Gotthard: "Silver" - parece que agora vai... só que não
Resenha - Silver - Gotthard
Por Marcel W. Cousseau
Postado em 20 de fevereiro de 2017
NOTA 7
Difícil, essa é a palavra certa para descrever o que significa hoje em dia ouvir um novo álbum do GOTTHARD após a morte de Steve Lee. O que eu procuro fazer quando me encontro nessa situação, é evitar ao máximo pensar em como seriam essas composições com aquela saudosa voz. Temos de reconhecer que a voz de Nic é muito boa, ela se encaixaria bem em inúmeras bandas de hard rock, porém coube a ele a infortuna missão de substituir uma das maiores e melhores vozes de todos os tempos da música. Eu sei que é difícil, mas vamos tentar não compara-los e analisar apenas a "fase" Nic Maeder do GOTTHARD.
Após dar o play no ultimo lançamento da banda, o álbum "Silver" que saiu dia 13 de janeiro pela gravadora G RECORDS, fiquei surpreso, pois as duas primeiras músicas me diziam que eu estava prestes a ouvir o melhor álbum do GOTTHARD com Nic Maeder... Só que não. A faixa de abertura "Silver River" e a seguinte "Electrified" são ótimas composições, contém um peso e uma explosão contagiante, porém o que vem a seguir são músicas sem muita empolgação e criatividade (quase todas). "Stay with me" é a terceira faixa e já havia sido lançada anteriormente com um vídeo clipe. Quem já tinha assistido, sabe que a mesma não empolga, assim como "Beautiful" e "Everything Inside". Mais para frente temos uma canção meio folk chamada "Not fooling anyone" que é bem legal. Em seguida vem a "melhor" balada do álbum, a música "Miss me". Ela possui uma levada diferente e bem interessante, sobressaindo-se sobre as outras baladas. "Tequila Symphony No.5" e "Why" são músicas mornas, porém no final do álbum na penúltima música temos uma boa surpresa com "My oh my", que merece o titulo de destaque do álbum, e que sem duvida é uma das melhores composições da nova "fase" da banda.
Após a tragédia ocorrida na carreira do GOTTHARD, onde optaram por seguir em frente, eles até estavam se saindo bem, "Firebirth" é um bom álbum, "Bang" foi melhor ainda, mas "Silver" infelizmente foi um passo dado para trás.
Track-list
1. "Silver River"
2. "Electrified"
3. "Stay with Me"
4. "Beautiful"
5. "Everything Inside"
6. "Reason for This"
7. "Not Fooling Anyone"
8. "Miss Me"
9. "Tequila Symphony No. 5"
10. "Why"
11. "Only Love Is Real"
12. "My Oh My"
13. "Blame on Me"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Gravadora não queria que o Journey gravasse música "diferentona" que se tornou hit
João Gordo relembra quando visitou Elke Maravilha e se impressionou com cachaça
Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



