O hit dos Titãs em que Nando Reis abre sua relação com drogas e autodestruição
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de julho de 2022
O clássico "Os Cegos do Castelo" foi composto para o álbum "Acústico MTV" por Nando Reis e fala sobre temas pesados e a respeito da situação em que o compositor se encontrava na época. Em vídeo em que responde perguntas dos fãs, Nando foi questionado sobre o significado dessa música.
"Tem uma alusão à autodestruição, que a música ‘Cegos do Castelo’ trata. É sobre minha relação destrutiva com as drogas, com a cocaína. A música é sobre isso, a verdade é essa. Então é como se fosse um revólver destrutivo que cito nessa música é o que há dentro de nós e que precisa ser freado. Felizmente, consegui", disse.
Já em outro vídeo em que Nando Reis explica mais detalhes sobre "Os Cegos do Castelo", o vocalista comenta outros significados por trás da letra.
"Lembro que o processo de composição se deu a partir de um acorde que me inspirei da música ‘King Midas In Reverse’, do Graham Nash. O próprio significado dela já foi se transformando, a maneira com que entendo o que canto muda. Essa minha composição fala também sobre a mentira, que no âmbito das emoções não é algo muito claro. O ponto de partida é uma questão de cunho pessoal, da forma como eu vivia. Está relacionada com um momento ruim da minha relação com a estrada, distância de casa, relação dentro do casamento. Era um incômodo. É uma espécie de tentativa de sair de um poço pessoal, que tem a ver com a relação com as drogas. Foi algo ruim, posso dizer com franqueza e sinceridade. Fala sobre nossas escolhas também. Os cegos do castelo é tipo a cegueira para enxergar a si próprio. Você quer se distanciar da vida autocentrada. Há inúmeras possibilidades de dizer sobre isso", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps