Horisont: Melodia, guitarras gêmeas e 70's em disco cativante
Resenha - About Time - Horisont
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors' Room
Postado em 08 de fevereiro de 2017
Vamos deixar claro desde o início: o som do Horisont é pra quem curte nostalgia e não está interessado em nada muito original ou inovador. Apostando em uma sonoridade que explora timbres e climas vindos direto dos anos 1970, a banda sueca chega ao seu quinto disco mostrando evolução, porém sem mudar uma única vírgula de sua proposta original.
"About Time" saiu dia 3 de fevereiro pela Century Media e traz dez novas canções do quinteto formado por Axel Söderberg (vocal), Charlie Van Loo (guitarra), Kristofer Möller (guitarra), Magnus Delborg (baixo) e Pontus Jordan (bateria). Percebe-se uma exploração mais constante das harmonias de guitarra, com um número maior de guitarras gêmeas que nos discos anteriores. Além disso, o trabalho de composição está melhor desenvolvido, com canções mais bem resolvidas. É nesse aspecto que a banda mostra a sua evolução, ao conseguir tirar o melhor e manter atraente a mesma proposta que explora desde o primeiro disco, lançado em 2009.
Há canções deliciosas em "About Time" como "Electrical", "Night Line", "Boston Gold" (os caras estão ouvindo bastante AOR) e "Dark Sides", sempre trazendo agradáveis melodias que nascem nas seis cordas - e quando falo em melodias, tenha em mente que são baldes e baldes e baldes de melodia respingando em cada faixa. Acrescentando variedade ao tracklist, a banda explora momentos mais introspectivos em "Point of No Return" e em "About Time", mas é quando aposta no terreno que domina com maestria que o grupo acaba se saindo invariavelmente bem, como percebe-se em "Hungry Love".
"About Time" completa uma sequência de três belos discos do Horisont, contando aí os últimos dois lançamentos do grupo, "Time Warriors" (2013) e "Odyssey" (2015). Há um distanciamento do flerte com o metal percebido no trabalho de 2015, e a inserção de alguns elementos mais etéreos e viajantes, principalmente pela presença de um bem encaixado teclado.
Se a sua praia é o som de ontem produzido por bandas de hoje, poucas são mais competentes do que o Horisont nessa proposta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
O cantor que Brian Johnson considera tudo o que um vocalista de rock deveria ser
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
James Hetfield explica porque Metallica deixou o thrash metal com o "Black Album"
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A balada romântica que foi "uma benção e uma maldição" para a banda que a escreveu



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



