 de janeiro pela gravadora G RECORDS, fiquei surpreso, pois as duas primeiras músicas me diziam que eu estava prestes a ouvir o melhor álbum do GOTTHARD com Nic Maeder... Só que não. A faixa de abertura "Silver River" e a seguinte "Electrified" são ótimas composições, contém um peso e uma explosão contagiante, porém o que vem a seguir são músicas sem muita empolgação e criatividade (quase todas). "Stay with me" é a terceira faixa e já havia sido lançada anteriormente com um vídeo clipe. Quem já tinha assistido, sabe que a mesma não empolga, assim como "Beautiful" e "Everything Inside". Mais para frente temos uma canção meio folk chamada "Not fooling anyone" que é bem legal. Em seguida vem a "melhor" balada do álbum, a música "Miss me". Ela possui uma levada diferente e bem interessante, sobressaindo-se sobre as outras baladas. "Tequila Symphony No.5" e "Why" são músicas mornas, porém no final do álbum na penúltima música temos uma boa surpresa com "My oh my", que merece o titulo de destaque do álbum, e que sem duvida é uma das melhores composições da nova "fase" da banda.
Após a tragédia ocorrida na carreira do GOTTHARD, onde optaram por seguir em frente, eles até estavam se saindo bem, "Firebirth" é um bom álbum, "Bang" foi melhor ainda, mas "Silver" infelizmente foi um passo dado para trás.
Track-list
1. "Silver River"
2. "Electrified"
3. "Stay with Me"
4. "Beautiful"
5. "Everything Inside"
6. "Reason for This"
7. "Not Fooling Anyone"
8. "Miss Me"
9. "Tequila Symphony No. 5"
10. "Why"
11. "Only Love Is Real"
12. "My Oh My"
13. "Blame on Me"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Bill Kelliher conta como recebeu a notícia da morte de Brent Hinds
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Heavy Metal: O que é, como surgiu e quais as principais bandas?
O único verso de "Há 10 Mil Anos Atrás", de Raul Seixas, ainda sem explicação
A diferença entre discurso do rock e sertanejos como Gusttavo Lima, segundo Samuel Rosa

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos



