Gotthard: "Silver" - parece que agora vai... só que não

Resenha - Silver - Gotthard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcel W. Cousseau
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

NOTA 7

Difícil, essa é a palavra certa para descrever o que significa hoje em dia ouvir um novo álbum do GOTTHARD após a morte de Steve Lee. O que eu procuro fazer quando me encontro nessa situação, é evitar ao máximo pensar em como seriam essas composições com aquela saudosa voz. Temos de reconhecer que a voz de Nic é muito boa, ela se encaixaria bem em inúmeras bandas de hard rock, porém coube a ele a infortuna missão de substituir uma das maiores e melhores vozes de todos os tempos da música. Eu sei que é difícil, mas vamos tentar não compara-los e analisar apenas a “fase” Nic Maeder do GOTTHARD.

504 acessosGotthard: Com 20 anos só pensamos em sexo e rock5000 acessosCreed: música salvou garoto de ataque de lobos

Após dar o play no ultimo lançamento da banda, o álbum “Silver” que saiu dia 13 de janeiro pela gravadora G RECORDS, fiquei surpreso, pois as duas primeiras músicas me diziam que eu estava prestes a ouvir o melhor álbum do GOTTHARD com Nic Maeder... Só que não. A faixa de abertura “Silver River” e a seguinte “Electrified” são ótimas composições, contém um peso e uma explosão contagiante, porém o que vem a seguir são músicas sem muita empolgação e criatividade (quase todas). “Stay with me” é a terceira faixa e já havia sido lançada anteriormente com um vídeo clipe. Quem já tinha assistido, sabe que a mesma não empolga, assim como “Beautiful” e “Everything Inside”. Mais para frente temos uma canção meio folk chamada “Not fooling anyone” que é bem legal. Em seguida vem a “melhor” balada do álbum, a música “Miss me”. Ela possui uma levada diferente e bem interessante, sobressaindo-se sobre as outras baladas. “Tequila Symphony No.5” e “Why” são músicas mornas, porém no final do álbum na penúltima música temos uma boa surpresa com “My oh my”, que merece o titulo de destaque do álbum, e que sem duvida é uma das melhores composições da nova “fase” da banda.

Após a tragédia ocorrida na carreira do GOTTHARD, onde optaram por seguir em frente, eles até estavam se saindo bem, “Firebirth” é um bom álbum, “Bang” foi melhor ainda, mas “Silver” infelizmente foi um passo dado para trás.

Track-list
1. "Silver River"
2. "Electrified"
3. "Stay with Me"
4. "Beautiful"
5. "Everything Inside"
6. "Reason for This"
7. "Not Fooling Anyone"
8. "Miss Me"
9. "Tequila Symphony No. 5"
10. "Why"
11. "Only Love Is Real"
12. "My Oh My"
13. "Blame on Me"

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Silver - Gotthard

770 acessosGotthard: "Silver" não empolga, mas mostra alguma evolução

504 acessosGotthard: Com 20 anos só pensamos em sexo e rock0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gotthard"

Top 10Top 10
Músicas boas "escondidas" em discos não tão bons

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gotthard"

CreedCreed
Música salva garoto de ataque de lobos na Noruega

MetallicaMetallica
Banda está passando por dificuldades financeiras, dizem biógrafos

MOR 2015MOR 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

5000 acessosDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"5000 acessosKiss: Paul Stanley presta tributo a Jimmy Page5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido5000 acessosVocalistas: 10 que soam como outras lendas do metal5000 acessosMetallica: "Black Album" ainda é um grande marco5000 acessosGuns N' Roses: ninguém diz a Axl Rose o que fazer, explica ex-empresário

Sobre Marcel W. Cousseau

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online